Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

Bruno Dias escreveu:Ola pessoal, adquiri uma Vulcan 900 Custom recentemente. É minha primeira moto, aprendi a andar de moto na auto-escola(não sabia nada antes), estou preocupado pois estou tendo bastante dificuldade em fazer retorno, onde tem que virar totalmente o guidão para um lado em velocidade baixa. A moto é bem pesadinha e como eu fico com os braços praticamente esticados(tenho 1,66) acho que isso esta dificultando mais. Queria colocar um riser no guidão para puxar ele mais perto de mim, mas, esta difícil de achar, o protetor de motor também. Se alguém souber de um site na internet ou um lugar em Porto Alegre ou arredores ficaria grato...

Olá Bruno,

Sugiro que dê uma lida nesses dois posts:
http://olddogcycles.com/2013/07/dicas-d ... olhar.html
http://olddogcycles.com/2013/08/dicas-d ... idade.html

Me ajudaram muito!

Abraço,

Eduardo.
H D - Heritage Classic 2008
Bruno Dias
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Dez 2014, 12:09
Localização: Alvorada

Caramba, muito obrigado a todos pelas respostas.

JocaMartins: Pior que é mesmo, aprendi em uma YBR 125 la, era bem diferente... Realmente ta me faltando o "andar todos os dias" até mesmo pelo medo que estou de cair com ela e já fazer um monte de estragos, mas agora, eu vou começar a andar todos os dias pelo menos uma hora como tu falou. Quero ir pra todo lugar com ela, com certeza não comprei ela pra deixar na garagem, eu já queria estar indo pro trabalho com ela, mas por conta disso que expliquei ainda não fui. Vou tentar mudar isso, valeu pelas dicas.

Csssio Miranda: Bem legal, mas, tu foi direto neles ou comprou pelo site mesmo?

agpcardoso: Vou tentar fazer isso mesmo, só preciso achar um lugar bom... Valeu

eduardo BNU: Valeu pelos sites, vou ler com bastante atenção.
.
Csssio Miranda
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Out 2014, 08:15
Localização: Belo Horizonte

Bruno Dias escreveu:Caramba, muito obrigado a todos pelas respostas.

JocaMartins: Pior que é mesmo, aprendi em uma YBR 125 la, era bem diferente... Realmente ta me faltando o "andar todos os dias" até mesmo pelo medo que estou de cair com ela e já fazer um monte de estragos, mas agora, eu vou começar a andar todos os dias pelo menos uma hora como tu falou. Quero ir pra todo lugar com ela, com certeza não comprei ela pra deixar na garagem, eu já queria estar indo pro trabalho com ela, mas por conta disso que expliquei ainda não fui. Vou tentar mudar isso, valeu pelas dicas.

Csssio Miranda: Bem legal, mas, tu foi direto neles ou comprou pelo site mesmo?

agpcardoso: Vou tentar fazer isso mesmo, só preciso achar um lugar bom... Valeu

eduardo BNU: Valeu pelos sites, vou ler com bastante atenção.
Comprei pelo site, ele modificou a medida do guidão Arlen Ness, pois a mesa (onde parafusa o guidão) da Vulcan é diferente da mesa da Harley Davidson.

É só dizer a ele que sua moto é uma Vulcan que ele já tem as medidas.

Abraços.

Cássio.
LeoPioli
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jan 2015, 11:31
Localização: Jundiaí

Boa tarde, sou proprietário de uma Vulcan 900 LT, acompanho a um bom tempo o fórum, mas só agora me cadastrei.

Aproveito a oportunidade pra tirar uma dúvida: não faz muito tempo que tenho a Vulcan e esses dias quis dar uma olhada no líquido de arrefecimento, consultei o manual, lá ele dizia que devia ser retirado dois parafusos, um localizado em baixo do banco e outro na capa cromada do lado esquerdo na parte inferior.

Pois bem, retirei os dois parafusos, mas quem disse que a capa saia? O manual manda retirar primeiro a capa que tem o local para colocar a chave (que abre o banco) e depois retirar a cromada do lado inferior esquerdo.

Não consegui nem tirar a capa que tem o lugar para colocar a chave. Gostaria de saber se alguém pode me dar uma ajuda, já tentei de tudo, tem algum macete? Não forcei com medo de quebrar.

Joca, você que é o Grão-mestre das Vulcans aqui no fórum, tem alguma "manha"?
RLB
Mensagens: 65
Registrado em: 01 Set 2009, 23:14
Localização: Rio de Janeiro

LeoPioli escreveu:Boa tarde, sou proprietário de uma Vulcan 900 LT, acompanho a um bom tempo o fórum, mas só agora me cadastrei.

Aproveito a oportunidade pra tirar uma dúvida: não faz muito tempo que tenho a Vulcan e esses dias quis dar uma olhada no líquido de arrefecimento, consultei o manual, lá ele dizia que devia ser retirado dois parafusos, um localizado em baixo do banco e outro na capa cromada do lado esquerdo na parte inferior.

Pois bem, retirei os dois parafusos, mas quem disse que a capa saia? O manual manda retirar primeiro a capa que tem o local para colocar a chave (que abre o banco) e depois retirar a cromada do lado inferior esquerdo.

Não consegui nem tirar a capa que tem o lugar para colocar a chave. Gostaria de saber se alguém pode me dar uma ajuda, já tentei de tudo, tem algum macete? Não forcei com medo de quebrar.

Joca, você que é o Grão-mestre das Vulcans aqui no fórum, tem alguma "manha"?
LeoPioli, provavelmente as borrachas que prendem estas tampas estão ressecadas, dificultando a sua remoção. Você pode ter uma melhor ideia do encaixe olhando no catalogo de peças. Porem se for só para olhar o nível do reservatório, não precisa tirar nada. Olhe pelo espaço entre o pneu traseiro (com uma lanterna se estiver em local escuro)e estas tampas que verás as marcações do reservatório.
Um abraço,
Ricardo.
Não sou preguiçoso, só estou no modo econômico.
LeoPioli
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jan 2015, 11:31
Localização: Jundiaí

Obrigado Ricardo!!! Facilitou bastante, eu já ia "desmontar" a moto, kkk.
Billy_arq
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Fev 2015, 11:32
Localização: Nova Mutum

OLÁ PESSOAL!
ESTOU EM DÚVIDA SOBRE A COMPRA DA VULCAN 900. SEMPRE TIVE MOTO TRAIL E SEI DO CONFORTO QUE ELA TRAZ! GOSTARIA DE INVESTIR EM UMA CUSTOM, PORÉM FAREI UMA VIAJEM AO PERÚ!
GOSTARIA DE ALGUMA DICA, SOBRE OS PROBLEMAS QUE POSSO ENCONTRAR COM A VULCAN. PARTICULARMENTE ACHE A MOTO LINDA! FAZ MINHA CABEÇA!
OBRIGADO
LeoPioli
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jan 2015, 11:31
Localização: Jundiaí

Billy_arq escreveu:OLÁ PESSOAL!
ESTOU EM DÚVIDA SOBRE A COMPRA DA VULCAN 900. SEMPRE TIVE MOTO TRAIL E SEI DO CONFORTO QUE ELA TRAZ! GOSTARIA DE INVESTIR EM UMA CUSTOM, PORÉM FAREI UMA VIAJEM AO PERÚ!
GOSTARIA DE ALGUMA DICA, SOBRE OS PROBLEMAS QUE POSSO ENCONTRAR COM A VULCAN. PARTICULARMENTE ACHE A MOTO LINDA! FAZ MINHA CABEÇA!
OBRIGADO

Olá Billy, sou novo por aqui mas como a coisa anda meio parada vou tentar responder sua pergunta usando da minha humilde opinião.

Em relação ao conforto ela é um sofá, não fica devendo nada as Trails.

Se vc vai até o Peru acho que o ideal é saber bem que tipo de terreno vai encontrar lá, eu não coloco a minha em terra/areia/pedrisco nem que me paguem, sou chato mesmo, e se for esse o caso as Trails é q foram feitas pra isso.

Defeitos... bom se for pegar uma usada é loteria, vai depender do cuidado do antigo dono, se for zerada siga os cuidados básicos. Consultei bastante esse fórum antes de pegar a minha e não vi nenhum relato de problema crônico.
LeoPioli
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jan 2015, 11:31
Localização: Jundiaí

Vou aproveitar a passada aqui no fórum e fazer a minha pergunta tb!

Alguém já fez a seguinte modificação (ou ao menos uma parte):

-Trocou o escapamento por um Slashdown Cobra 3" (http://www.escapecobra.com.br/produtos_ ... a=Kawasaki)
-Instalou Hypercharger (http://www.meancycles.com/store/parts/v ... tID=213164)

-Instalou o FUELPAK (http://www.motrixmotoparts.com.br/p-4-3 ... 006---2010) OU REDLINERACING (http://www.rlracing.com.br/index.php?op ... e&Itemid=1) OU mandou a moto em uma autorizada da Kawasaki pra regular a injeção devido a troca de escapamento e sistema de admissão de ar?

Aonde?
Quanto$$$?
Resultados?

Anima ai pessoal, isso aqui ta muito parado!!!

Abraços!
Palheiros
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mai 2011, 20:14
Localização: Niterói

Lindo esse escapamento Slashdown. Quando trocar o meu vou colocar um desse. Ou tentar, pois na página não informa o preço, aí complica. :)
Vulcan 900 Classic
Tenere 250
Responder