Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

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Aloisioap
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Exatamente. Morre andando. Vou dar uma olhada na bateria amanhã e segunda levar na oficina. To achando que é carburador.
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Aloisioap
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Bom, hoje eu testei o vácuo, testei o cdi e as velas de novo, ela tá dando centelha. Me sugeriram que pode ser sujeiras na boia do carburador. Alguém tem alguma dica pra ver isso? Hoje eu fiz um teste mais preciso, se eu ando devagar, ela não da o problema, e nem parada, mas se eu estico ela começa rapidinho a dar. Andei hoje de manhã enquanto ela estava fria esticando mais e dando uma volta no quarteirão ela falhou, andei agora à tarde o mesmo percurso, acelerando menos e a uma velocidade menor ela não deu nada. To achando que é algo no giclê da alta ou essa sujeira na concha da bóia do carburador mesmo. To andando com a podium, fui na oficina e o rapaz não pode pegar nela hoje, então se alguém tiver algum esquema de como mexer no carburador eu queria fazer algum teste esse fim de semana.

Vlw galera pelo apoio até aqui!
cros
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Aloisioap escreveu: 05 Abr 2019, 17:08 Bom, hoje eu testei o vácuo, testei o cdi e as velas de novo, ela tá dando centelha. Me sugeriram que pode ser sujeiras na boia do carburador. Alguém tem alguma dica pra ver isso? Hoje eu fiz um teste mais preciso, se eu ando devagar, ela não da o problema, e nem parada, mas se eu estico ela começa rapidinho a dar. Andei hoje de manhã enquanto ela estava fria esticando mais e dando uma volta no quarteirão ela falhou, andei agora à tarde o mesmo percurso, acelerando menos e a uma velocidade menor ela não deu nada. To achando que é algo no giclê da alta ou essa sujeira na concha da bóia do carburador mesmo. To andando com a podium, fui na oficina e o rapaz não pode pegar nela hoje, então se alguém tiver algum esquema de como mexer no carburador eu queria fazer algum teste esse fim de semana.

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Olha, pra limpar a cuba da boia nem é complicado, tem retirar o carburador, abrir a cuba e revisar, mas vários pontos como a agulha, flauta, deve ter um diafragma em algum lugar ele pode até estar com fissura etc... ai só abrindo na manha e analisando.
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cros
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cros escreveu: 05 Abr 2019, 18:32
Aloisioap escreveu: 05 Abr 2019, 17:08 Bom, hoje eu testei o vácuo, testei o cdi e as velas de novo, ela tá dando centelha. Me sugeriram que pode ser sujeiras na boia do carburador. Alguém tem alguma dica pra ver isso? Hoje eu fiz um teste mais preciso, se eu ando devagar, ela não da o problema, e nem parada, mas se eu estico ela começa rapidinho a dar. Andei hoje de manhã enquanto ela estava fria esticando mais e dando uma volta no quarteirão ela falhou, andei agora à tarde o mesmo percurso, acelerando menos e a uma velocidade menor ela não deu nada. To achando que é algo no giclê da alta ou essa sujeira na concha da bóia do carburador mesmo. To andando com a podium, fui na oficina e o rapaz não pode pegar nela hoje, então se alguém tiver algum esquema de como mexer no carburador eu queria fazer algum teste esse fim de semana.

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Olha, pra limpar a cuba da boia nem é complicado, tem retirar o carburador, abrir a cuba e revisar, mas vários pontos como a agulha, flauta, deve ter um diafragma em algum lugar ele pode até estar com fissura etc... ai só abrindo na manha e analisando.

https://www.youtube.com/watch?v=cOh0lzo9e44

https://www.youtube.com/watch?v=hWTOzRLmV3w

https://www.youtube.com/watch?v=neaBAYm8iss
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Aloisioap
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Acho que achei o problema, da pior maneira mas achei. Abri a parte da bóia ali e vi que a junta tá meio afundada, bem gasta. Limpei e fechei, ela rodou e morreu, guardei na garagem, vazou combustível ali e agora ela não tá pegando mais. To achando que deu alguma entrada de ar e não tá enchendo de combustível mais, pois ela tá virando, as vezes da uma ou outra explosão mas no geral só vira. Nem com afogador tá pegando mais. Amanhã cedo vou levar na oficina que é do outro lado da pista aqui, da pra levar carregando mesmo. Vou até tentar abrir de novo mais tarde se der tempo mas tudo indica ser esse o problema. Ou a bomba que não tá conseguindo manter ela cheia. Pelo menos já sei que o problema tá ali. Vou dando mais informações sobre o problema aqui. Obrigado a todos que já deram alguma ajuda de alguma forma!
cros
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Aloisioap escreveu: 07 Abr 2019, 14:41 Acho que achei o problema, da pior maneira mas achei. Abri a parte da bóia ali e vi que a junta tá meio afundada, bem gasta. Limpei e fechei, ela rodou e morreu, guardei na garagem, vazou combustível ali e agora ela não tá pegando mais. To achando que deu alguma entrada de ar e não tá enchendo de combustível mais, pois ela tá virando, as vezes da uma ou outra explosão mas no geral só vira. Nem com afogador tá pegando mais. Amanhã cedo vou levar na oficina que é do outro lado da pista aqui, da pra levar carregando mesmo. Vou até tentar abrir de novo mais tarde se der tempo mas tudo indica ser esse o problema. Ou a bomba que não tá conseguindo manter ela cheia. Pelo menos já sei que o problema tá ali. Vou dando mais informações sobre o problema aqui. Obrigado a todos que já deram alguma ajuda de alguma forma!
Isso é comum ocorrer, a boia pode ter ficado trancada, a agulha presa, mas precisa trocar essa junta, aplicar um DW40 ou Car80 pra limpar ... o ideal seria colocar o carburador desmontado num ultrasom pra limpar tudo....
Mas um mecânico bom resolve isso facinho...
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RodrigoLavratti
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Fala pessoal blz... antes de iniciar minhas dúvidas preciso fazer um breve relato dos fatos para vcs entenderem melhor o que preciso saber.

Essa Viraguinho que comprei, ela bem modificada, e uma das partes é a torneira do tanque que é por gravidade, ela não tem mais a bomba, cai
direto pro carburador. Bom infelizmente essa torneira estava com defeito e o combustível acabou indo direto pro carter se misturando com o óleo
e excedeu o limite, fazendo com que estourasse todas as juntas, tanto da camisa quanto do cabeçote dos 2 cilindros.
Como estou com pouca grana eu mesmo decidi comprar as juntas e trocar tudo. Pois bem, fiz todo o procedimento e regulagens de valvulas,
tudo conforme manual.
O problema vem agora rsrs.... depois de montar tudo, juntas novas, óleo novo, velas novas e uma total limpeza no carburador.
Fui ligar, e demorou pra caramba pra moto pegar... depois que pegou ela não segura lenta.... preciso ficar acelerando em alta rotação por sinal,
e notei que a gasolina estava vazando pela entrada de ar, ou seja, o ar deveria empurrar a gasolina pra borboleta, mas parece estar ao contrário rsrsrs (estranho neh Oo, também achei). Mas enfim,
o que eu fiz de errado??? por que a moto não segura lenta ???

Muito obrigado pela atenção. abraço.
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Aloisioap
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cros escreveu: 07 Abr 2019, 15:28
Aloisioap escreveu: 07 Abr 2019, 14:41 Acho que achei o problema, da pior maneira mas achei. Abri a parte da bóia ali e vi que a junta tá meio afundada, bem gasta. Limpei e fechei, ela rodou e morreu, guardei na garagem, vazou combustível ali e agora ela não tá pegando mais. To achando que deu alguma entrada de ar e não tá enchendo de combustível mais, pois ela tá virando, as vezes da uma ou outra explosão mas no geral só vira. Nem com afogador tá pegando mais. Amanhã cedo vou levar na oficina que é do outro lado da pista aqui, da pra levar carregando mesmo. Vou até tentar abrir de novo mais tarde se der tempo mas tudo indica ser esse o problema. Ou a bomba que não tá conseguindo manter ela cheia. Pelo menos já sei que o problema tá ali. Vou dando mais informações sobre o problema aqui. Obrigado a todos que já deram alguma ajuda de alguma forma!
Isso é comum ocorrer, a boia pode ter ficado trancada, a agulha presa, mas precisa trocar essa junta, aplicar um DW40 ou Car80 pra limpar ... o ideal seria colocar o carburador desmontado num ultrasom pra limpar tudo....
Mas um mecânico bom resolve isso facinho...
Rapaz dar um relato aqui do problema dela, era a junta que estava quebrada. Troquei resolveu. A junta Da Cuba
Levei ela para fazer uma manutenção geral no carburador e realmente todas as outras juntas e peças eram muito novas. Só nessa que o dono anterior pecou. Deve ser pela dificuldade de encontrar aqui na região. Mas já foi resolvido e agora ela está plena de novo. Única coisa que me incomoda é a seta direita que se eu acelero ela falha e gostaria de saber se é normal ela dar uns pipocos quando To descendo morro sem acelerar só no freio motor.
SemControle
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RodrigoLavratti escreveu: 08 Abr 2019, 21:49 Fala pessoal blz... antes de iniciar minhas dúvidas preciso fazer um breve relato dos fatos para vcs entenderem melhor o que preciso saber.

Essa Viraguinho que comprei, ela bem modificada, e uma das partes é a torneira do tanque que é por gravidade, ela não tem mais a bomba, cai
direto pro carburador. Bom infelizmente essa torneira estava com defeito e o combustível acabou indo direto pro carter se misturando com o óleo
e excedeu o limite, fazendo com que estourasse todas as juntas, tanto da camisa quanto do cabeçote dos 2 cilindros.
Como estou com pouca grana eu mesmo decidi comprar as juntas e trocar tudo. Pois bem, fiz todo o procedimento e regulagens de valvulas,
tudo conforme manual.
O problema vem agora rsrs.... depois de montar tudo, juntas novas, óleo novo, velas novas e uma total limpeza no carburador.
Fui ligar, e demorou pra caramba pra moto pegar... depois que pegou ela não segura lenta.... preciso ficar acelerando em alta rotação por sinal,
e notei que a gasolina estava vazando pela entrada de ar, ou seja, o ar deveria empurrar a gasolina pra borboleta, mas parece estar ao contrário rsrsrs (estranho neh Oo, também achei). Mas enfim,
o que eu fiz de errado??? por que a moto não segura lenta ???

Muito obrigado pela atenção. abraço.
não segurar a lenta deve ser regulagem da mesma
a gasolina esta saindo, não é justamente pela boia estar com uma regulagem errada e transborda a cuba?
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
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Aloisioap escreveu: 14 Abr 2019, 11:21
Única coisa que me incomoda é a seta direita que se eu acelero ela falha e gostaria de saber se é normal ela dar uns pipocos quando To descendo morro sem acelerar só no freio motor.
A seta pode ser mau contato e apenas coincidencia com aceleração, dá uma revisada nos controles de punho e conexão dos fios dentro do farol...

Já os pipocos correm se o escape for esportivo... tem que ajustar o carburador.
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