Virago 535: Sintomas e diagnósticos de defeitos

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Avatar do usuário
Samuca_3012
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mai 2012, 00:15
Localização: Olinda
Contato:

walter.gusman escreveu:prezados amigos. sou novo no forum, se acaso estiver fazendo errado por favor me corrijam, comprei uma xv 535, show de bola, mas nao estou gostando do barulho que faz o motor, é uma bateção, me parece de valvula, sei lá, e agora a noite percebi uma vazamento na parte da frente do motor, em cima, depois que troquei o oleo. o cara da oficina colocou 3.2 litros e estou vendo que e recomendável é 2.8 litros (trocando o filtro) será que este vazamento é por causa do excesso?
esse tal de ""militec 1"" ajuda mesmo no barulho do motor??
Olá, passei pelo mesmo problema que você está passando e constatei o seguinte: Quanto às batidas do motor, o mais comum é que sejam mesmo as válvulas, contudo, é bom ficar atendo às correntes de comando. O óleo acima do nível é um problema. Além de provocar vazamentos pelo ecesso, ainda pode influenciar na queima de combustível. É sempre bom trocar o óleo juntamente com filtro e seguir o manual, 2,6 litros. Ah, também sou novato aqui. Espero ter ajudado, Abraço!
Estilo Custom, além de liberdade te dá comforto.
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

Walter leva na Yamaha, pede pra eles fazerem uma revisão, na revisão já está incluída, geralmente, a troca de filtro de óleo e o-ring da tampa do filtro, eles regulam válvulas e trocam também os o-rings daquela tampinha do balancin. Cara não é barato e, dependendo do que for constatado pode ficar um pouco além do que imaginamos mas, é melhor do que ter uma surpresa desagradável, ter de gastar com um motor com a moto parada ou até pior, sofrer um acidente.

Grande abraço !!!
Michel Figueira, FRC
andrexrodrigues
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Ago 2011, 14:43
Localização: Bandeira do Sul

A bateria de minha moto havia acabado.
Ligava chave, acendia farol, mais dava a partida.
Ao fazer o teste de buzinar, não funcionou.
Constatação: Bateria = 0
Consegui dar partida com a bateria de um camarada...Alívio!
Levei em uma Auto Elétrica para dar carga da bateria.
Acendia farol, luzes, não buzinava, e barulhos na bomba de gasolina e do outro lado que creio que seria o motor de arranque com a persistência , ao verificar a bateria notei que a mesma estava sem água, fui informado que deveria comprar uma nova bateria.
Antes de comprar fiz um novo teste, comprei a água de bateria, completei e dei uma carga lenta completa na bateria, meu problema foi resolvido com isso, sem a necessidade inicial de comprar uma nova bateria...
Espero ajudar alguém com o problema parecido...
Virago 535 - 2000
________________________________
" May The Force Be With You "
uyonk
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Out 2012, 11:22

Bom dia galera, sou novo por aqui.....
Tenho minha 535 a 2 anos sem problemas, porem agora ela deu defeito chato, já troquei a bomba de gasolina, identifiquei que os diafragmas do carburados, possuíam 2 furinhos mais não eram a causa do problema, já troquei o filtro de ar, bomba de gasolina, já levei em um mecânico experiente que fez um excelente serviço de carburação nela, porem o problema não acontece sempre e sempre acontece de 5ª em alta rotação já não sei mais o que fazer....

A moto desenvolve igual a um foguete porem quando chega a 160km/h a moto embola, parece que falta combustível ai volto o acelerador e vou abrindo devagar ela mantem os 150, 160 mais se eu abrir tudo e fazer as gracinhas como fazia antigamente em que ela colava o ponteiro em 180, eu não ando sempre a esta velocidade, mais é chato, gosto da moto perfeita acho muito esquisito isto, já li relatos do mesmo problema na moto mais não achei a solução.
Se alguém já passou por este problema e puder ajudar.
Um detalhe é que a moto parece que faz mais isto anoite no frio.
Avatar do usuário
fabricio pereira
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Jan 2010, 10:26
Localização: Jacareí

uyonk, aparentemente sua moto está com carburadores desequalizados!
Ex Amante Kasinski - moderador no site Comet Online
uyonk
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Out 2012, 11:22

fabricio pereira escreveu:uyonk, aparentemente sua moto está com carburadores desequalizados!

Vou verificar e posto aqui....
Thiago Ometto
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jul 2017, 18:49

Caros colegas fiz a compra de uma Virago 535 ano 2001 com 58 mil Km cor verde/branco.

A moto já de cara apresentou o famoso problema na bomba de gasolina me deixando na rua no dia em que fui buscar a moto.
A moto foi rebocada até a oficina onde deixei para revisão. Foi feita uma revisão geral, troca da bomba de gasolina, troca de óleo motor, óleo das bengala, óleo cardã, limpeza do cardã, troca da campana, troca da corrente de comando, troca das velas, etc, etc.

Tudo pra deixar a moto zerada porém, agora ela apresenta uma falha e pelo que meu mecânico disse é no cilindro traseiro, a moto ao esquentar ela corta e demora a pegar.
Alguém já passou por isso ou algo similar, sabem o que pode ser que esteja causando o problema.

Já testamos o CDI e está tudo normal.
Agradeço desde já por aqueles que responderem. Obrigado!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Teste as bobinas, inverta e veja se qnd der o problema o cil q para muda pro dianteiro tmb
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Thiago Ometto escreveu: 30 Jul 2017, 19:42 Caros colegas fiz a compra de uma Virago 535 ano 2001 com 58 mil Km cor verde/branco.

A moto já de cara apresentou o famoso problema na bomba de gasolina me deixando na rua no dia em que fui buscar a moto.
A moto foi rebocada até a oficina onde deixei para revisão. Foi feita uma revisão geral, troca da bomba de gasolina, troca de óleo motor, óleo das bengala, óleo cardã, limpeza do cardã, troca da campana, troca da corrente de comando, troca das velas, etc, etc.

Tudo pra deixar a moto zerada porém, agora ela apresenta uma falha e pelo que meu mecânico disse é no cilindro traseiro, a moto ao esquentar ela corta e demora a pegar.
Alguém já passou por isso ou algo similar, sabem o que pode ser que esteja causando o problema.

Já testamos o CDI e está tudo normal.
Agradeço desde já por aqueles que responderem. Obrigado!
Essa letra "S" da palavra "testamos" ta incluindo algum mecanico? Se sim chame-o de dentista, pedreiro ou qualquer outra coisa, menos de mecanico
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Thiago Ometto
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jul 2017, 18:49

Não entendi sua resposta!
Sinceramente não sei o que pode ser.. provavelmente é algo no carburador.
Colocamos um carburador de Drag Star na Virago e rodamos por 2 dias alguns KMs e ela funcionou normal.

O carburador da Virago é mais chato de fazer manutenção mais ele disse que está tudo ok.
O mesmo foi aberto checado e feito limpeza.

A moto ela liga ando bastante e paro e desligo, ao tentar ligar de novo ela as vezes custa a pegar tem que dar tranco.
Ele deu carga na bateria que estava fraca.
Responder