Vulcan 750 - Especificações

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

clemadero
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Dez 2012, 05:45
Contato:

Jovi escreveu:Motor: 4 tempos, DOHC, 8 válvulas, cilindros dispostos em forma de V
Cilindrada: 749 cc
Partida: Elétrica
Diâmetro interno x curso: 84,9 x 66,2 mm
Relação de compressão: 10,3:1
Arrefecimento líquido
Carburação: Keihin CVK34 x 2
Ignição: eletrônica
Câmbio: 5 marchas
Acionamento final: Eixo
Armação: Suporte duplo, aço de alta tração
Inclinação / trilha: 32 graus / 5,0 polegadas
Tipo de Suspensão, dianteira: Garfo telescópico hidráulico
Tipo de Suspensão, traseira: Choques duplos auxiliados por ar
Ajustes de Suspensão, traseira: Amortecimento de recuo de 4 vias
Deslocamento da roda, dianteira: 5,9 polegadas
Deslocamento da roda, traseira: 3,5 polegadas
Pneu, dianteiro: 100 / 90x19 sem câmara
Pneu, traseiro: 150 / 90x15 sem câmara
Freios, dianteiro / traseiro: Discos Duplos / tambor
Comprimento geral: 90,4 polegadas
Largura geral: 33,5 polegadas
Altura geral: 48,2 polegadas
Distância do chão: 5,9 polegadas
Altura do assento: 28,9 polegadas
Peso seco: 483 libras
Capacidade de combustível: 3,6 galões
Distância entre eixos: 62,2 polegadas
Cor: Vermelho vinho brilhante / cinza pedra metálica
Obrigado! muito bom artigos. Eu procurando informações para o trabalho
Meu hobby é jogar jogos Friv e jogar futebol.
jocaneto
Mensagens: 21
Registrado em: 27 Fev 2013, 14:48
Localização: Cotia
Contato:

Boa tarde a todos.. acabei de comprar a minha vulcan
1994-1995 com 16 mil milhas rodadas..

claro que terei alguns problemas no futuro se alguém puder indicar oficinas boas e baratas aqui em sp agradeço
ABraços :D :D :D
Joaquim Neto
Cotia-SP
HD 883 R 2007
Abenell
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mar 2013, 10:35
Localização: Santos

Ola. Veja isso pessoal
KAWASAKI Vulcan 750
Manual do Proprietário
http://www.vulcaneirosdobrasil.com.br/c ... etario.pdf
rainer.leite
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jul 2013, 20:00
Localização: Brasí­lia

Boa dia pessoal...

Sou novo no site e estou prestes a adquirir uma Vulcan 750 (acho que o ano é 1994)de um amigo e segundo ele a moto é de família. Ele curte moto antiga pois além da VUlcan ele tem uma 7 galo... e ambas são muito conservadas pois fui vizinho dele e sei que a moto não pega sol, chuva e ele está empre ligando ela e dando algumas voltasm pois ele usa mais a 7 galo.

Eu adoro moto custom (apesar de ter uma Lander) e sem quiz ter uma e parece que chegou a hora.

O meu intuito aqui é conversar com proprietários que possam me ajudar com opinião e conselhos, pois eu ainda não peguei a moto e já ouvi falar horrores dela. Tais coisas eu vou listar abaixo e quem puder colabora fico satisfeito:

- Bomba de água
- Bomba de gasolina
- Parte elétrica
- Suspensão
- Customização

Essas dúvidas são importantes pois não seu mecânico, mas acredito que algém experiente possa me orientar ao sentir (Algum barulho, se está esquentando demais, etc)se ela tem algum problema ou se no caso da bomba de água não ter como saber se ela vai queimar e ter que ficar sempre na expectativa de esperar ela queimar. Nesse caso, quais peças eu preciso comprar? O que será necessário retificar?

Customização:
- Apesar da moto está 100% original eu quero ouvir aquele ronco lindo do escapamento aberto. Essa mudança pode alterar o que nela?
O guidon tb eu quero mudar pois pelo que vi e pelo meu tamanho eu precisarei alterar a forma de pilotagem e provalvelmente vou para o estilo Bober ou o que ficar melhor.
Quero mudar a cor. e to ligado que terei que ir no Detran e tal.
Quero deixar ela bem bacana na aparencia e tal... se alguem tiver idéias me passe por gentileza.

Mas o que eu mais quero prezar ela pela mecÂnica. Não quero deixa-la "morrer", então peço a ajuda de todos vcs.
Indicação de lojas em qualquer lugar que tenha as peças dela tb é interessante, ok?

Então pessoal agradeço ao Moderador que me aceitou aqui no site e desde já aguardo pelos companheiros nessa minha saga pela moto dos meus sonhos.

Abração a todos
Manzano
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Abr 2013, 16:46

Cara, boa sorte com a moto, quero deixar apenas umas dicas que acho válidas.

Estou pensando (quase decidido) em adquirir uma moto no primeiro trimestre do ano que vem. Estou analisando qual moto comprar pois, diante de todos os problemas e satisfações que terei, não consegui decidir o estilo, muito menos o modelo.

Venho pesquisando desde o início desse ano e fico cada vez mais confuso. Todas as motos que vi, sem exceção, não foram recomendadas, dentre elas as vulcans pelo motivo: falta de peça e alto custo.

Em contra partida, também falaram muito bem da moto, que não deixa na mão e é uma put* máquina. Entenda, estou vendo todos os estilos, esporte, custon, trail, etc... e marcas, como honda, yamaha, kawaski, kasinsk, etc... e todas foram criticadas e elogiadas por motivos diversos.

Por isso estou confuso. Se tivesse a grana na mão hoje, qual moto compraria? Não sei!!!! A única coisa que pude tirar disso tudo é que depende da sorte. Lógico, a procedência da moto te dá um prospecto de problemas futuros ou não, mas tudo vai depender da sorte.

Colhi comentários de problemas até mesmo de motos zero, lógico que variados de acordo com a marca. De qualquer modo, dor de cabeça.

Depois de tudo disso te digo: Não fique encanado com os problemas que vão falar da moto pois, como você disse, tem procedência. Vá por você e se errar foi você que escolheu e não os outros.

Boa sorte
RAFAEL_LEMOS
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Jul 2011, 19:48
Localização: Santos

senhores....bons dias...!!!!...
Tenho uma vulcan 750 a ano e meio,minha primeira moto, e neste periodo pude observar alguns dos problemas a ela creditados,lembrando que nao tinha nenhuma experiencia ou conhecimento do mundo sobre duas rodas. Minha experiencia com a moto é a seguinte:

a moto esquenta...a minha realmente aquece bastante quando pega transito pesado ou sob giro acima de 5000 rpm. Porem desde que a ventoinha esteja funcionando bem, nunca chega no vermelho e muito menos ferver.

Dificil achar peças...em Sao paulo achei todas as que procurei, inclusive tem loja que afirma providenciar qualquer peça que eu precise.

As peças sao caras....se voce comparar com peças de motos da mesma potencia, vera que os preços sao muito parecidos, oque nao da é pra comparar com peças de 125, dao vai parecer caro mesmo rsrsr.

Dificil de pegar quente...a minha no inicio tinha esse problema, porem seguindo indicaçao de um mecanico, troquei eu mesmo o diafragma da valvula que fica dentro da torneira de combustivel e que faz o controle do fluxo de combustivel para o carburador, evitando que afogue ou de falta de gasolina nos carburadores. Comprei os reparos pela internet, acabou o problema...

Problema eletricos a minha nao apresentou nenhum grave, porem a caixa de fusiveis por ficar perto da bateria e respectivos vapores esta bem oxidada e tem alguns filetes substituidos por fios soldados, serviço feito pelo dono anteriore para tal ele soltou a placa de circuito da caixa plastica, ficando solto, oque nao traz maiores prejuizos. Em tempo, um detalhe, a moto as vezes apaga quando viro o guidom todo pra direita, causado pelo esticamento do chicote que vai na igniçao. Ainda nao consegui resolver pois eu puxo o chicote e o problema com o tempo volta, nao sei exatamente onde se da o mal contato, mas e coisa de paciencia.....

O dificil foi achar mecanico pra mexer nela, a maioria nao quer saber...querem serviços rapidos e nao conhecem a maquina....achei um pra mexer nela,a, certou o carburador muito bem...ta como um reloginho, pega facil e anda macio e forte.

Ele falou que a vulcan é o fusca das motos, dificil quebrar, muito confiavel e vai te avisar com antecedencia sobre problemas que virao,e so ficar atento.......espero ajudar com minha minima experiencia.....uma abraço
RAFAEL-STOS
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Essas duas peguei no ML, estão na faixa dos 12 mil a 15 pelo estado em que se encontram, tem até por menos de 10 mil... ainda estou interessado, mas preciso sair do litoral senão não duram nada aqui... e tenho aquele problema de hernia de disco... que bronca!!!!

Imagem
Imagem
Imagem
jocaneto
Mensagens: 21
Registrado em: 27 Fev 2013, 14:48
Localização: Cotia
Contato:

ainda to vendendo a minha ta la no ml preta com vermelha 12990,00 se quiser ver e gostar te dou um desconto
Joaquim Neto
Cotia-SP
HD 883 R 2007
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jocaneto escreveu:ainda to vendendo a minha ta la no ml preta com vermelha 12990,00 se quiser ver e gostar te dou um desconto
O que houve!? Acabou de comprar!
Imagem
jocaneto
Mensagens: 21
Registrado em: 27 Fev 2013, 14:48
Localização: Cotia
Contato:

Estou começando a usar a moto todo dia... e sei como e caro a manutenção... gastei uma grana com carburador... quero ver se pego uma mais nova mas do estilo custo to pensando até em uma mirage 650.
Joaquim Neto
Cotia-SP
HD 883 R 2007
Responder