Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
TMD
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Ago 2019, 15:56

Olá, sou nova por aqui e já vi várias dicas legais. Queria uma opinião, ajuda, luz.... Comprei uma Virago 250 que só me deu dor de cabeça até agora, já fiz revisão geral, retifiquei motor, e quando achei que estava finalmente pronta ela apaga. Não acende nada, nem uma luz, nem buzina. Levei no mecânico que trocou o terminal da bateria, uma semana depois apagão novamente. O mecânico pediu p tirar o banco e ver se queimou o fusível ou se o terminal não estava bem aparafusado. Vou tirar o banco (alguém sabe me dizer como tira? ), e ver se é o fusível.

Mais alguém tem problema recorrente com essa moto? Eu gosto dela mas estou até com medo de sair e ficar na mão.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

TMD escreveu: 30 Ago 2019, 16:26 Olá, sou nova por aqui e já vi várias dicas legais. Queria uma opinião, ajuda, luz.... Comprei uma Virago 250 que só me deu dor de cabeça até agora, já fiz revisão geral, retifiquei motor, e quando achei que estava finalmente pronta ela apaga. Não acende nada, nem uma luz, nem buzina. Levei no mecânico que trocou o terminal da bateria, uma semana depois apagão novamente. O mecânico pediu p tirar o banco e ver se queimou o fusível ou se o terminal não estava bem aparafusado. Vou tirar o banco (alguém sabe me dizer como tira? ), e ver se é o fusível.

Mais alguém tem problema recorrente com essa moto? Eu gosto dela mas estou até com medo de sair e ficar na mão.
Se não me falha a memória, tem duas orelhas em baixo do banco em cada lado que são aparafusados no quadro, o vídeo mostra...
https://www.youtube.com/watch?v=mAu0pnjZp80

Revise a caixa de fuzivel, e os conectores que existem por ali...
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

se ela fica totalmente apagada, não ha qq sinal de energia tem q partir da bateria, fuziveis, botão start/stop, fazer teste com sensor de inclinação se tiver
existe algum sistema de alarme, rastreador, bloqueio? se sim, é preciso revisa-lo, na verdade localizar onde faz o corte da moto, e inibi-lo pra testar
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
felippesouza
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Out 2019, 10:30

Opa, galera. Bom dia.

Sou novo não só no Fórum mas na vida de motociclista. Tirei minha carteira no fim do ano passado e agora juntei dinheiro pra comprar minha primeira moto. estou pensando numa Virago e achei um anuncio muito bom de um aqui no estado (Espirito Santo). Pretendo ir ver a moto com um amigo que entende melhor de mecânica, mas existe algo especifico que eu deveria verificar na Virago, além das engrenagens da bomba de óleo?

Outra questão, quanto custa, mais ou menos, uma revisão geral da moto?

Espero que eu consiga fazer uma boa compra... Valeu... :D
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

a revisão depende do q for descoberto de errado ou precisando trocar na moto....
mas veja direitinho essa ai, muito boa moto....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

felippesouza escreveu: 19 Out 2019, 10:37 Opa, galera. Bom dia.
Outra questão, quanto custa, mais ou menos, uma revisão geral da moto?
Revisão é muito relativo, depende do profissional, o problema é justamente esse, o profissional... achar.
Quanto a moto, só pelo visual já podemos ter uma ideia da situação dela, se for um repolho, cheio de gambiarra (tire o banco e veja como está a aparencia da fiação) se tiver escape original é um bom sinal, se tiver nota fiscal de serviço, manual e chave reserva melhor...
De resto é um tiro no escuro.
Imagem
felippesouza
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Out 2019, 10:30

cros escreveu: 19 Out 2019, 13:37
felippesouza escreveu: 19 Out 2019, 10:37 Opa, galera. Bom dia.
Outra questão, quanto custa, mais ou menos, uma revisão geral da moto?
Revisão é muito relativo, depende do profissional, o problema é justamente esse, o profissional... achar.
Quanto a moto, só pelo visual já podemos ter uma ideia da situação dela, se for um repolho, cheio de gambiarra (tire o banco e veja como está a aparencia da fiação) se tiver escape original é um bom sinal, se tiver nota fiscal de serviço, manual e chave reserva melhor...
De resto é um tiro no escuro.
Muito obrigado pelas dicas. Farei isso.

Pelas fotos, ela parece em bom estado e bem cuidada. Devo pegar o dinheiro na semana que vem e tentar comprar essa belezura (pelo menos eu acho que seja uma belezura). Segue as fotos abaixo.

Imagem

Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

realmente parece bonita. Que tudo de certo e que voces formem uma bela dupla.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder