Drag Star 650: Bomba de combustível

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

No feriado do dia 1 de maio fui passear pela serra gaucha com a minha preta e ao retornar notei um barulho estranho que parecia na bomba de gasolina que fica embaixo do tanque.Mesmo desconfiado do barulho cheguei em casa e no dia seguinte ao ligar a moto novamente notei que estava vazando gasolina em cima do motor, provavelmente proveniente da bomba ou de alguma mangueira rachada.Levei ao mecanico já pensando no pior, que teria que trocar a bomba.Liguei para a concessionaria yamaha e tomei um susto ao saber do preço da bomba:R$960,00 e tem que encomendar...
Bem, esperei o diagnóstico do mecanico, e após ele desmontar a bomba verificou que era o diafragma rompido que provocava o vazamento.Corri o risco de pegar fogo na moto devido a este vazamento.O mecanico consertou o diafragma e a moto está funcionando normalmente.
Fica a dica para quem enfrentar um problema como o meu: não compre a bomba sem desmontar e verificar o que houve porque dá para consertar a bomba.E se precisar o contato do mecanico que consertou é só entrar em contato que forneço.
abraços
Dogão
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Set 2010, 00:13
Localização: Belo Horizonte

Excelente dica companheiro! Fica o aviso... Valeu!
Fabiano Crazy Frog MG
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Set 2011, 16:33
Localização: Serra
Contato:

Também tive problemas com a bomba de gasolina da minha Drag star, acabei comprando uma nova, mas depois encontrei um mecânico especializado em recuperação desse modelo de bomba de gasolina, me cobrou 140,00 pelo serviço. Ainda não testei.






zeabreu escreveu:No feriado do dia 1 de maio fui passear pela serra gaucha com a minha preta e ao retornar notei um barulho estranho que parecia na bomba de gasolina que fica embaixo do tanque.Mesmo desconfiado do barulho cheguei em casa e no dia seguinte ao ligar a moto novamente notei que estava vazando gasolina em cima do motor, provavelmente proveniente da bomba ou de alguma mangueira rachada.Levei ao mecanico já pensando no pior, que teria que trocar a bomba.Liguei para a concessionaria yamaha e tomei um susto ao saber do preço da bomba:R$960,00 e tem que encomendar...
Bem, esperei o diagnóstico do mecanico, e após ele desmontar a bomba verificou que era o diafragma rompido que provocava o vazamento.Corri o risco de pegar fogo na moto devido a este vazamento.O mecanico consertou o diafragma e a moto está funcionando normalmente.
Fica a dica para quem enfrentar um problema como o meu: não compre a bomba sem desmontar e verificar o que houve porque dá para consertar a bomba.E se precisar o contato do mecanico que consertou é só entrar em contato que forneço.
abraços
Fabiano
Brazil Rider´s
Serra - ES
assadghazal
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Jul 2014, 22:23
Localização: São Paulo
Contato:

Esse problema de diafragma acompanha todos os donos de Drag. Tem também 2 diafragmas dos pistonetes que se rompem de maneira bem sutil e ai a moto fica xoxa, não permitindo aceleradas mais fortes.
Assad Abdalla Ghazal
Drag Star 650
Imagem
Responder