Virago 250: Relação, Coroa, Pinhão, Corrente.

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

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samuelk
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:55
Localização: São Paulo

Ola pessoal :roll: :roll: Preciso de uma grande ajuda: tenho que trocar o eixo do pinhão, pois o da minha virago 250 de ano 2000, a trava do pinhão quebrou fazendo com que o mesmo fica-se solto causando o desgaste das estrias do eixo. Não me pergunte como, não saberia responder; creio que já estava muito gasto.Será que tem algum amigo que pode me ajudar neste caso??? fico grato...valeu. :idea:
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vdjr196248
Mensagens: 33
Registrado em: 07 Jul 2009, 16:57
Localização: Itu

Bom dia a todos.

Não sei qual a coroa que está atualmente na minha virago, suponho eu que seja a original, mas sempre que pego estrada, dá a impressão de a moto estar esguelada, gritando, em 5a. marcha. Estou pensando em colocar uma de 40 dentes. Encontrei um camarada no ML vendendo uma de 40 dentes sem uso. Ele diz lá que está vendendo pois colocou uma de 36 dentes !!!
Pergunta: a coroa de 40 dentes fica boa ? A moto fica menos "esguelada" ? Com a de 36 dentes a moto não ficaria "xoxa" demais ?
Desde já agradeço.
Virago 250 - Ano 97
Virago 535 - Ano 2000
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fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

36 dentes eu nunca tinha ouvido falar...

eu uso de 40 dentes na minha.. e sem problemas.. não senti perca nenhuma da arranca... a a velociadade de cruzeiro fica em torno de 100km/h ...

Ela fica com a 4ª e a 5ª mais longas... a quinta mesmo só precisa quando tá chegando nos 100...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
jpbiano
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Ago 2009, 13:07

Amigos, boa tarde!

Já tentei localizar em vários locais, mas não encontro nada similar a relação da Virago 250.

Original custa 550r$. Alguém poderia me dar uma ajuda de qual marca ou moto posso substituir?

Muito obrigado e até breve!

João.
Vento
Mensagens: 88
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:34
Localização: Curitiba

Aqui em Curitiba comprei o da Ténéré que dá certinho na Virago por R$ 150,00 (Riffel)... Nunca compre Vaz, é uma M... Dura muito pouco!

Abração!
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

Salve amigos.

Estou com um problema na minha Virago 250. Acontece que a minha corrente está com um elo travado, fazendo com que a corrente estique quando passa em um determinado ponto da coroa e causando um barulho chato quando eu estou andando. A pergunta que eu tenho pra vocês é: isto dá pra arrumar ou é melhor comprar outra corrente.

Outra pergunta é sobre o tamanho da coroa.
Qual tamanho seria melhor para alguém que tem uso misto mas não está preocupado mais com o consumo e a perfomace nas estradas? A minha moto atualmente está com uma coroa de 45 dentes (pelo menos foi oq eu li nela). Já vi pessoas falando sobre coroas de 36 ou 40 dentes, mas não estou conseguindo entender mta coisa..

Abraços amigos e boas estradas...
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
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jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Já tentou lavar a corrente e lubrificar pra ver se consegue destravar?

Rodar com o elo assim é ruim e pode detonar a sua relação.

Se a modificação, na relação, for no sentido de aproximar as medidas da coroa e pinhão você está ganhando final e se for o contrário estará ganhando força.
ericbarrichello
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Fev 2010, 13:19
Localização: Boituva

Bom,.... o Kit da Relação eu paguei 180,00 +/-, a duas semanas.

E qto ao elo preso,se a relação já tiver meio gasta... existe possibiliade de arrancá-lo. Aproveitando,... algum ponto ruim em retirar partes da corrente? Porque minha última relação eu usei mais dois meses depois que chegou ao fim da regulagem, isso pq a coroa ainda estava +/-!!
ERIC JUKNEVICIUS
Yamaha - XVS950A Midnight Star
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Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
Localização: Curitiba

E ai amigos tudo na paz?
Bem é o seguinte neubert_bh, tenta fazer o que o jcfjunior falou, use desengraxantes que são diluidos em agua esses não agridem tanto os retentores se a sua for com retentor, caso voce não conseguir destravar e a corrente já estiver meio gasta o melhor é dar uma examinada na coroa e no pinhão pois se faz muito tempo que você esta andando assim ela vai gastar os dentes de forma irregular e se toda a relação estiver de mais ou menos para menos o melhor é trocar tudo pois, na minha sincera opnião relação, suspenção e pneus o melhor é trocar pois sua vida e de quem anda com você vale bem mais.
E se você pesquisar acaba achando um preço legal e em varias condições de pagamento. :D
Mas como eu disse é assim que eu faria. 8)
Abraços
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neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

Salve amigos,

Por mim eu trocaria a relação inteira por uma nova. No entanto, o meu maior problema está em ter os $$$$$ para fazer isto. Infelizmente eu tive que levar a minha moto para fazer a revisão na autorizada para consertar a revisão muito mal feita por um mexanico aqui em BH. E ai eu acabei ficando apertado de grana.
Ontem eu andei inspecionado a corrente e percebi que ela aparenta está ruim mesmo. eu vi que os elos que não estão travados se movem com muita dificuldade.
Gostaria de saber se seria somente Kit de relação da XT que seria compativel com a Virago. Pergunto isto pq eu tenho uma CB 450 parada na minha garagem. E ai eu poderia usar a relação dela para evitar de comprar uma nova nesta altura do campeonato.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
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