XVS 950 Midnight Star: Comparativo com a Drag Star 650

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Avatar do usuário
MárioBros
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Set 2012, 19:54
Localização: Porto Velho

Boa noite pessoal, sou novo no site como usuário mas há muito tempo visito e leio vários tópicos...
Estou com uma dúvida tremenda que não está me deixando dormir, e como sempre gosto muito das opiniões que vejo aqui, decidi pedir ajuda à vocês :D
A situação é a seguinte, estou com 20 anos de idade agora, ano que vem 21. Sempre sonhei em ter motos custom de alta cc, ano passado comprei uma KANSAS 150cc, era o que eu tinha condições de comprar :D Há pouco tempo passei em concurso público e estou em melhores condições financeiras, mas enfim, a dúvida é a seguinte:
Possuo dois amigos os quais estão vendendo suas motocas: O 1º possui uma Midnight ano 2009 com apenas 9500km rodados, e está vendendo por R$22000,00 e o 2º possui uma Drag Star ano 2008 com apenas 4000km rodados e está vendendo por R$18000,00.
A mid é realmente o sonho de consumo, mas tenho medo de não gostar de andar na cidade com ela, e a drag star eu gosto pra caramba tbm, mas não consigo ver o custo benefício entre as duas :( E sem contar que são motos de categorias diferentes né, não é muita ambição sair de uma 150cc e voar para uma 950cc?? Estou há dias sem conseguir dormir por causa delas :P hahahahahaha

Pessoal, conto muito com a opinião de vocês, estou querendo comprar final do mês.

Vaaaaleu galera!
Boa noite.

:D
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad:
Comparando apenas uma com a outra, a Mid por 22K está barata e a Drag por 18 está cara.
Eu iria de Mid, sem pensar duas vezes!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

Olá MarioBros,

Discordo do Russo, no que se refere aos preços. Acho que as duas estão com preço bom.(em torno de 2 mil abaixo da tabela FIPE)
Possuo uma Drag Star 2005, e posso dizer que é uma excelente moto, estou com ela desde 2009, e até hoje nunca apresentou problemas, apenas trocas de óleo, filtros e peças de desgaste normal, como pneus, freio, etc.
Porém estou partindo p/ algo maior, pq ao meu ver, falta um pouco de motor p/ a Drag. Talvez nem seja motor, mas falta uma sexta marcha. Em velocidades de cruzeiro um pouco mais altas, o motor fica com o giro muito alto pro meu gosto.
Resumindo, se a diferença de preço não for problema, recomendo a Mid. Mas se ficar com a Drag tb é um bom negócio.

Até mais,
Eduardo
matheusoc
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
Localização: Pelotas

tem que ver se ambas tem algum tipo de acessorio caro....

e a mid com 9 mil km ja jah deve dar um gasto em manutencao, principalmente pneus!
Avatar do usuário
MárioBros
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Set 2012, 19:54
Localização: Porto Velho

Poisé Eduardo,

Refleti mais um pouco esses dias e percebi que o que mais me deixa agoniado na minha moto atual é a falta de potência, então tô me acertando com a mid pq é alta cilindrada e muito provavelmente me satisfará durante muito tempo :D

E então Matheus, imagina só 9 mil km em 3 anos de propriedade da motoca, o atual dono anda muito pouco, é moto de final de semana e olhe lá, aparentemente os pneus estão novos. A questão de acessórios e peças pra manutenção, as da mid, são as mais baratas da categoria, li isso em um blog.


Muito obg pela opinião de vocês.
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Com 9 mil km não pode dar nenhuma manutenção,além de troca de óleo.

Pneu traseiro deve durar uns 20 mil km pelo menos, e o dianteiro mais de 35mil...
matheusoc escreveu:tem que ver se ambas tem algum tipo de acessorio caro....

e a mid com 9 mil km ja jah deve dar um gasto em manutencao, principalmente pneus!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Avatar do usuário
rubens
Mensagens: 179
Registrado em: 03 Jan 2008, 19:09
Localização: Cotia

Eu iria de Mid.... é uma ótima moto. A minha é 2009 tambem e só tenho elogios até agora. Peguei com 5000 km +ou- e atualmente chegando nos 15000kms ...

Os modelos 2009 e 2010 são um pouco críticos ja que temos alguns problemas relatados como amortecedor e correia dentada em algumas unidades... Os pneus realmente sao carinhos mas ja existem opções de pneus alternativos mais conta.
Miragem 150 12/13
matheusoc
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Mar 2012, 20:10
Localização: Pelotas

poisé, inegavel que transmissao por cardã é mais confiavel e menos problematica

mas eu pessoalmente acho o design da mid mais bonito
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

matheusoc escreveu:poisé, inegavel que transmissao por cardã é mais confiavel e menos problematica

mas eu pessoalmente acho o design da mid mais bonito
Será?
Sei não... eu já ví, pessoalmente, várias motos com cardã quebrado, sendo duas Vulcans 1500 e umas cinco ou seis Drag Stars 650.

Aliás, essa semana eu levei a Migare 250 para fazer umas coisinhas na pintura encontrei por lá uma outra Drag com cardã quebrado.

Por outro lado, tenho moto com correia dentada desde 2005 e nunca me incomodei:
2005 - 2008 - Suzuki Savage LS 650
2008 - 2010 - HD Sportster 883C
2010 - até hoje - HD Softail FX 1450.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

matheusoc escreveu:poisé, inegavel que transmissao por cardã é mais confiavel e menos problematica

mas eu pessoalmente acho o design da mid mais bonito
Quando peguei minha drag, o antigo dono jurou de pés juntos que tinha feito "todas" as trocas de óleo recomendadas, inclusive do cardã, que podia rodar muitos e muitos km sem se preocupar, mas mesmo assim verifiquei nível do óleo do cardã, estava ok, mas não sabia quanto km tinha o óleo.Troquei óleo de motor, mas para minha surpresa o óleo do cardã estava com a km vencida e ocasionou superaquecimento vazando pelo retentor.Resumo:travou rolamento e tive uma despesa razoável para consertar.
Não acho que o cardã seja fator determinante para escolher qual modelo comprar, mas tem que cuidar da mesma maneira que cuida de transmissão a corrente.
Responder