Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

vazamento ou queima, não tem como escapar disso, o óleo não desaparece como magica
mesmo motor 0km tem uma tolerância e leve queima, veja muito leve mesmo....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Karina Bernardes
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2020, 10:26

Certo que veio com o óleo baixo, então.
Não tinha vazamento nem estava queimando óleo.
Tá quase pronta a minha motoca, vai chegar toda novinha...que saudade..
Nathanfreitas
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Mai 2020, 18:31

Boa noite galera, comprei minha virago 250 a cerca de um mês o motor dela foi retificado, estou com uma dúvida quanto a velocidade final dela a mesma está atingindo 110 kms/h, a velocidade final dela seria está mesmo? Estava lendo que a coroa 40 dentes iria dar mais final porém iria perder em torque, alguém já fez está troca e recomenda para uma velocidade final maior?
bozobozoca
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Jan 2013, 10:57
Localização: Osasco

Olha, tenho a minha ha 7 anos e confesso que a minha impressão é que a velocidade final é proxima dos 120. Vejo algumas pessoas que falam que viajam na casa dos 120, 130km/h.. a minha nunca chegou a isso. Eu sempre fico ali pelos 100, 105 pois acima disso fica bem desconfortável a vibração toda. Tudo isso com coroa de 40 dentes que melhorou uns 10% a velocidade.. se antes a 5 marcha entrava aos 70km/h, com a coroa de 40 dentes, passou a entrar aos 80km/h. Mas cada um é cada um.. a mim realmente me incomoda ver a moto proximo de um limite, por isso vou mais de boa. Até pq quero aproveitar a paisagem e os pensamentos né rs
modesto916
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Ago 2020, 16:17

Bom dia pessoal,

Esse é o meu primeiro post aqui. Comprei uma Virago 250 ano 99 essa semana, com 61.000km rodados. Até o momento a moto está muito boa de andar (andei 110km no dia da compra pra trazer ela pra casa). Minha dúvida é a seguinte, além da troca das engrenagens da bomba de óleo, o que mais vocês recomendam que seja verificado?



Abraço.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Essa moto tem um segredo que pouca gente sabe e não sei porque cargas d´água a Yamaha fez essa kgada. Existe uma peneira de oleo interna no motor pra recolher impurezas e é bom limpa-la de vez em quando, basta soltar um parafuso que tem embaixo do motor como se fosse trocar o oleo. E aí vem a sacanagem o bendito parafuso é EXATAMENTE embaixo do quadro da moto e pra tirar tem que soltar o motor. Como a peneira retem impurezas, quase ninguem sabe disso e portanto não limpa ela, pode ocorrer falta de circulação de oleo. Então seria bom pedir pro teu mecanico ver isso.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Juniormamede
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Fev 2021, 15:14

Oi alguém me indica um bom mecânico pra virago 250 no Vale do Paraíba são Paulo.
berb
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2021, 09:53

Olá alguém sabe se tem algum tubo paralelo que sirva na bengala da virago 250 ?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

berb escreveu: 18 Fev 2021, 10:00 Olá alguém sabe se tem algum tubo paralelo que sirva na bengala da virago 250 ?
cara, não inventa, a peça correta tem disponível no mercado livre por menos de 230$, sem muito esforço pra achar....
até o jogo completo cilindro e bengala tem

a dor de cabeça futura é bem menor, falo por pegar varias adaptações medonhas
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
berb
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2021, 09:53

Sim , mas pergunto é por Curiosidade, De qualquer maneira Obrigado
Responder