Intruder 125: Faróis, faroletes, piscas etc

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

Voltando ao assunto do farol:

O novo farol da Intruder 125 2012 mudou só o bloco ótico e o aro e manteve a carcaça? Se for isso dá pra por o novo bloco e aro na carcaça do farol antigo?
5junior
Mensagens: 165
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:47
Localização: Belo Horizonte

Esse farol da Intruder tá querendo me jogar no buraco, coloquei o bloco do farol de brasília e lâmpada Philips Crystal Vision e nada de ficar bom, no último Domingo quando passei num trecho pequeno da BR040 sem iluminação, mal vi o chão e a estrada cheia de cratera, tive sorte em não cair numa. Por isso resolvi por um farol melhor nela de vez, ae devo optar pelo da Titan ou Yes só que vou colocar com carcaça preta e aro cromado, pq a carcaça cromada do farol de Yes e Titan só achei em SP e de plástico e pelo preço é preferível pegar a preta mesmo.

Segue as fotos de uma Intruder com farol de Yes q no caso é maior q o da Titan:
Imagem

Imagem

Esse farol da Intruder tá querendo me jogar no buraco, coloquei o bloco do farol de brasília e lâmpada Philips Crystal Vision e nada de ficar bom, no último Domingo quando passei num trecho pequeno da BR040 sem iluminação, mal vi o chão e a estrada cheia de cratera, tive sorte em não cair numa. Por isso resolvi por um farol melhor nela de vez, ae devo optar pelo da Titan ou Yes só que vou colocar com carcaça preta e aro cromado, pq a carcaça cromada do farol de Yes e Titan só achei em SP e de plástico e pelo preço é preferível pegar a preta mesmo.

Segue as fotos de uma Intruder com farol de Yes q no caso é maior q o da Titan:



Abaixo a foto da Garinni 150c(clone da Intruder) pra ter uma idéia de como ficaria o farol na magrela:
Imagem
Imagem

Será que um farol com carcaça preta e aro cromado como os das fotos ficaria bem na Intruder?

P.S.: Vi umas fotos de Harley Davidson e algumas tem o farol com carcaça preta e isso não afetou o visual custom delas. A fotos estão nesses links: http://www.osmotoqueiros.com.br/imagem/iron.JPG
http://motorcycle-web.com/harley-davids ... r883Rd.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-I9_MZNV85wo/T ... -Black.jpg
Daltonv
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Abr 2012, 09:46

Bom comprei a minha Intruder 125 a 3 semanas, e como ja é o relato de muitos aqui o farol dela é fraco, então iniciei minhas pesquisas para tentar resolver o problema, li diversos tópicos sobre o assunto, busquei informações técnica da moto e cheguei a um veredito...
O farol de Brasilia era realmente a solução, mas como ele espalha melhor a luz, era necessária uma lâmpada mais forte...
Hoje à noite, dia chuvoso e cheio de transito é o cenário perfeito para ver o quanto é ruim o farol original da Intruder.
Pois foi neste cenário que sai do serviço em busca da minha solução, fui ate o Mercadocar e comprei um farol de Brasilia com entrada para luz de estacionamento, analisei o farol que tinha e o que não tinha tal entrada, ambos da marca RCD e fiquei com o que tinha a entrada, por apenas 19 reais...
O problema do farol estava resolvido, mas faltava a lâmpada, e acabei comprando a Blue vision da Philips de 60/55w, a fiação da moto aguenta sem problemas esta lâmpada e a bateria pode ate perder um pouco de carga, mas com alguns cuidados isso se resolve fácil.
O resultado, fantástico o facho de luz muito melhor distribuído e com a lâmpada mais forte a luz é suficiente para iluminar toda área coberta pelo farol, ficou excelente.
Avatar do usuário
Gikota
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Abr 2012, 11:40
Contato:

Boa tarde Pessoal,

Vim informar que com adaptação a intruder fica bem melhor. Coloquei uma lampada traseira da honda strada... ficou bem show e menor. Achava aquele tijolo muito feio.

O que tem que fazer é só 2 furos atras da carcaça da lampada da strada e colocar. Ficou lindinha. 8)
Lugar de mulher é atras do tanque....de uma moto!
Avatar do usuário
anjoloko
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Abr 2012, 09:27
Localização: São Paulo
Contato:

Boa Noite amigos do Forum,
Sou novo por aqui, meu primeiro post.

Tenho uma Intruder 125 2007, conhecida como Pelomenos e sofri no começo pelo fato do farol ser muito fraco, resolvi o meu problema colocando o bom e velho Farol de Xenon.

Ficou muito legal e melhorou bem!!!

Abraços a Todos!!!
Intruder uma Guerreira - Famosa Pelomenos!!!
andrehelena
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Abr 2010, 10:36
Localização: Cascavel

L340 escreveu:
andrehelena escreveu:Pra quem estiver interesse, eu troquei o bloco do farol que era da brasilia(de plastico = uma merd*)por este:Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Vi o post sobre esse globo no Motonline.
Da marca Vinco, modelo FO-509 (o FO-508 não tem vigia).
Imagem
Tem a seguinte informação:
Refletor de superfície complexa injetado - requerem lâmpada H4

De fato, o de brasília (modelo VBO-4014 da Vinco)
Imagem
Tem a observação: "Requer Lâmpada Assimétrica", que é exatamente aquela redondinha que foi mostrada aqui.
É a quase a mesma medida, mas o farol de ônibus foi desenhado para um filamento em linha, enquanto o da Brasilia de fato foi feito para um filamento transversal.
Por isso faz um U com a Lâmpada de moto.


Foi eu que postei lá sobre este farol, no qual agora está com xenon H4-2 35/55W fica linda de frente com o farol apagado e com o xenon ligado não tem pra ninguem (Xenon 6000k)
augusto salgado novamente
* USUÁRIO SUSPENSO *
Mensagens: 30
Registrado em: 20 Jan 2012, 11:45
Localização: São Paulo

Turma onde encontro a pestana para colocar no farol da minha intruder??
Avatar do usuário
dezottiav
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Jun 2009, 09:28
Localização: Santo André

Muito bem, cansei de tentativas para melhorar a porcaria da iluminação do farol da Intruder. Coloquei o da Brasilia, melhorou um pouco, mas ainda assim, muito ruim.
Comprei o conjunto completo da Titan, paralelo mesmo, aquele todo de plastico, cheio de rebarba. Instalei na Intruder, coloquei também aquele quepe (ou pestana) e comprei uma lampada da Philips, propria pra moto (infelizmente, não me lembro o nome dela. Quem quiser tentar, qualquer loja de motoca tem essa lâmpada, custa uns R%55,00 mais ou menos).
Outra coisa, apesar de ser uma peça paralela, é de longe, muito melhor do que o original e o da Brasilia.
Ando de noite tranquilo. Ok, ficou feio o farol e aro pretos, abri mão da estética em nome da segurança.
Sei que existem capa de farol paraleos de plastico cromado, bem como o aro cromado também. Futuramente pretendo comprar e trocar. Mas para o teste, funcionou mais do que bem.
Custo total:
Farol Titan completo Paralelo = R$ 20,00
Lampada para moto Philips = R$55,00 (aproximadamente)
Quepe (pestana) = R$50,00
Mão de obra = R$0,00 eu mesmo fiz a troca
Total R$125,00

Fui investigar o bloco óptico e capa da Intruder nova, sai pela bagatela de R$240,00 o farol e R$85,00 a capa. Sinto muito, caro demais... vai ficar com o da Titan mesmo.

Recomendo a troca a quem não aguenta mais cair em buracos por não enxergar a noite.
Adriano.

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quizer. Homer J. Simpson
andrehelena
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Abr 2010, 10:36
Localização: Cascavel

Dei um UP a um tempo atrás no farol de busão que tenho na minha intruder e agora coloquei xenon 6000k H4-2
Fiz um video mostrando a iluminação como que fica com o xenon e os auxiliares.

http://www.youtube.com/watch?v=wE2apRr3cdE
andrehelena
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Abr 2010, 10:36
Localização: Cascavel

Segue um video que fiz mostrando como que é o farol do onibus e o que tive de fazer pra instalar ele
http://youtu.be/VoGldTrvFAg
Responder