Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Ricardo MAD escreveu: 01 Set 2017, 08:44 Bom dia.

Sou o mais novo proprietário de uma Vulcan 900 Custom. Peguei ontem uma 2011 com com 40.000 rodas.

Como muitos aqui também fui assolado com a dúvida cruel de escolher entre a Boulevar m800, Shadow 750 e a Vulcan 900. Confesso que as opiniões e relatos deste fórum foram decisivas para que eu escolhesse a Vulcan 900 a "Negona".

As primeiras impressões foram muito boas. Tive um Intruder 125 2008, uma saudosa CB 400 83 (espero adquirir outra futuramente), tenho uma Falcon 2001 e a Negona é incomparável, moto suave e enorme.

Só me incomodou um barulho que parece ser da injeção, ao girar a chave e acionar o "engine stop" ela faz aquele barulho da injeção, ao dar a partida o barulhinho continua. O mesmo acontece com os senhores?

Espero contribuir com este fórum.

Abraço a todos.
preste atenção, deve ser da bomba elétrica de combustível
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
Rodrigo Bortolo
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Ago 2018, 17:10
Localização: Sampa
Contato:

Boa noite.

Mais um novato no grupo.

Não sou proprietário de uma Vulcan, mas espero que isso seja por pouco tempo.

Procuro uma moto que cubra os dois trechos (estrada e urbano) com conforto e gastos não muito elevados, pois uso moto todos os dias. Pesquisei várias motos (Harley 1200, Midnight, Drag Star 1100, Boulevard m800) até que comecei a pesquisar as Vulcans.
Comecei com as 650, achei a moto muito interessante, bonita, econômica, freio ABS, mas o escapamento além de não me agradar visualmente, não produz o som de uma custom, mesmo o esportivo.
Portanto decidi pela Vulcam 900, porém, ela possui 3 versões e preciso optar entre a Custom, Classic LT e Classic Especial Edition.
Caso seja possível, gostaria de obter relatos de proprietários das três versões. Ficarei muito grato se os senhores puderem me ajudar.

Desde já agradeço pela atenção.
Rodrigo Bortolo
Bombeiro
São Paulo
Eduardo Parra
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Nov 2018, 14:02

Boa tarde Rodrigo , tudo bem com você ? Chegou a comprar a Vulcan 900cc ? Caso sim ,oque esta achando?
womvet13
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mar 2019, 15:58

Boa tarde, amigos! Sou proprietário de uma Vulcan 900 Custom, 2011. Estou com ela a 6 meses, mas agora me surgiu uma dúvida que não consegui achar resposta aqui no fórum... Em primeiro lugar: qual o nome daquela peça, que parece um sensor, que se conecta ao corpo do escapamento? Par que serve e o que pode ocasionar a sua retirada? Pergunto isso, por que a mesma se encontra com os fios cortados... Outra coisa, a minha está bebendo demais, faz cerca de 13-14 km com um litro na cidade, o que acho um absurdo, devido aos vários relatos que ví por aqui. Fico no aguardo. Abração a todos!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

womvet13 escreveu: 26 Mar 2019, 16:25 Boa tarde, amigos! Sou proprietário de uma Vulcan 900 Custom, 2011. Estou com ela a 6 meses, mas agora me surgiu uma dúvida que não consegui achar resposta aqui no fórum... Em primeiro lugar: qual o nome daquela peça, que parece um sensor, que se conecta ao corpo do escapamento? Par que serve e o que pode ocasionar a sua retirada? Pergunto isso, por que a mesma se encontra com os fios cortados... Outra coisa, a minha está bebendo demais, faz cerca de 13-14 km com um litro na cidade, o que acho um absurdo, devido aos vários relatos que ví por aqui. Fico no aguardo. Abração a todos!
Olha, pelo pouco que conheço, não seria a sonda lambda (não sei se em 2011 já tinha), ela informa a central coo está os gases etc que passam por ali, isso pode causar consumo elevado... Por acaso teu escapamento foi adulterado, cortado, retirado os abafadores?
Imagem
womvet13
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mar 2019, 15:58

Não, os escapamentos são os originais. Mas só notei o corte dos fios na semana passada...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

womvet13 escreveu: 26 Mar 2019, 23:09 Não, os escapamentos são os originais. Mas só notei o corte dos fios na semana passada...
Então, por ser injetada essa sonda tem importância no sistema, ou ela está com defeito e o ex-dono cortou (quando poderia sei lá, ter desconectado o cabo) ou os fios cortaram por algum dano qualquer... poderia religar os fios (se não for rente a sonda) e ver se melhora, pois a ECU precisa receber essas informações... talvez levar numa oficina decente pra analisar com o scanner.
Imagem
womvet13
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mar 2019, 15:58

Obrigado, Cris! Tentarei reparar os fios, ou comprar uma nova.
womvet13
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mar 2019, 15:58

JocaMartins escreveu: 20 Ago 2012, 17:45 Meu caro amigo,

Posso lhe garantir se entrar mesmo na Vulcan, terá uma doce lembrança de como é bom viajar de LANDAU.

Não sei se é da sua época, mais era um caro da Ford, muito luxoso e com uma suspensão maravilhosa.

Bem voltando a Vulcan, quero que saiba que precisa sim fazer sempre alguma coisa para que isto funcione desta maneira.

Calcular o peso seu e da garupa, e regular o amortecedor que está embaixo do banco, pois vem com uma regulagem que não é de acordo com este peso.

Outra coisa, depois de 10000 km eu estou usando nos pneus a calibragem de 35 libras nos dois, fica um pouco mais agil a moto e fica mais duro no buraco, mas estou com a roda dianteira sem avaria alguma e olha que sampa tem buraco nos asfalto.

Na garupa eu coloquei uma almofada barriga de canguru, com espuma de 36 de densidade para a minha esposa, ficou muito legal e não gastei nada, pois fui no cara que arruma sofá, e ele me fez por 60,00, coisa que estavam me cobrando algo em torno de 600,00 reais.

Comprei um sissy bar original nos EUA, e paguei a bagatela de R$ 400,00, sendo que aqui ele iriam me cobrar uma média de 1800,00 a 2500,00 reais ...

Foi só que coloquei nela até o momento, agora estou estudando umas maletas de alumínio para carga algo que quando coloquei ao lado, casou como se fosse uma quebra neste preto fosco que ela tem.
Quando estiver pronto lhe mostrarei. Alias estou pagando em cada maleta a bagatela de 168,00 reais e não os 3000,00 que o pessoal esta vendendo por ai, e tem 33 litros de capacidade. (laterais)

Vou desenvolver um suporte para colocar a maleta, tenho o desenho com as medidas e estou aguardando o aluminio com uma dureza acima do normal para poder fazer a peça.

Cara não fala para ninguém não, ela faz com uma condução que você me passou, só 27 km por litro e já fiz a autonomia dela com 400 km e ainda tinha dois litros de gasolina no tanque.

Isto você não fala para ninguém se não vão falar que você é louco, e que deixa ela descer nas descidas em ponto morto e não passa de 70 km/hora.

Olha e não foi só uma vez não, isto está sendo uma constante.

Bele ...
Joca, você pode tirar uma foto dessa "barriga de canguru"? Preciso mandar fazer uma igual...
Wanderdfc
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Dez 2019, 08:50

Ola pessoal!
Bom....eu adiquiri uma Vulcan 900 classic. Estou muito feliz com ela mas tbm estou achando algo estranho. Quando eu chego a 100km meu punho e os pedais começam a vibrar muito. Nada exagerado mas incomoda bem. Parecendo que estou com câimbra. Isso é normal? O que poderia ser?
Responder