HD: Para cada alma, existe uma, descubra a sua

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
wolfmann
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Mar 2010, 21:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

William, eu uso a minha Fat diariamente no transito carioca sem problemas e não sinto falta de moto menor ou mais ágil. Tá de bom tamanho.

Não entro, novamente, no mérito do custo de manutenção porque já falamos muito sobre isso e não considero que a manutenção de moto grande seja mais onerosa que moto menor. Você usa, você cuida.
ride hard or stay home
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

Wolfmann, leio seu blog, acho muito interessante.

O transito carioca é melhor do transito mineiro, meus amigos também comentam, transito carioca é rápido, aqui no capital mineiro não.
will
wolfmann
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Mar 2010, 21:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Eu estive em BH no fim de agosto com o Hog RJ e vou concordar contigo: por aqui o transito flui melhor.
ride hard or stay home
davidjneves
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Mar 2012, 21:09
Localização: São Paulo

William Alvarenga escreveu:Eu e maioria proprietário de Moto grande porte andam fins de semanas, feriados ou viagens, mas para transito urbana essas motos, embora sejam compactas e poucas pesadas, esquentam muito no trânsito pesado das grandes cidades, e não têm a agilidade de motos menores.
Ficar numa moto dessa preso num engarrafamento, sob um sol a pino, numa cidade quente é de derreter uma pessoa viva. É uma tortura!
William,

Eu possuo uma 883 e a uso praticamente todo dia no trânsito de São Paulo, exceto em dias chuvosos.

Sabendo escolher o trajeto, quase não fica parado no trânsito.

A questão de agilidade, não sinto falta. Ando tranquilo. Dou passagem ao pessoal mais apressado.

Realmente moto maior esquenta mais, porém de 883 dá para ir numa boa.

Alias, tem dia que estou cansado quando saio do trabalho, é só ligar a motoca e ouvir o escapamento que até me animo 8)
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

wolfmann escreveu:Eu estive em BH no fim de agosto com o Hog RJ e vou concordar contigo: por aqui o transito flui melhor.
Quando você vier em BH, gostaria conhecer pessoalmente. Participo com HOG BH e alguns passeios em BH.
will
wolfmann
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Mar 2010, 21:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Devo demorar para voltar a BH, mas estarei com o HOG RJ em Floripa.
ride hard or stay home
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Russo escreveu:PS. O "rebolado" só incomoda quem está acostumado com as Sportsters ou Softails. Quem vem de uma Dyna ou mesmo de uma Shadow 750, como é o seu caso, provavelmente irá achar o rebolado "normal".
Galera recentemente comprei uma FLSTN e eu era bem acostumado com o rebolado da Xédu 750,

No entanto a Deluxe me deu uns dois sustos na ultima viagem a Araguaina/TO, soma-se um asfalto ruim e super irregular e o fato de esta sem garupa acredito q tb influenciou, pois todas as viagens q eu tinha feito até agora com ela estava com um garupa e ela n rebolava tanto, quando passei dos 140 parecia q ela estava curtindo um funk do MC Catra! hahhaha

Alguem aqui já passou por isso? É normal mesmo?! :P
Imagem
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

davidjneves escreveu:
William Alvarenga escreveu:Eu e maioria proprietário de Moto grande porte andam fins de semanas, feriados ou viagens, mas para transito urbana essas motos, embora sejam compactas e poucas pesadas, esquentam muito no trânsito pesado das grandes cidades, e não têm a agilidade de motos menores.
Ficar numa moto dessa preso num engarrafamento, sob um sol a pino, numa cidade quente é de derreter uma pessoa viva. É uma tortura!
William,

Eu possuo uma 883 e a uso praticamente todo dia no trânsito de São Paulo, exceto em dias chuvosos.

Sabendo escolher o trajeto, quase não fica parado no trânsito.

A questão de agilidade, não sinto falta. Ando tranquilo. Dou passagem ao pessoal mais apressado.

Realmente moto maior esquenta mais, porém de 883 dá para ir numa boa.

Alias, tem dia que estou cansado quando saio do trabalho, é só ligar a motoca e ouvir o escapamento que até me animo 8)
Davidjneves,

Quando eu comprei minha HD 883 0 KM, reclamava que esquenta, mas com tempo que foi passando, a minha HD 883 esta esquentando menos, eu estou gostando da minha HD 883, pois é uma moto robusto, ágil na estrada, tem custo/benefícios ótimos, é gostosa de pilotar, percebi que Sportster é uma moto ideal pra mim.
Fiz uma viagem semana passada, a estrada fica meio da montanha, cheio curvas, subidas e descidas, algumas curvas fechadas, e pilotar com minha HD foi tranquilo.
will
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Russo escreveu:
Monaski escreveu:Olá galera,

Esse é o meu objetivo a ser alcançado no ano que vem,

Mas como na minha região são "raras" as motos grandes, e por aqui a Honda domina o mercado, então se ver uma HD é muito mais raro ainda, uma Electra então nem se fala, por isso tenho pouco conhcimento de causa, ja li algumas matérias, mas nada muito aprofundado...

Pq a Electra?! sou apaixonado por esse modelo desde criança, e paixão n se explica... hahahaha

Gostaria de receber dos amigos algumas dicas ou sugestões, pretendo pegar uma semi nova (2007 - 2009), algo em torno dos 40 a 45 mil... e ai vem a dúvida?! Qual modelo? Ultra ou Classic? fiquei sabendo que esses modelos mais antigos sofrem com um problema no quadro, é verdade?! o que mais eu preciso saber a respeito desse modelo?!

Estou meio perdido, gostaria da ajuda dos amigos! :D
Ae Kamerad:

As Big Touring (Electra Glide e Road King) disponíveis no Brasil podem ser divididas em:

até 1999: motor Evo 1340 cc e quadro firme
de 2000 a 2005: motor TC 88 (1450 cc) e quadro "rebolation I" (*)
de 2006 a 2010: motor TC 96 (1600 cc) e quadro "rebolation II" (**)
2011: motor TC 96 (1600 cc) e quadro firme
2012: motor TC 103 (1700 cc) e quadro firme

Os seguidos aumentos de cilindrada não significaram aumento expressivo de potência.
O que aumentou foi o torque, para compensar os seguidos empobrecimentos de mistura exigidos pelas normas de emissões de poluentes.

(*) quadro "rebolation I" = a moto balança um pouco nas curvas, por causa do sistema de fixação do motor por coxins.
(**) quadro "rebolation II" = a moto balança ainda mais nas curvas, por causa do sistema de fixação do motor por coxins, do maior torque e dos rolamentos de roda chineses.

Para corrigir estes "rebolados" existem uns acessórios chamados "estabilizadores de chassis" - "true track ou true link" em inglês:
http://www.progressivesuspension.com/to ... index.html
http://www.true-track.com/tt_testimonial.html

PS. O "rebolado" só incomoda quem está acostumado com as Sportsters ou Softails. Quem vem de uma Dyna ou mesmo de uma Shadow 750, como é o seu caso, provavelmente irá achar o rebolado "normal".
É Russo, vendi minha Deluxe (só lembrei do Moura) :lol: :lol: :lol:

Agora estou atras de uma Ultra com motor TC 88, se souberes de alguma me avise... :D
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Monaski escreveu: É Russo, vendi minha Deluxe (só lembrei do Moura) :lol: :lol: :lol:
Ahh a Deluxe!!!
Pior que a Dona Patroa viu e também adorou ela...rs

Hoje posso te falar que tenho dois sonhos de consumo na HD a Deluxe e agora a Street Glide...Mas criei um caso de amor pela Dyna (hoje não me vejo sem uma Dyna na garagem), pena que agora só devo rodar novamente no ano que vem, por levei um leve tombo depois de uma fechada :x
Paulo Moura
Responder