Virago 250: Comando de Válvulas

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Topan
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Dez 2009, 12:42
Localização: Itapira
Contato:

Galera, levei para um revisão completa e já fizeram a regulagem das válvulas. Reduziu bem o barulho das válvulas. E conversando com o mecânico aqui ele me informou que a virago 250 tem um barulho original dela mesmo, pelo motivo de ter uma corrente de comando interna no motor.
Topan

Sons of Road MC
Itapira - SP
ivo_russo
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Dez 2010, 00:55

boas
tal como foi dito na minha apresentaçao,sou "viragueiro"a relativamente pouco tempo e motard desde que nasci(brincadeira),o meu problema é o seguinte,quando meto a 5ªmudança ouço um barulho que parece um ferro ou ferrinhos a bater e parece que é na cabeça da frente do motor,não tenho a certeza,ja alguem teve o mesmo problema?
obrigado e cumprimentos
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ivo_russo escreveu:boas
tal como foi dito na minha apresentaçao,sou "viragueiro"a relativamente pouco tempo e motard desde que nasci(brincadeira),o meu problema é o seguinte,quando meto a 5ªmudança ouço um barulho que parece um ferro ou ferrinhos a bater e parece que é na cabeça da frente do motor,não tenho a certeza,ja alguem teve o mesmo problema?
obrigado e cumprimentos
Parece comando de valvula, pode ser corrente, balancins etc... só um mecanico poderá saber ao certo, mas motor 4 tempos tem essa caracteristica, parecer com uma máruina de costura...
Imagem
Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

Ivo_russo, este barulho tipo martelinho é durante a aceleração, em baixa ou média rotaçao? Se for, é o que se chama de pré-ignição ou a "batida de pino", causada por mistura pobre do carburador ou carbonização excessiva na câmara de combustão.
ivo_russo
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Dez 2010, 00:55

parece um raspar dentro do motor,e acontece em media e baixa rotaçao...começou hoje e o meu mecanico ta fechado ate ao ano novo...
ivo_russo
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Dez 2010, 00:55

boas.
o barulho que ouço é este quando ela ta ligada,e quando vou a andar em media\baixa rotaçao é este o som que ouço mas mais alto.

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/W0qNRJGHCvU?fs ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/W0qNRJGHCvU?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
lelotrem
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Set 2013, 22:28
Localização: Lucélia

Fala amigos tudo ok? Aviso que já olhei no forum mas achei pouca coisa sobre esse assunto, gostaria de algo mais detalhado e experiência dos amigos.

Amigos, me orienta uma coisa... A minha Virago faz um barulhinho tec tec tec não muito alto

Claro que depois que o óleo sobe tal, diminui, mas não cessa e em alta rotação, nem dá para ouvir ele.

Aí, sei que, se der uma pressãozinha na mola do esticador da corrente de comando, o barulho pára (gambi). Mas logo volta. Pois bem.

Sei que o tensionador da YBR serve, mas achei um vendedor no ML que tem um que é da Virago mesmo (das últimas que foram fabricadas) que é de catraca!!!

Aí sim! Ou seja, a mola empurra e ela não volta mais para trás. Alguém pode me confirmar se esse barulhinho é normal mesmo e se as últimas viragos fabricadas realmente são de catraca?

Porque tive uma 2000 (que me deu uma dor de cabeça... um dia conto aqui) e ela fazia. Conversei com alguns amigos e eles falaram que as deles também faz! Será que é uma característica delas então, é normal?

Outra pergunta, será que esse tensionador de catraca pode ferrar o motor? Joguei no google mas não achei muita coisa..

Valeu aí!

Lelo
dsbrum
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Mai 2018, 13:25

Bom dia! Alguém sabe se há um acionador do tensor da corrente de comando da virago 250 e 535 compatíveis no mercado?
Daniel
Viraguinho 97
caikeeh250
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Fev 2019, 21:32

Boa noite caras entao minha virago ta cm 87mil km rodados...e ta fazendo um barulho no motor "tec tec tec tec" ouvi dizer que ea corrente se comando dela..

Quanto sera q custa leva na oficina pra trocar?

E achei a corrente por 55 talkeis na net mas n sei se é so a corrente que tem q trocar qndo vai fazer essa troca..

E quais sao os riscos? De deixar assim
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

caikeeh250 escreveu: 23 Fev 2019, 23:13 Boa noite caras entao minha virago ta cm 87mil km rodados...e ta fazendo um barulho no motor "tec tec tec tec" ouvi dizer que ea corrente se comando dela..
Quanto sera q custa leva na oficina pra trocar?
E achei a corrente por 55 talkeis na net mas n sei se é so a corrente que tem q trocar qndo vai fazer essa troca..
E quais sao os riscos? De deixar assim
Motor 4 tempos tem esse barulho de máquina de costura é quase normal, pode ser reduzido fazendo regulagens no comando e no tensionador, mas pelo que já relatou em outro post, é possível que ela tenha sido mal cuidada pelo dono anterior, e já que vai abrir pra ver a parte superior melhor trocar essas peças e já deixar funcionando melhor.

E nesse caso (motor) eu não usaria peças de segunda ou terceira linha. Normalmente é a corrente, o tensor e o tensionador.
Imagem
Responder