Capacetes Bluetooth e Comunicadores

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

caduzeta escreveu:
frango veloz escreveu:Boa noite.
Apenas para informação, os impostos vão depender dos fiscais da receita, vão cobrar ou não. Pelo site vc paga apenas o anunciado.

Isso mesmo, e mais uma coisa, capacete a chance de cair na receita é grande, devido tamanho da embalagem!!! :(
Caduzeta, pelo que eu entendi ele quer saber sobre o comunicador. Quanto a capacete, mesmo que passe pela alfândega ele não deve ser permitido usar no Brasil pois não possui selo do inmetro.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Gilberto Farias escreveu:Buenas, existe algum intercomunicador que da pra falar com outros motociclistas? ou apenas piloto/garupa?

Se existe, qual o mais usado?
Gilberto, na caixa deste informa que o alcance é 500 metros e que pode ser usado pra falar com mais pessoas ao mesmo tempo. Não testeie e não possuo mais a caixa e o manual. Estou usando apenas a memoria pra te dar está informação.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
will_santana
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:11
Localização: Rio de Janeiro

Dando uma de coveiro de tópicos, apareci só pra dar uma dica pra galera.

Pesquisei um bocado e consegui fazer meu celular android falar tudo que preciso no capacete através do phone bluetooth que coloquei.

Mas a melhor parte que achei foi um programa chamado WifiComm. Funciona em qq dispositivo android. Seja via bluetooth (até 10m) ou wifi (até 500m dependendo das condições).
Basta colocar um fone com microfone (pode inclusive ser um bluetooth) e ele já cria a rede para os demais dispositivos (teoricamente ilimitados) se conectarem.
Ainda não testei com várias motos nem o consumo de bateria. Mas Só o fato de poder usar um fone de 70 reais ligado direto no celular (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rofone-_JM) ou um receptor do mesmo valor (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ro-com-_JM) com fones adaptados no capacete ou um próprio para isso (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... elular-_JM), já ajuda bastante.

Bem melhor que 800 reais numa tecnologia até antiga.

[]s
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

will_santana, foi uma boa vc reviver esse assunto, eu já devia ter postado antes mas acabei esquecendo, bem, tbm procurei uma solução barata pra isso, a primeira ideia foram os Apps para android, porém nenhum funcionou com o mínimo de satisfação necessária para quebrar um galho, todos tiveram um desempenho péssimo na pista, creio que os fones de celular não foram projetados (apenas acho...xD), e alguns até que serviram um pouco na cidade, porém eles literalmente mastigaram a bateria do celular (que já não dura muito), bom, depois de pensar cheguei a conclusão mais simples, os velhos radinhos Walkie Talk! Comprei um par desse aqui pra testar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... al-16c-_JM, contando o frete a compra ficou em 62Dinheiros para cada (comprei junto com um amigo), acompanha carregadores separados, fone com microfone, e presilha, sem contar que ainda tem uma 'lampadinha' de LED que deveria servir como uma lanterna, mas é bem fraquinha.
A maior vantagem deles é a versatilidade, além de se comunicar na viagem podemos usar nos carros e até brincar de policia e político, digo, ladrão hehehehe
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
will_santana
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:11
Localização: Rio de Janeiro

Já viajei de carro usando talk about. Mas acho incômodo e ter que ficar acionando o PTT é chato e perigoso, especialmente em moto.
Quanto a bateria, concordo. Mas existe uma solução relativamente simples que é o carregador de celular pra moto.
Eu pretendo usar este aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-moto-_JM

Até pq além do intercomm, ainda vou usar waze e reprodutor de MP3 e outras coisas no celular.

Pretendo colocar um pro carona também, mas mais discreto sob o banco.

[]s
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
Responder