Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Bruno,

Ele só fez um bom negocio, pois começo com a moto certa.
A kawasaki, é a moto mais equilibrada do mercado das custom, economica e boa de viagem
Manutenção, é só oleo a cada 2000 a 2500 km, a cada três trocas de oleo, troca-se o filtro de oleo
Pastilhas de freio e pneus só com 20.000 km.
Se andar no transito de cidade é melhor trocar o fluido do radiador, pois perde a proteção.
E pode avisar que estou montando uma viagem para Caracas, passando por Manaus, ai vamos andar lado a lado, nesta cidade linda.

bele ...
Avatar do usuário
brunobacelar
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Mai 2010, 11:12
Localização: Londrina

JocaMartins escreveu:Bruno,

Ele só fez um bom negocio, pois começo com a moto certa.
A kawasaki, é a moto mais equilibrada do mercado das custom, economica e boa de viagem
Manutenção, é só oleo a cada 2000 a 2500 km, a cada três trocas de oleo, troca-se o filtro de oleo
Pastilhas de freio e pneus só com 20.000 km.
Se andar no transito de cidade é melhor trocar o fluido do radiador, pois perde a proteção.
E pode avisar que estou montando uma viagem para Caracas, passando por Manaus, ai vamos andar lado a lado, nesta cidade linda.

bele ...
Opa...
Valeu Joca.
Não entendi direito quanto a parte de trocar o fluído do radiador...
Meu pai irá andar bastante na cidade, então seria bom trocar logo de cara ou a cada 20.000km...enfim, não entendi.
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Bruno,

A troca do fluido do radiador, quando se anda em transito onde a refrigeração é contante, você precisa fazer a troca por semestre de uso.

Tem algumas motos que o fluido vai abaixando, e no nivel que é na lateral da moto, mostra o desgaste e ai está na hora de trocar, porque o fluido está evaporando.

Atenção, isto não está escrito em nenhum manual, pois na revisão de 5000 km a revenda completa a falta, isto não é aconselhavel.

São os meus 30 anos de motoca que aprendi, a mesma coisa o oleo, eu ando em sampa no transito rasgado, eu troco de oleo a cada 2000 km, proteção para o meu motor.

O fluido é bom a cada seis meses, trocar todo, fazer a mesma coisa que se faz no carro, vai no radiador e faz a vasão, total. Depois tem no visor um volume de proteção que deve ser retirado também, dá em média 3,5 lt de fluido.

Liga a moto e deixa para ver o fluido passar pelo visor quando foi acionado a ventoinha.

E não pago nenhum mecanico, eu faço isto em casa, não requer muita habilidade e sim calma e boa vontade.

Bele ....
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Eu uso o fluido da mutul .... esqueci de escrever.

bele ...
Imagem
Csssio Miranda
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Out 2014, 08:15
Localização: Belo Horizonte

JocaMartins escreveu:Bruno,

A troca do fluido do radiador, quando se anda em transito onde a refrigeração é contante, você precisa fazer a troca por semestre de uso.

Tem algumas motos que o fluido vai abaixando, e no nivel que é na lateral da moto, mostra o desgaste e ai está na hora de trocar, porque o fluido está evaporando.

Atenção, isto não está escrito em nenhum manual, pois na revisão de 5000 km a revenda completa a falta, isto não é aconselhavel.

São os meus 30 anos de motoca que aprendi, a mesma coisa o oleo, eu ando em sampa no transito rasgado, eu troco de oleo a cada 2000 km, proteção para o meu motor.

O fluido é bom a cada seis meses, trocar todo, fazer a mesma coisa que se faz no carro, vai no radiador e faz a vasão, total. Depois tem no visor um volume de proteção que deve ser retirado também, dá em média 3,5 lt de fluido.

Liga a moto e deixa para ver o fluido passar pelo visor quando foi acionado a ventoinha.

E não pago nenhum mecanico, eu faço isto em casa, não requer muita habilidade e sim calma e boa vontade.

Bele ....
Muito boa estas informações, vou anotá-las!
Óleo a cada 2.000 km's
Fluído a cada 6 meses.
Filtro de óleo a cada: _________
Filtro de ar a cada: ___________

A propósito qual óleo você usa em sua Vulcan?
Csssio Miranda
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Out 2014, 08:15
Localização: Belo Horizonte

Boa noite pessoal.

Em relação a customização acessível e um melhor custo-benefício, estou a disposição dos amigos para indicações de várias coisas, ou seja, de guidãos a bancos.

A minha customização foi grande e tenho vários bons e baratos contatos, não só na customização, mas em bolsas, alforges, jaquetas, etc.

na Minha moto foi customizado:

- Retrovisores importados originais da Harley-Davidson com seta em led no verso;
- Guidão Arlen ness;
- Pneus faixa branca zerados Metzeler;
- Farois auxiliares;
- Águia no paralama dianteiro afixado com duplaface evitando furar o paralama;
- Escapamento JJ Vulcan 900 2.1/2" ø Classic Cromo - Cobra;
- Manopla em aço cromado com borracha siliconada preta;
- pedaleira para o passageiro em plataforma;
- Paralama trazeiro confeccionado em fibra de vidro;
- Setas trazeiras estilo Street;
- Polia da correia dentada cromada;
- Discos de freios dianteiro e trazeiro cromados;
- Espaçadores, parafusos e eixos das rodas cromados;
- Banco solo confeccionado especificamente nas cores marron claro e escuro;
- Banco passageiro para viagem, estrada confeccionado especificamente nas cores marron claro e escuro. Banco grande confort;
- Banco passageiro para rodar da cidade confeccionado especificamente nas cores marron claro e escuro. Banco Pequeno street;
- Sissy-bar confeccionado especificamente na cor marron;
- Continuação do acabamento dos bancos solo e passageiro em couro em cima do tanque de combustível;
- Lanterna trazeira estilo street com lampadas de freio, farolete e luz de placa em led;
- Acabamento em couro em cima do paralama trazeiro em couro com um parafuso cabeça de águia;
- Bolsa lateral na balança da suspensão;
- Alforges para cidade laterais;
- Alforges para estrada maiores laterais;
- Alforge trazeiro para viagens;
- Bolsa na frente abaixo do radiador;
- Peito de aço para o motor;
- Parafuso de placa em cabeça de águia.

Imagem

Imagem

Imagem

Espero assim poder estar ajudando a todos.

Abraços.

Cássio.
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Prezados Senhores bom dia descidi fazer os meus testes com referencia ao manual do fabricante e os resultados tem me proporcionado ótimos alivios financeiros(economia).

Óleo a cada 2.000 km's discordo em caso de uso 80% urbano e 20% Rodoviário troco com 4000km e 80% Rodoviário e 20% urbano troco 6000km ou 6 meses .
Os números estão no manual do proprietário no meu caso e americano que me recomenda a trocar o óleo a cada 7.500 -90% estrada ou seja urbano 7500/2=3750 arredondo para 4000km.Oleo Castrol 20w50 Semi-Sintetico.
Este motor não foi projetado para oleo mineral então não faça economia!!!
Fluído a cada 6 meses discordo, motocicleta não e motor estacionário então e a quilometragem ou tempo de vida útil dentro do Cárter que conta (3 anos ou 20.000 km Manual)A casos que nem o manual e nem o fabricante tem os números então faça seu teste.
Filtro de óleo a cada: Meu caso filtro original (troca sim outra não) filtro fran troca oleo e troco filtro ou seja o casal.
Filtro de ar a cada: Uso o filtro Original e ponteira original , faço inspeção a cada 3000km pois vou muito para o sitio, bato a poeira e monto de novo vou tentar trocalo com 20.000km por um modelo KN(R$350,00).
Pastilha de freio fisher, Potenza,EBC bom custo beneficio recomendo.(Bom e baratas)
Cada um com suas crenças e esperiençias e teste o importante que chegaremos com estes motores a 160.000km. Uns proprietários gastando x e outros gastando 2X.
Minha Formação; Mecânico de Manutenção, Técnico em Mecânica, Engenheiro Eletronico.
Abraço a todos e muita estrada
KIDML IRONMAN
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Alo amigos ...

O melhor oleo para ser usado na sua motoca ... é o motul 3000, mas ficou muio caro e ficou meio dificil de achar.

Eu uso yamalub, castrol, digo que para nós aqui em SAMPA para o transito, o castrol é mais indicado pela temperatura que ele tem nas caracteristicas técnicas. Ele queima acima de 110 graus.

Sabemos que o nosso motor a temperatura desejável é 90 graus, mas como andamos só em transito e a todo o momento o seu ventilador entra em ação, ele trabalha a 110 e 120 graus.

Então a viscosidade do oleo é maior para o castrol, eu uso o 20 - 50 ....Oleo mineral, não uso oleo sintético na minha moto.
Sou dos antigos e com 30 anos de motocada, dá para ter uma avaliação, e olha que ando muito e nunca precisei mexer em motor de moto, sempre todos estiveram em perfeita condição, e já passei por varios ex-proprietários que compraram as minhas maquinas e ele sempre me informaram que o motor da motoca está muito bom, tenho um que comprou uma classic 800, e já rodou os seus 200.000, e não troca a motoca.

Filtro de oleo a cada três troca de oleo na quarta troca-se tudo oleo e filtro, o que em media 6000 a 7000 km ...

Filtro de ar, ai depende de onda se anda com a moto, se tiver muita poeira a troca pode ser quando o motor começa a gastar muita gasolina, pois não está entrando ar, o quando morre mesmo quente na siada de um farol.

Eu estou com 21.000 na minha e vou fazer a troca do original, peça que aqui em sampa você compra via internet pelo valor de R$ 210,00, na loja de pças R$ 310,00 ou na revenda R$ 420,00.

Então como nós não estamos nadando em dinheiro, vou via internet e compro pelo paypal e posso pagar em até 10 vezes no cartão.

Espero ter ajudado, a manutenção da kawasaki é barata, precisa as vezes fazer algumas pesquisas na internet ...

bele ....
Imagem
Palheiros
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mai 2011, 20:14
Localização: Niterói

Cassio, onde você conseguiu os pneus com faixa branca? Aqui no RJ não encontro de jeito nenhum.

Aliás, no RJ não consigo nada para a Vulcan, já estou ficando desesperado e quase passando a moto (que adoro). Não consigo mecânico bom pra ela e nem peças!

A única coisa que consegui fazer na minha moto foi trocar óleo e filtro (também né!) e colocar um filtro de ar K&N que comprei na Internet.

Até para comprar pastilhas de freio estou tendo dificuldade :/

Poderiam me dar algumas dicas, sites com peças a bom preço, como pastilhas, filtro, etc?

A minha Vulcan 900 vai completar 14000Km.

Agradeço desde já!
Vulcan 900 Classic
Tenere 250
Csssio Miranda
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Out 2014, 08:15
Localização: Belo Horizonte

Palheiros escreveu:Cassio, onde você conseguiu os pneus com faixa branca? Aqui no RJ não encontro de jeito nenhum.

Aliás, no RJ não consigo nada para a Vulcan, já estou ficando desesperado e quase passando a moto (que adoro). Não consigo mecânico bom pra ela e nem peças!

A única coisa que consegui fazer na minha moto foi trocar óleo e filtro (também né!) e colocar um filtro de ar K&N que comprei na Internet.

Até para comprar pastilhas de freio estou tendo dificuldade :/

Poderiam me dar algumas dicas, sites com peças a bom preço, como pastilhas, filtro, etc?

A minha Vulcan 900 vai completar 14000Km.

Agradeço desde já!

Boa noite Palheiros.

Que o Senhor o abençoe e faça prosperar todo o trabalho de suas mãos neste dia, lembrando ainda que prosperidade bíblica não trata-se de dinheiro, mas sim de paz, alegria e o privilégio de desfrutar da maravilhosa Graça que Deus dá ao homem através de Jesus, pois somente Ele, Jesus, é quem pode ligar o homem a Deus, o resto é apenas religião fria e morta.

Bem, os pneus eu comprei na Mais Q Pneu, segue o site: http://www.maisqpneu.com.br
As medidas originais da Vulcan são: Dianteiro: 130/90/16 e Trazeiro: 180/70/15.
Porém eu comprei os pneus Metzeler(o melhor pneu banda branca para motos) nas medidas:
Dianteiro: 130/90/16 e Trazeiro: 170/80/15, ficou sensacional!!!

Em relação a manutenção, pastilhas de freio, etc, estou fazendo na própria Kawasaki, porém outras coisas tenho um mecânico aqui em Belo Horizonte que faz para mim.
Quando você tiver alguma dúvida sobre peças para customização posso te ajudar.

Espero ter ajudado.

Só mais um detalhe: Não passe a moto, pois ela é excelente!

Deus o abençoe.

Cássio.
Responder