Deluxe: Comparativo com a Fat Boy

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Slow_RS
Mensagens: 87
Registrado em: 29 Dez 2009, 12:29
Localização: Bagé

Amigos,
Depois de um tempo meio sumido daqui, estou voltando agora para pedir ajuda. Estou prestes a comprar minha primeira Harley e estou entre a Fat e a Deluxe.
Procurei algum tópico que me ajudasse nessa comparação (que eu sei ser meio complicada), mas não achei.
Se houver, agradeço se alguém me indicar.
Caso contrário, seguem aí algumas das minhas dúvidas. Certamente haverá gente aqui com conhecimento para ajudar.
- o que muda ao pilotar entre as duas motos? sei que o motor é igual, mas os pneus são diferentes (acho que a no Deluxe o traseiro é de 150 e na FB é de 200), entre outras diferenças.
- é vero que a Fat é melhor de revenda ou não é bem assim?
- o que o pessoal acha aqui sobre as duas motos? Não quero entrar na discussão sobre beleza ou gosto, pois isso é algo muito individual. E as duas são lindas, cada uma no seu estilo.
Obrigado, desde já, a todos!
Abcs
Colorado, Gaúcho e pai do Gabriel
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

a fat por ter o pneu traseiro mais largo , fica mais lenta de mudança de trajetória.. mais dificil de deitar a moto nas curvas..

e muda tb a posição de pilotagem.. pois o guidão e banco são diferentes. nunca andei de Deluxe. de fat ja fiz um role rapido.. ai não da tenho como comparar.

qto a revenda.. a Fat é a HD mais vendida no mercado.. mas ja tá pensando em vender antes mesmo de comprar ????
Imagem
Slow_RS
Mensagens: 87
Registrado em: 29 Dez 2009, 12:29
Localização: Bagé

Eu não estou pensando em vender.
Um dos critérios de escolha é justamente facilidade de revenda depois.
Colorado, Gaúcho e pai do Gabriel
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

se tá precupado com a revenda no futuro.. é claro que ja ta pensando em vender.. pode não ser de imediato.. mas que tá pensando tá.


acho q não tenha muita diferença de deluxe pra fat..

na verdade nenhuam delas é muito facil de revender depois.. pelo menos não sem uma boa desvalorização.

se naõ quer perder muito dinheiro na revenda.. opte por uma semi-nova. ai a desvalorização ja ocorreu e vc consegue revender ela no futuro com uma perda muito menor de valor.. em alguns casos vc compra e revende pelo mesmo valor.

numa 0Km isso é impossivel.. tirou da CC ja perde uns 15% no minimo.
Imagem
Slow_RS
Mensagens: 87
Registrado em: 29 Dez 2009, 12:29
Localização: Bagé

O que eu perguntei foi a respeito da comparação entre as duas.
E não, não estou pensando em vender antes de comprar. Mas esquece, ok?
hehehe
Colorado, Gaúcho e pai do Gabriel
Avatar do usuário
J.B.
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Ago 2011, 09:00
Localização: Marechal Cândido Rondon

Entre uma e outra eu optaria dela DE LUXE que segundo minha filha é a coisa de andar mais linda que ela ja viu... Eu tenho uma Dyna FXDC ja andei com fat e De Luxe.
Os acessórios da De Luxe são bem úteis, mais do que a Fat, quanto 'a revenda olhe nos sites e veja por si mesmo, quanto pedem por uma 2009 ou 2003 etc e tente avaliar em relação a uma nova. Mercado é mercado, nao tem tabela lógica, eu comprei a minha usada e paguiei barato de um cara que estava trocando de moto, paguei a vista com um bom desconto.
Usada ja vem amaciada, com as revisões obrigatórias feitas, algum acessório, e é muito difícil uma HARLEY mal cuidada, especialmente desses modelos que vc pretende. Ainda sim por mal uso eu arrisco dizer que a DE LUXE é mais bem cuidada que alguma FAT usada por um Xuazenegue COver :lol:
J.B.
Slow_RS
Mensagens: 87
Registrado em: 29 Dez 2009, 12:29
Localização: Bagé

Obrigado, foi muito bem colocado, e muito útil. Eu tb acho a deluxe muito bonita... rss

E quanto ao motor 103, que virá na 2012. Será que vale a pena esperar para ter o motor novo e maior (e mais caro, provavelmente bem mais caro e talvez com mais o novo IPI) ou aproveitar que os preços da 0km andam muito bons?
Colorado, Gaúcho e pai do Gabriel
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

o motor TC103 no Brasil virá apenas pra linha touring.. na linha softail continua o TC96 mesmo.

e o aumento de IPI é apenas para caros.. não vale para as motos.
Imagem
Slow_RS
Mensagens: 87
Registrado em: 29 Dez 2009, 12:29
Localização: Bagé

Royo,
Sabes que uma vendedora da Harley não soube me dizer isso?
A outra, numa revenda diferente, me disse o mesmo.
Obrigado pela dica!
Colorado, Gaúcho e pai do Gabriel
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Eu já pilotei as duas e o que posso dizer é o seguinte:

A Deluxe por ter o pneu traseiro mais fino acaba ficando mais facil de pilotar, facilitando nas curvas e mudanças de trajetória...ela fica parecendo mais leve que a Fat.

A roda fechada da Fat também influencia um pouco, pouca coisa, porém na estrada com vento e tal a frente fica levemente mais pesada.

Na posição de pilotagem e desempenho não senti muita diferença não.

Eu prefiro a Deluxe, pois eu sou bem magro...toco a Deluxe de boa já na Fat as vezes tenho a sensação de estar em um cavalo bravo e que preciso fazer força para domar a bicha...mas também não é nada que assuste não, minha real preferencia pela Deluxe é unica e exclusivamente pela estética, pois como bem disse a filha do amigo acima "é coisa de andar mais linda que já vi"

Se não for possível fazer um test drive, vai na que você gosta mais...é tudo uma questão de gosto e de adaptação as duas motos são show e tenho certeza que vc vai se adaptar bem com qq uma delas.
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Responder