Intruder 250 - Guidão travado (Chave de ignição virou muito)

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
LinasJaniques
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Fev 2017, 21:04
Localização: Indaiatuba

Olá pessoal

Fui ligar minha intruder 250 e a chave passou do ponto da ignição, fazendo com que o guidão travasse e agora ele não destrava de jeito nenhum. Quando isso aconteceu, os faróis acenderam e continuaram aceso mesmo com tudo desligado. Tive que desconectar o cabo positivo da bateria pra que apagassem.

Alguém sabe se é comum travar o guidão virando a chave pra direita? Alguma dica pra eu reverter essa situação?

PS: Não encontrei uma pergunta parecida por aí, por isso estou postando.

Obrigado desde já
Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

Na Intruder 250, mantendo o guidão todo virado à esquerda, se virar a chave a partir da posição liga empurrando a para baixo, ela vai para a posição "P". Nesta condição, o guidão fica travado e as lanternas acesas. Serve para quando estacionar em acostamento à noite. Para destravar deve empurrar a chave e voltar até a posição desliga.
É o que diz o manual, E na minha Intruder funciona assim.
Moto: Intruder 250 - Shadow 600
DiegoLBC1
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Jan 2017, 17:12
Localização: Campinas

Minha FYM FY250 aparentemente tem o mesmo sistema relatado pelo Heverson.

Porém notei que tanto para travar quanto para destravar não é tão "facil", por exemplo: no meu caso, coloco o guidão todo pra esquerda, e não consigo travar, tenho que voltar o guidão pelo menos 1 ou 2cm pra direita pra achar o ponto exato do travamento.

De forma semelhante ocorre tbm com o volante do meu Voyage 82, ao girar o volante pra esquerda com o carro desligado o volante trava, e não consigo destravar se não forçar maiis um pouquinho pra esquerda pra aliviar a pressão na chave e conseguir girá-la.
Responder