Intruder 125: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Cloudyxls

markizan escreveu:Pessoal, esse é meu primeiro post aqui no fórum depois de ler muito sobre a Intruder. Tenho interesse em comprar uma usada, não muito cara. Achei uma modelo 2008 verde, 30k rodados, possui chave reserva e manual, pneus novos. Vocês acham R$3200 um bom negócio?
Obrigado desde já!


Caro colega. O valor está nessa faixa mesmo, sendo 2008 por aproximadamente 3000 Dilmas está bom o valor. .. Pelo menos isso aqui no Rio de janeiro
Harbeta
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jul 2014, 14:45
Localização: São Bernardo do Campo

Fala "Markizan", beleza?

Cara, para começar, a Trudinha é show de bola!
Comprei a minha 2008 zero bala, me acompanha até hoje com 70k, só me trouxe alegria, nunca me deu dor de cabeça, só coisas de rotina, como troca de oléo, filtro, pastilhas de freio, retentor de óleo e óleo do amortecedor, relação e lâmpadas, enfim, coisas de desgaste natural.
Coloquei um Guidon da RX 180, ficou muito mais confortável, enfim, se fosse para começar, começaria novamente com uma Trudinha.
Lendo esse post, que você está atrás, estou passando a minha para frente, pois pretendo pegar uma Savage próximo mês!
Se estiver afim, dê um toque e conversamos, sou de SBC.

Abraços e sucesso, precisar de algo, estamos aê!
Geografo
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Abr 2011, 15:17
Localização: São Luí­s

Fala markizan, esse preço é a média dela mesmo, pode variar um pouco de região para região. Relamente so for para entrar no "universo" das motos e principalmente nos da custon, a INTRUDER serve direitinho a minha é modelo 201/2011. Para comprar uma é mais opu menos isso que você colocou, manual do proprietário, chave extra, manutenção em dia (inclusive com as notas dos principais serviços - significa que o sukeito é cuidadoso com a sua moto). O úncio "se não" da história é o preço da manutenção com as peçaas a SUZUKI DO BRASIL, peca bastente nisso tem cidade grande que nem existe o serviço e quando existe nem é completo. Como as nossas peças tem uma boa qualidade (não é plástico como a DAFRA e HONDA), é caro ! e bota caro nisso !, contudo VALE MUITO A PENA ! valeu ! saudações !
juliomelofoto
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Ago 2014, 19:24
Localização: Nazaré da Mata

Boa noite galera, antes de mais nada obrigado a todos vocês, li o tópico todo, foram 4 anos pesquisando sobre a intruder 125 e finalmente comprei uma, comprei usada, se eu pudesse compraria uma nova, mas comprei uma 2009 com 1542 km rodados, um coroa comprou 0km e fez apenas uma viagem e depois deixou parada só andando pela cidade e raramente, já veio com sissy bar, alforge de sissy bar, alforge de ferramentas, protetor de tanque, mata cachorro com apoio pros pé e parabrisa bolha, levei um amigo q entende de mecânica e o moto tá tudo ok, agora ela ta com pingos de ferrugem nas partes cromadas, e o mota cachorro também ta muito enferrujado, também o farol está muito amarelado e embaçado, ela está na revisão quando voltar quero resolver logo esses problemas alguém pode me ajudar? doido pra dar uam voltinha nela, :D :lol: obrigado
markizan
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jul 2014, 09:07
Localização: Guarulhos

Obrigado pelas respostas! Finalmente comprei a minha Intruder, ano 2008, verde, 30k rodados, manual e chave reserva com revisões feitas na css até 15k. No momento infelizmente ainda estou tirando minha carta e por isso ela está parada na garagem. Ontem meu primo foi tentar ligar ela e ficou apertando várias vezes o botão de partida até que acabou a carga da bateria. Queria saber se isso é normal ou se ele estava tentando errado. Ele estava tentando dar partida segurando a embreagem. Já retirei a bateria e vou levar no auto elétrico para dar carga.
Avatar do usuário
theo28
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Jul 2013, 10:46
Localização: Jerônimo Monteiro
Contato:

Então
A minha Intruder não tem desses Problemas, Ela Liga de Primeira, sem dor de Cabeça. Aconteceu Apenas uma Vez que minha mãe deixou a moto com o Farol Ligado e Acabou a Bateria. Mais Resolvi Rápido Demais, Dei um tranco e Pronto, até Hoje nada de Problema.
Proximos Passos para Minha Pequena, Comprar um Jogo de Freio de YES para colocar na Minha Intruder e Alforjes e Acabou não Gasto mais um Centavo com minha Pequena.
Juntando dinheiro para comprar uma Mirage 250CC. E começar a Mexer Tudo Novamente...
Estamos com um Grupo no FaceBook...
Meninos bons vão pro céu, Intruderos vão pra onde quiserem
Jduarte
Mensagens: 33
Registrado em: 24 Out 2010, 13:29
Localização: São Paulo

markizan escreveu:Obrigado pelas respostas! Finalmente comprei a minha Intruder, ano 2008, verde, 30k rodados, manual e chave reserva com revisões feitas na css até 15k. No momento infelizmente ainda estou tirando minha carta e por isso ela está parada na garagem. Ontem meu primo foi tentar ligar ela e ficou apertando várias vezes o botão de partida até que acabou a carga da bateria. Queria saber se isso é normal ou se ele estava tentando errado. Ele estava tentando dar partida segurando a embreagem. Já retirei a bateria e vou levar no auto elétrico para dar carga.
algumas possibilidades:

- o carburador está relativamente bem regulado, e por isso é necessário usar o afogador na partida (principalmente no frio). Assim que o motor começa a funcionar, deve-se abaixar a alavanquinha dele até uma posição que faça o motor ficar a uns 2.000 rpm... uns 4 quarteirões andando já dá para desligar o afogador.
Como você é novo nas motos, observe que o manual pode estar indicando o afogador de forma errada (os manuais vinham com a ilustração de um carburador anterior). No seu modelo de moto, a alavanca fica para baixo quando está desligado, e para cima quando se quer acionar o afogador.

- o botão de corte da ignição estava acionado (o vermelhinho junto ao acelerador). Isso não impede o motor de arranque funcionar, mas desliga a ignição propriamente dita.

- torneira do tanque fechada... isso produz mais dificuldade quando a moto fica algum tempo mais longo parada, por evaporar um pouco da gasolina dentro do carburador, ficando num nível que não funciona mais.

- o modelo de carburador dessa "safra" (o Mikuni VM22) tem mania de criar uma cristalização da gasolina, na agulha da bóia, quando fica muito tempo parada. Isso trava a passagem da gasolina para a parte interna do carburador (principalmente as gasolinas ruins... por isso recomendo que use sempre aditivada, menos da BR...). O pequeno gasto a mais usando aditivada normalmente é compensado por um funcionamento sem problemas por mais tempo.
Motociclista amador... da vida.

Nunca se separou o que uma pessoa faz, daquilo que ela é.
PCFerreira
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Out 2014, 15:13
Localização: Curitiba

Boa tarde, galera.
Bom, sou novo aqui no fórum mas já andei fuçando um pouco aqui e ali hahah
Não sou nenhum conhecedor de motos mas me amarro quando estou viajando de carro e passam os "Tiozões" com custom roncando alto. É de arrepiar os pelos do braço hahah
Bem, pretendo comprar uma Intruder 125, pois me disseram que, como primeira moto, ela é ótima - e andei vendo a opinião da galera aqui do fórum também.
Enfim, ela zerada, sem nada de customização eu acho meio feia, meio reta demais. Queria saber com vocês, o que é possível mudar nela para que fique com um visual mais custom sem acabar prejudicando a moto. E qual seria um preço justo dela? Vi que as usadas - OLX, ML, etc. - estão na faxa de 2.5 - R$3.000. É isso mesmo?
Desde já agradeço pela atenção e espero aprender com vocês!
Luise
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Set 2014, 22:11
Localização: Rio de Janeiro

Olá a todos!

Sou nova por aqui também e estou tirando a carteira de moto.
Pesquisei bastante e optei pela Intruder 125 como minha primeira moto.

Vocês acham que vale a pena comprar ela usada? Quais os contras de comprar uma usado em vez de uma 0km?
Vi uma com 20mil km rodados e estava pensando em pegar ela.

Abraços
Avatar do usuário
theo28
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Jul 2013, 10:46
Localização: Jerônimo Monteiro
Contato:

Luise Bim Dia.
Observe algumas coisas a Mais importante na Minha Opinião eh se o Cara tiver Manual e Chave Reserva, pois se tiver isso o Cara foi cuidadoso com a Moto.
Mas observe se a moto esta sem arranhões marcas de quedas.
Leve um mecanico de confiança para Ouvir o Motor..
Km não quer dizer nada. Como vc quer entrar no mundo das Custon avalie, se for moto para Viagem ela vibra um Pouco, se for pegar BR ela eh Fraca, avalie teu bolso. Tenho uma Intruder 125?, coloquei correia dentada e Comando Avançado.
Hoje eu pensaria e pegar uma Mirage 250, pois em viagens eh desconfortável
Meninos bons vão pro céu, Intruderos vão pra onde quiserem
Responder