Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
caparica1975
Mensagens: 89
Registrado em: 26 Jan 2015, 03:28
Localização: Caruaru
Contato:

Muito barato pra esta kilometragem.
Desconfiar é a regra...


Veja se a bomba de gasolina é a original da yamaha.
Veja se acionando o botão da reserva embaixo da manete do lado direito vc ouve o selenoide da torneirinha atuando.
Veja os estados dos pneus e pergunte se são os originais.
Veja se o couro dos bancos foi substituído em algum momento.
Veja o aspecto da caixa de fusíveis.
Veja se ainda está junto da moto a sacolinha de ferramentas e o manual original.

pra começar, acho que isto já ajuda.
;-)
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

fernandorebelo escreveu: 14 Ago 2017, 23:46 Salve! Como estão? Tô curtindo ler os relatos e histórias do pessoal!
Ainda não comprei a minha Virago tô esperando vender minha cgzinha para conseguir um preço a vista bom.
Porém surgiu um anúncio aqui na cidade vizinha. Sou de Tubarão-SC.
É uma Virago 535cc, ano 99 e com apenas 7,5mil km ditos originais.R $13.800,00. É anúncio de loja de motos. Ainda não vi pessoalmente mas nas fotos aparenta boa aparência ( o que não é garantia rsrs).
O que vocês acham dessa quilometragem? Já viram alguma pouco rodada assim? O que devo ver e perguntar na hora de olhar a moto?
Fico grato desde já! Grande abraço!
Logo acima tem um relato de experiência com uma moto com baixa KM.

Moto parada pode dar mais problema q moto que roda sempre.

Nessas motos, problemas pode significar MUITO $$ e bastante tempo com a moto parada... principalmente se comparado aos "padrões" de uma CG (peça sempre a pronta entrega, e preços bem em conta).
fernandorebelo
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jan 2017, 20:44
Localização: Tubarão

caparica1975 e tor2
Muito obrigado pelas dicas e informações.
Vou dar uma sondada boa, ver com calma e conversar com um mecânico que conheço.

Torcer pra que esteja tudo em ordem!
Abraços!
Avatar do usuário
schranck
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Set 2012, 19:22
Localização: SP

fernandorebelo escreveu: 14 Ago 2017, 23:46 Salve! Como estão? Tô curtindo ler os relatos e histórias do pessoal!
Ainda não comprei a minha Virago tô esperando vender minha cgzinha para conseguir um preço a vista bom.
Porém surgiu um anúncio aqui na cidade vizinha. Sou de Tubarão-SC.
É uma Virago 535cc, ano 99 e com apenas 7,5mil km ditos originais.R $13.800,00. É anúncio de loja de motos. Ainda não vi pessoalmente mas nas fotos aparenta boa aparência ( o que não é garantia rsrs).
O que vocês acham dessa quilometragem? Já viram alguma pouco rodada assim? O que devo ver e perguntar na hora de olhar a moto?
Fico grato desde já! Grande abraço!
Da uma olhada nos carimbos das revisões no manual do proprietário e veja se faz sentido a km atual.
7mil km ainda estaria com os pneus originais (ressecados). Verifique se tem gambiarra ou se ela está com as peças originais (retificador, bomba de gasolina, pedais, manetes, acionamento da reserva no punho, etc)
Lembre-se também que uma moto parada pode te dar dor de cabeça no começo (carburador, bomba de combustivel, bateria, entre outros).
Schranck
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

essa semana vi relato de uma moto parada, fica tipo 6 meses, anda pouco, para 6 meses anda pouco, o cara saiu com a moto, estourou os retentores das duas bengalas....
borrachas sofrem muito ressecamento, tem q estar ciente disso e atento qnd começar a usar...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
romulor2
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Out 2017, 10:07

Estou afim de pegar uma Virago 535 com é a questão de peças de reposição para essa belezinha? E o custo de manutenção dela?
romulor2
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Out 2017, 10:07

Estou louco por uma custom e as belas Drag Star 650 e Virago 535 estão entre as minhas preferidas. Minha única dúvida é quanto a manutenção... depois de tantos anos como está a questão de peças de reposição?

Entre as duas qual o melhor custo benefício de manutenção?

Valeu,
Rômulo
Avatar do usuário
schranck
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Set 2012, 19:22
Localização: SP

romulor2 escreveu: 18 Out 2017, 11:01 Estou louco por uma custom e as belas Drag Star 650 e Virago 535 estão entre as minhas preferidas. Minha única dúvida é quanto a manutenção... depois de tantos anos como está a questão de peças de reposição?

Entre as duas qual o melhor custo benefício de manutenção?

Valeu,
Rômulo
-

Encostei a minha Virago 2 vezes este ano. Estava toda original e muito bem conservada.
Carburador: Gastei muita grana, pois tive de trocar os 2 pistonetes (são MUITO caros e não achei paralelo), agulhas e outras coisas. Gastei quase 3 mil reais com tudo (já com a mão de obra em uma oficina top). Usei somente peças originais.
Elétrica: Troquei bateria e regulador de voltagem. 600 reais no total - preço normal de qualquer moto nessa CC.

Noto entre os donos de Virago que é muito comum substituirem as peças originais por outras mais baratas. Por isso se vê tanta Virago dando pau a todo momento.. Os caras colocam até carburador de outra moto - nada contra, mas com certeza esse tipo de coisa traz dor de cabeça!
As peças do carburador original (e são 2 hein) da Virago são BEM caras! Mas a moto é excelente: anda muito e faz uns 20km/l
Schranck
Edson Virago 535
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Dez 2017, 23:45

Olá pessoal, sou novo no grupo, acabei de comprar uma Virago 535 ano 2000 com 36500 km, na primeira semana já fiz a média e o consumo está em 11km/l, fiquei admirado pois tinha visto varias opiniões de que a virago varia entre 15 e 20 km/l então vou verificar as observações dos companheiros, mas estou contente por ter adquirido a motoca mas a questão maior é senti dores na coluna região lombar, com os buracos de São Paulo, será que eu estou ficando enferrujado ou devo baixar a calibragem dos pneus, e qual a calibragem ideal?
alguém pode me dar umas dicas?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Edson Virago 535 escreveu: 10 Dez 2017, 00:18 Olá pessoal, sou novo no grupo, acabei de comprar uma Virago 535 ano 2000 com 36500 km, na primeira semana já fiz a média e o consumo está em 11km/l, fiquei admirado pois tinha visto varias opiniões de que a virago varia entre 15 e 20 km/l então vou verificar as observações dos companheiros,
Isso pede um revisão geral, carburação, velas etc...
Edson Virago 535 escreveu: 10 Dez 2017, 00:18 mas estou contente por ter adquirido a motoca mas a questão maior é senti dores na coluna região lombar, com os buracos de São Paulo, será que eu estou ficando enferrujado ou devo baixar a calibragem dos pneus, e qual a calibragem ideal?
alguém pode me dar umas dicas?
Pois é, custom tem disso, apesar das Virago's terem um bom banco, quem sabe mandar fazer um melhor, com o tempo a coluna vai pedir arrego, pra mim a 535 foi uma das piores pra pilotar, achei muito curta e desconfortável... o que melhorou um pouquinho foi um guidon de RX 180 que coloquei, e cabe um comando avançado também pra dar uma melhorada.
Imagem
Responder