Yamaha: Lançamentos & Novidades

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
mgandra
Mensagens: 425
Registrado em: 15 Abr 2012, 14:36
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Bizarro. Mas acho natural pensarmos nisso como bizarro e indesejável. Mas é uma tendência. O mercado pede, o mercado atende.

Já achamos no passado a injeção eletrônica bizarra...; o motor elétrico; controle de tração; câmbio no pé; etc. A gente é que tá ficando velho, só isso. Eu também não teria, mas isso não significa que não presta. Deve prestar para alguém. Viva a diversidade!
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

mgandra escreveu: 15 Jan 2018, 01:20 Bizarro. Mas acho natural pensarmos nisso como bizarro e indesejável. Mas é uma tendência. O mercado pede, o mercado atende.

Já achamos no passado a injeção eletrônica bizarra...; o motor elétrico; controle de tração; câmbio no pé; etc. A gente é que tá ficando velho, só isso. Eu também não teria, mas isso não significa que não presta. Deve prestar para alguém. Viva a diversidade!
Não acredito nessa de "mercado pede" não conheço nenhuma consulta sobre preferencia, eles fazem um prototipo e impoem guela abaixo o mercado não tem muita opção, pelo menos aqui na colonia. É pegar ou largar!
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

tambem acho que não tem essa do "mercado pede"
até porque o mercado pede a muuuuuito tempo uma(s) custom de baixa/media cilindrada entre 200 a 350 e nada é lançado pelas tres grandes (yamaha, honda, suzuki)
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
mgandra
Mensagens: 425
Registrado em: 15 Abr 2012, 14:36
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

"Mercado" pede custom? O mercado de custom é baixo demais para eles. Não dá lucro. Quando digo "mercado" quero dizer possibilidade de lucro. Uma moto como esse protótipo aí não se ganha no volume. As unidades seriam caríssimas e as poucas vendidas pagariam o projeto.

Seguindo a lógica de vocês, por que eles não "enfiam goela abaixo" da gente uma custom de baixa cilindrada? Por que enfiar um projeto e não outro? O que move uma indústria/empresa/mercado a enfiar um produto goela abaixo e não outro? LUCRO. Custom não dá lucro. Esse treco aí acima deve dar lucro de alguma forma...
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

acho que o mercado pede sim uma custom de media cilindrada. da perceber aqui mesmo no forum onde muitos tem essas chinesas, dafra, daelim, kasisnki e outras. Os donos sabem de seus problemas e dificuldades de pçs mas curtem e gostam do estilo, então se houvessem modelos de empresas confiaveis teria publico sim. porque comprar uma chinesa incerta se tivessemos produtos bons com garantia, pçs e manutenção?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder