Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Hoje, pela primeira vez a Vulcan quase me deixa na rua, ao sair da garagem e rodar uma quarteirão, quebrou o cabo de embreagem, como era muito cedo, quase sem transito, deu pra voltar para a garagem. Resultado, estou sem nenhuma moto, pois desde o dia 11/07 que a V-Rod tá na Autostar esperando a boa vontade dos mecânicos que até hoje, sequer olharam a moto, segundo eles por ter várias na frente... isso porque é marca "Premium" que cobra os olhos da cara pelo serviços, imagina se fosse.

Agora vou procurar um cabo de embreagem para a Vulcan e pelo que me disseram, é fácil de trocar, pois a opção de chamar a seguradora para levar para a concessionária é mais trabalhosa ainda. Liguei na K10 e não tem em estoque, achei uma unidade na Casarini, se eu comprar via internet, o prazo de entrega é de 07 dias uteis.... :evil:

Tem hora que dá vontade de trocar uma das duas por uma dúzia de CGs, aí sim, não fico na mão :evil:
Imagem
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

poxa cara, ve ai, to no abc, até o bom retino não é tao punk (de lead no dia a dia), ai podíamos ver de como te entregar o cabo pra vc por pelo menos uma pra rodar....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Valeu camarada SemControle, obrigadão mesmo.

Hoje a Autostar me ligou, finalmente "conseguiram" ver a moto, e o problema é o sensor do combustível. Troquei essa mesma porcaria cara há dois anos atrás, na garantia, mas desta vez, vai me custar R$800,00. Por sorte, aleluia, eles tem em estoque. o bagulho é caro, pois é ultrassom, mas nem por isso é durável, dura menos que uma boia, que é simples, barata e nunca soube que dá problema. Mas é isso, tecnologia HD Made in USA.

Quanto ao cabo de embreagem da Vulcan, pedi a K10 me enviar via e-mail a conta corrente para eu depositar o valor e contratar um motoboy para ir buscar, liguei três vezes, em todas me disseram que já estavam mandando... até agora estou esperando :evil:

Eta Pindorama, país das maravilhas e do bom atendimento, nem para vender essas concessionárias se esforçam. Não importa a marca, aqui tudo é difícil.

Eu acho que sou azarado, há duas semanas atrás, levei meu carro, uma Toro, para a revisão na concessionária, alinharam a direção, e me devolveram o volante desalinhado, liguei, reclamei e disse que concessionaria é isso, cobra caro, não faz nada, e quando faz, faz merd*. Ai, pra não me chatear, resolvi levar numa loja da Porto Seguro perto de casa, chegando lá me disseram que eles ainda não tinham o equipamento para a Toro, mas que na loja do Itaim tinha, fui lá, fiquei impressionado, maquina moderna, aparecia a Toro no telão, e a maquina ficava mandando o mecânico fazer isso, fazer aquilo, apitava, mandava parar, etc. Terminou, saio com o carro e desconfio que ainda não estava OK, logo me ligaram, dizendo que o volante ia desalinhar, que o equipamento deles ainda não estava com o software atualizado, mas que iam pegar de outra loja um atualizado, que eu esperasse, dois dias depois, me disseram que não ia adiantar, que me devolveriam o dinheiro e que eu teria que levar mesmo na concessionária! PQP.

Tive que botar o rabo entre as pernas e levar de volta na concessionária, eu estava famoso, todo mundo já me conhecia pelo sabão que passei no chefe da oficina. Tive que rodar com o carro duas vezes, até eles acertarem, por fim, resolveram. O interessante, é que na concessionária, o equipamento é daqueles mais antigos, que usam uma luz de lazer, que não falava nem apitava como o da Porto, mas pelo menos funcionou.

Tudo uma porcaria, autorizada ou não, de carro ou de moto, aqui nada presta.
Imagem
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

a boia tradicional da problema tmb, e muito frequente......não sei em moto, pq meu mundo em moto é bem restrito, mas carro é bem comum, e como o mecanismo e funcionamento são iguais, os problemas devem ser na mesma faixa.....

sobre a qualidade eu sei bem.....
qnd tinha carro dobraram a porta, levei na concessionaria, encheram de massa a porta, como sei? dobraram novamente e os pedaços da massa caíram......
em 2012 tive um lead, no ano de 2012 bati e quebrou uma carenagem, fui até a honda e tinha q encomendar, como tudo, deram o prazo de 10 dias, além de ter q pagar metade da peça de cara, passa o tempo, ligo e nada, e nada e nada, qnd completou 3 meses, falei com um amigo advogado pra ele fazer um contato, no outro dia me ligaram q o raio da peça estava la, fui e pegadinha do malandro, a cor não era a da moto, mas falaram q não teria problema, no outro dia podia ir q a peça estaria la, dito e feito, isso so prova q eles tem as peças mas gostam de ficar causando raiva no cliente, se o problema fosse a tal encomenda na fabrica, esperar a fabricação e tal, não tinha surgido a peça de um dia pra outro com o contato do advogado, e menos ainda de um dia pro outro qnd vi a peça errada......estoque tem, falta é vontade de atender sem causar tanta raiva....
mas depois disso fiquei tmb conhecido, poucas coisas q ainda precisei comprar o pessoal da venda foi super "prestativo", a tampa do filtro do óleo eu tenho certeza q foram tirar de alguma moto q estava na oficina, pq cheguei com os 10dias contados, e falei pro cara q queria a peça q já tava no prazo e ia tomar providencias, ele falou q não tava no prazo, fui ensinar ele a contar, e la foi ele pra dentro.....quase não volta, mas veio com minha peça em mãos......
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Na sexta, 28/07/2017 a V-Rod ficou pronta, foi necessário a troca do sensor de combustível (que só durou 2 anos) ao custo de R$ 800,00 reais.
Quanto ao cabo de embreagem da Vulcan, primeiro coisa que quebrou nela, durou 3 anos e meio e só custou R$ 100,00, fui buscar na K10 e vou tentar eu mesmo trocar entre amanhã e o fim de semana.
Imagem
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

troca fácil, mais até q regular....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Kleberson
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Mai 2008, 15:11
Localização: São Paulo

Meu Deus, fiquei deprimido só de ler os relatos! :( :(

Então, a Helga , minha amada Vulcan completou 18 mil km. foi para a revisão, os 3 problemas que ele tinha:
-barulho que fazia quando ela andava, um clic e um barulho como se a correia estivesse tensa demais.
A descobriram que o pinhão estava com uma folga devido as vibrações dela, apertaram e colocaram uma porca com trava para nao acontecer mais.
- Barulho do protetor do escapamento que estava ligeiramente frouxo.
Apertaram, problema resolvido, nao afetou em nada.
- Lampada Pingão LUZ Placa que estava queimada.
resolvido

O Serviço foi feito da Drop Bike, trocaram:

- Fluído de Freio MOTUL DOT 5.1
- Filtro de Ar original
- Liquido Arrefecimento MOTUL INULGEL EXPERT
- Óleo - 4 litros - MOTUL 3000 2-W50 4T - MINERAL (este é para rodar 3 mil km, ao contrario do Semi sintetico que é para 5 mil)

Ha, ainda comentei sobre a aceleração dela que estava estranha, sempre que saia nos farei , era acelerar que morria, nao sempre mas acontecia, limparam os bicos injetores e ficou perfeita!!

dia 18 vou fazer uma viagem para Belo Horizonte - MG com o meu motoclube. :-D

ps: se alguem tiver um GPS bom para vender ou um intercomunicador, dependendo do preço me avisem. abraços.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

gps coloquei na mirage o suporte pro celular, e a tomada usb pra carregar, atende bem....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Kleberson
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Mai 2008, 15:11
Localização: São Paulo

Alguém aqui ja viu um Vulcan 900cc CT com guidão Seca-Suvaco? sera que fica legal?
Imagem
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Eu acho que TODA moto com Seca Suvaco fica legal!

Isso posto, nem sempre o Seca é uma opção viável, e sempre (pelo menos da minha pouca experiência) é menos confortável.

a Minha estava com um Seca, acabei mudando por um de Virago 250 prá testar... e não consegui mais voltar... o conforto é outro nível, mas o Visual sofreu um down-grade considerável.
Responder