Marauder 800: Bomba de combustível, etc

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

blaugusto
Mensagens: 91
Registrado em: 16 Out 2009, 09:35
Localização: Campinas

Essa queima prcoce da vela pode ser mistura muito pobre.

Cuidado!! Isso pode danificar o pistão...
Abraço!
tomagnini
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Dez 2009, 13:43

Amigo, tenho uma marauder 2005 com 5.000 km rodados, já me comentaram que quando ela fica parada por muito tempo, use o afogador para funcioná-la, pois se acelerar a probabilidade de queimar uma vela é grande.

Quanto ao combustível, aqui em BH já abasteci com podium...e acreditem, estava adulterada, agora só coloco gasolina comum.


[]´s

Alex
giltattoo
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Mai 2011, 15:41
Localização: Caratinga

Volto a falar, a bomba de combustivel mecanica a venda na internet pelo Ratto é 100%, muito mais barata que a original, nao da problema, só troca de diafragma, minha moto continua com a mesma potencia e economia ( 21 km/l!!!)
Vento no rosto, bunda no encosto...tá do meu gosto!!
fabio.akerman
Mensagens: 94
Registrado em: 28 Fev 2012, 12:51
Localização: Rio de Janeiro

Srs, minha marauder VZ800 2002 neste sábado apresentou um problema, a princípio uma vela do cilindro dianteiro queimou, trocamos, porém coloquei outra que suzuki 1400 que está parada em casa, pois nao tinha onde omprar nova na hora, a moto pegou e ficou ótima, peguei a estrada e fui em direcao a regiao dos lagos (RJ) na av. Brasil depois de uns 15km ela embolou e começou a falhar, nao pegou mais, quando está fria pega rapido e vai de boa, depois que esquenta morre...
Ja dei uma revisada em toda parte eletrica, conectores, retificador, cdi, etc, limpei tudo com benzina, car80, etc..testei a carga da bateria, ok, retificador enviando carga 12.68v ok. Alguem tem alguma dica? Será que a vela diferente faz isso tudo?
Fabio Akerman
Benjamin Z
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jul 2012, 10:04
Localização: Rio de Janeiro

Bomba de gasolina da Shadow 600 na Marauder 800-

Fazia algum tempo que a bomba de gasolina da minha Marauder se mostrava instável com problemas eventuais.Primeiramente levei pra recondicionar , durou mais ou menos um ano e depois voltou a dar problema .
Resolvi colocar uma bomba de gasolina nova e visitando este forum peguei a dica da bomba de gasolina da Shadow ,que custa a metada do preço da bomba de gasolina da Marauder.Paguei R$ 450,00 pelo mercado livre .Eu mesmo instalei a bomba de gasolina ,que é exatamente a mesma.A única diferença são os conectores .A bomba da Shadow tem dois terminais (positivo e terra) da mesma forma que a bomba da Marauder . Tive que cortar o conector da Shadow que era incompatível e coloquei o conector antigo da bomba da Marauder . Ficou perfeito , funciona muito bem e recomendo a quem está com o mesmo problema de eventuais paradas do cilindro dianteiro ou parada total dos dois , a usar a bomba de gasolina da Shadow.A dica que peguei por aqui foi show de bola!!!
vvvoacha
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Set 2012, 12:02
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

VIDAL escreveu:Olá,
sou novo aqui, moro eu Natal(RN), estou fazendo a manutençao de uma marauder 2004, e a bomba de gasolina dela nao funciona mais, ja tentei substituir por outra bomba mecanica mas mesmo assim nao deu certo, gostaria de saber onde posso comprar a bomba pra ela e onde eu consigo uma mais em conta pois ja procurei e só encontrei de R$ 980,00 pra cima, se alguem puder responder eu agradeço muito.
:
D
Caro Amigo.A bomba de gasolina da Shedow 600.Marauder 800.Intruder 1400,são iguais para todas elas e mais algumas que citarei futuramente.Sou novo no pedaço e nem sei se estou postando no local certo,fiz para tentar ajudar.Não sei se posso faze-lo mais no mercado livre voce encontra a danada a 450,00 paus e em 12 vezes.Um abraço ===VVVOACHA.
Sou novo na área mas acompanho o site a um bom tempo e gostei.Tamos Juntos.
Avatar do usuário
RedLine Fast
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Ago 2012, 12:29
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Então em outro tópico falavam de por a bomba da CG 150 na shadow injetada, na marauder não sei se serve, mas pode ser que de, então não custa nada tentar ok !
vvvoacha
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Set 2012, 12:02
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

RedLine Fast escreveu:Então em outro tópico falavam de por a bomba da CG 150 na shadow injetada, na marauder não sei se serve, mas pode ser que de, então não custa nada tentar ok !
:Caro REDlime procure saber primeiro se a injeção de quantidade de gasolina é identica a que citei anteriormente,veja se curso do pistom é suficiente para atender as necessidades da marauder 800.Obs. entre na pagina do fabricante procure essa bomba e veja, no corpo das bombas normalmente trazem as informações sobre ela, ou no site do fabricante. A bomba não deve mandar -15% pois vai falhar em algum momento, e não mandar + 15% pois vai queimar velas e a gasolina não queimada vai para o carter, o que vai te causar problemas sérios e maiores no motor
Sou novo na área mas acompanho o site a um bom tempo e gostei.Tamos Juntos.
Avatar do usuário
RedLine Fast
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Ago 2012, 12:29
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

vvvoacha escreveu:
RedLine Fast escreveu:Então em outro tópico falavam de por a bomba da CG 150 na shadow injetada, na marauder não sei se serve, mas pode ser que de, então não custa nada tentar ok !
:Caro REDlime procure saber primeiro se a injeção de quantidade de gasolina é identica a que citei anteriormente,veja se curso do pistom é suficiente para atender as necessidades da marauder 800.Obs. entre na pagina do fabricante procure essa bomba e veja, no corpo das bombas normalmente trazem as informações sobre ela, ou no site do fabricante. A bomba não deve mandar -15% pois vai falhar em algum momento, e não mandar + 15% pois vai queimar velas e a gasolina não queimada vai para o carter, o que vai te causar problemas sérios e maiores no motor
Companheiro, eu não dei a minha informação como a definitiva, comentei de que em outro tópico usaram a bomba da CG 150 em uma Shadow injetada, pela pouca informação que sugeri, cabe o usuario entende la como uma linha de raciocinio, seguindo essa linha procurar as especificações desta bomba(CG 150) e ver se são proximas ou muito proximas da bomba da marauder, no caso de ser muito proxima ele pode até por uma regulador de pressão para suprir esta falta e ter a bomba com as mesmas caracteristicas,mas caso com a prucura do usuario não ter parametros proximos deve ele esquecer a minha opição.

Volto a informar de que a decisão de procura e das opições sugeridas são do usuario que está com duvidas, estamos aqui para auxiliar e abrir o leque de opições.
vvvoacha
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Set 2012, 12:02
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Caro amigo RedLine fast. Perdoe-me achei que você estaria com problemas com alguma Marauder 800, estava tentando ajuda-lo.perdoe-me.
Sou novo na área mas acompanho o site a um bom tempo e gostei.Tamos Juntos.
Responder