Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Marcelo Campos

16 Dez 2019, 17:56

Olá, tenho uma Mirage 250 EFI ano 2010 e estou com a moto parada devido a um problema na parte elétrica, a bateria da moto estava bem desgastada e descarregando com frequência, eu já estava providenciando a compra de uma nova, porem recentemente fui ligar a moto e ao rodar a chave na ignição percebi que o painel deu uma piscada e escutei alguns estalos, de certeza deu curto circuito em algum componente, a luz da FI piscou varias vezes e desligou, na mesma hora desliguei a moto, ao ligar novamente o painel, fica normal as luzes respondem, indicador de neutro e Km, porem quando aciono o botão da injeção não acontece nada, a luz não acende e não faz o barulho da injeção de combustível. Não tive como levar ela em um mecânico ainda pois a moto nem consegue dar partida, provavelmente alguns dos sensores do ECU queimou e queria saber qual possivelmente seja e se existe algum jeito de fazer ela dar partida para que eu possa chegar na oficina.
SemControle

26 Dez 2019, 13:51

só vi agora, na verdade tem vários estralinhos q são de reles....
eu verificaria antes de mais nada fusíveis e reles, a impressão q passa pela descrição é q não esta havendo o pós chave pra moto
Mirage preta 250cc 12/13
Lead preta 108cc 14/14
Aff

25 Out 2020, 13:57

Boa tarde amigos mirageiros, tenho uma mirage efi injetada 2011 e recentemente tive uns probleminhas pois fui fazer uma viagem e no meio da viagem a moto começou a engasgar o motor e desligou logo não consegui mais pô-la a funcionar e tendo que ser rebocado, cheguei no destino e a moto ainda não segurava na partida, fui verificar se era bateria e no momento não era pois estava com tensões na casa do 12v ainda, notei que o farol tinha se apagado depois de alguns minutos e fui verificar o relé do farol e vi que tinha queimado e testando os demais noto que fecha contato por ex. o da bomba de combustível (normal), olhei o cabo do descanso e vi que já estava unido algo feito pelo antigo dono, verificando novamente a bateria ví que já estava na casa dos 8v então comprei uma bateria nova e aproveitei e coloquei um retificador novo tbm e tudo voltou a funcionar só que algo está persistindo em continuar que AO DÁ PARTIDA NA MOTO PASSA ALGUNS MINUTOS E ELA ESTANCA .
Assim que tinha pego essa moto eu tinha instalado um rastreador e tive que retirar no mesmo dia pois a moto tbm tinha estancado na rodagem, será que isso tem haver? Ex. A ecu está precisando ser atualizada ou resetada?
O QUE PODE SER? ALGUÉM ME AJUDE!
SemControle

27 Out 2020, 07:08

tem q ser testado, pro motor parar alguma coisa falta, ar, combustível ou faísca
só sabendo o q falta q da pra seguir em uma direção
Mirage preta 250cc 12/13
Lead preta 108cc 14/14
Responder