Drag Star 650: Eixo Cardam
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Aí galera, mau noticia da drag star, depois do meu relato aqui todos vão ficar assustado, Eu mesmo desmontei minha moto para verificar o que aconteceu e tive uma surpresa desagradavel, o pinhão que recebe a força do eixo cardan moeu, e o pior, não vende separado é preciso comprar a caixa inteira e já vem toda montada por apenas R$ 3.800,00,agora querem saber o porque quebrou, 01 retentor do eixo cardan que vai para caixa estava deixando entrar um pouco de agua e poeira com isso a graxa saiu e começa a moer a engrenagem,garanto a vcs se abrirem a motoka de vcs vão ver que com certeza já começou a moer também,resumindo se eu soube-se disto teria já trocado o retentor que custa menos de R$ 40,00, agora vai me sair mais de R$ 4.000,00, sinceramente estou procurando outra alternativa, até de colocar correia, se alguem souber de algo me avise, abraços.
Pelo teu relato tua trasmissão já estáva andado sem óleo a bastante tempo, deve ter vasado e não reparastes, o que é estranho porque quando vasa mela a roda traseira, uma trasmissão bem cuidada dura mais que o motor, qualquer suspeita de vasamento tem que verificar e ver se o óleo está no nivel, a quantidade é bem pouca acho que algo em torno de 0,90 ml , então qualquer vasamento é critico
Santista e Vera (Viru´s MC)
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mandar usinar as peças seria uma possibilidade?joe motoka escreveu:Aí galera, mau noticia da drag star, depois do meu relato aqui todos vão ficar assustado, Eu mesmo desmontei minha moto para verificar o que aconteceu e tive uma surpresa desagradavel, o pinhão que recebe a força do eixo cardan moeu, e o pior, não vende separado é preciso comprar a caixa inteira e já vem toda montada por apenas R$ 3.800,00,agora querem saber o porque quebrou, 01 retentor do eixo cardan que vai para caixa estava deixando entrar um pouco de agua e poeira com isso a graxa saiu e começa a moer a engrenagem,garanto a vcs se abrirem a motoka de vcs vão ver que com certeza já começou a moer também,resumindo se eu soube-se disto teria já trocado o retentor que custa menos de R$ 40,00, agora vai me sair mais de R$ 4.000,00, sinceramente estou procurando outra alternativa, até de colocar correia, se alguem souber de algo me avise, abraços.
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Caro Joe.joe motoka escreveu:Aí galera, mau noticia da drag star, depois do meu relato aqui todos vão ficar assustado, Eu mesmo desmontei minha moto para verificar o que aconteceu e tive uma surpresa desagradavel, o pinhão que recebe a força do eixo cardan moeu, e o pior, não vende separado é preciso comprar a caixa inteira e já vem toda montada por apenas R$ 3.800,00,agora querem saber o porque quebrou, 01 retentor do eixo cardan que vai para caixa estava deixando entrar um pouco de agua e poeira com isso a graxa saiu e começa a moer a engrenagem,garanto a vcs se abrirem a motoka de vcs vão ver que com certeza já começou a moer também,resumindo se eu soube-se disto teria já trocado o retentor que custa menos de R$ 40,00, agora vai me sair mais de R$ 4.000,00, sinceramente estou procurando outra alternativa, até de colocar correia, se alguem souber de algo me avise, abraços.
Isso acontece! qual o ano de sua moto?
Exatamente quem tem Drag deve tomar cuidado com o cardã, pelo menos a cada 15000 mandar dar uma olha e lubrificar.
No site www.dragstaronline.com.br, tem um topico onde um proprietario mandou refazer e pagou R$ 1.400,00.
outro sim mande ver na concessionaria se a balança trazeira não esta empenada, houve em 2003 umas motos que sairam de fabrica com um empeno na balança, tive um amigo que trocou 3 vezes até descobrirem o problema.
fique calmo, desmonte, compre uma luva e um eixo novo e mande usinar o pinhão, se voce estiver em SP, tudo fica mais facil.
Sds
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
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Olá pessoal, para resolver meu problema com a drag acabei trocando o diferencial completo, achei mais viavel , eu e meu irmão analisamos muito para poder tomar esta inciativa, como ele é mecanico formando a varios anos me aconselhou realmente em fazer a troca, o problema não é que o oleo está com nivel baixo ou sem oleo, é uma divisão a parte desta a onde entra o eixo cardam, tem 04- parafusos se vcs tirarem os mesmos e puxarem a peça para frente em relação ao eixo já vão ter acesso a esta luva e poderão analisar a motoka de vcs, o retententor que vai no eixo fica gasto e com pouco de folga com isso entra muito ar a onde empurra toda graxa para a parede do bloco deixando assim o eixo , luva e pião trabalharem completamente seco e para ajudar deve entrar agua e poeira pronto o estrago esta feito. é bem simples de desmontar.
Em relação da opção da troca do diferencial é porque meu irmão me disse que nunca iria bater a coroa com o pião e é porisso que não vende separado, pois em alta rotação a moto vibraria muito e com certeza iria fazer muito barulho.
Em relação da opção da troca do diferencial é porque meu irmão me disse que nunca iria bater a coroa com o pião e é porisso que não vende separado, pois em alta rotação a moto vibraria muito e com certeza iria fazer muito barulho.
Teu irmão está certo, coroa e pinhão são peças casadas, são fabricadas, usinadas e ajustadas em conjunto, para os dentes casarem perfeitamente, se trocar só o pinhão vai ficar barulhento, é jogar dinheiro fora
Santista e Vera (Viru´s MC)
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acabei de pagar o cardã na revendedora yamaha, ele veio completo, até com o eixo cardã é só por oleo e encaixar na roda , sabado farei isso, pelo que já fui informado na revendedora têm outros casos parecidos com o meu eles me disseram que vão começar a informar isto para quem for lá comprar qualquer peça de drag par que olho o retentor do eixo cardã de sua moto pois realmente não é brincadeira não R$ 4.000,00 dói muito, sendo que o retentor só custa R$ 40,00, assim qu etrocar mando novidades e olho aberto galer apara não cairem na mesma roubada que eu.
- Gustavo Nascimento
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- Registrado em: 14 Abr 2009, 14:07
Amigos... tenho uma drag 650 preta linda que é meu tesão diário.
O problema é que o pneu traseiro furou e vários dizem que para a troca é preciso desmontar o eixo cardã... senhores me ajudem com esta dúvida.
Esta dificuldade não se compara ao prazer de passear todos os dias em minha primeira moto, uma drag star XVS 650 cc preta 2004 customizada por mim....
Gustavo de Drag
O problema é que o pneu traseiro furou e vários dizem que para a troca é preciso desmontar o eixo cardã... senhores me ajudem com esta dúvida.
Esta dificuldade não se compara ao prazer de passear todos os dias em minha primeira moto, uma drag star XVS 650 cc preta 2004 customizada por mim....
Gustavo de Drag
Viva e aprecie como se fosse o último dia...
Verifica o manual da moto, lá ensina como tirar a roda traseira, se não tiver o manual procura no sit
http://forum.dragstaronline.com.br/forum.htm aqui tem vários manuais
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Santista e Vera (Viru´s MC)
Furar o peneu de uma Drag é muito diferente de uma outra moto ou carro???
Não poderia ser discutido aqui:
viewtopic.php?t=643
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