Mirage 250: Filtro de ar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
natel
Mensagens: 39
Registrado em: 26 Abr 2009, 14:07
Localização: Viamão

valeu,Yan nesse findi vou tentar e posto a resposta.
abs.
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Yan.Metal escreveu:Você regulou o carburador? Não né?

Como você alterou a entrada de ar, o filtro esportivo permite maior fluxo de ar, você tem que compensar alterando a entrada de gasolina, ou seja mandando mais gasolina para equilibrar. Por isso ela tá falhando.
Vou discordar Yan, o que esta acontecendo ai é exatamente o contrario, este filtro parece que esta limitando a entrada de ar (filtro subdimensionado), a fumaça preta no escapamento é sinal que o motor esta afogando (pouco ar e muito combustivel)e as falhas em alta rotação tambem significam falta de ar para o motor, recomendo trocar o filtro por um modelo de maior vazão, aumentar o gicle só vai piorar o problema.
Imagem
natel
Mensagens: 39
Registrado em: 26 Abr 2009, 14:07
Localização: Viamão

jbrigagao
Qual o filtro q tu indicas?
tipo tamanho e medida.
des de ja agradeço.
abs.
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

natel escreveu:jbrigagao
Qual o filtro q tu indicas?
tipo tamanho e medida.
des de ja agradeço.
abs.
Eu indico o original, funciona muito bem :lol: :lol:

Mas tente um filtro um pouco maior até chegar em um modelo que atenda a necessidade de ar do motor.
Imagem
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Pra ver se o filtro está subdimensionado é simples, arranca ele e dá uma volta com a moto sem o filtro.

Se melhorar, é pouco fluxo de ar,precisa de filtro maior.
Se ficar igual ou piorar, é muito fluxo de ar,giclê maior e subida da agulha.

Não tem risco de dar uma volta sem o filtro, o kings fez 3000km com a dele sem filtro, quando fomos pro Paraguai.


Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Então galera comprei os filtros de ar no www.hyosungsource.com chegaram hoje :D Vem tudo certinho embalado no plastíco da própria Hyosung.

Ruim que fui taxado. :( Também só de frete foram 45 dólares (85 reais). Mas acho que o problema foi porque foram 4 filtros então não parece que é para "consumo próprio" e sim revenda.

Quem quizer estou com 2 filtros de ar para vender se alguém quizer me manda MP. Não dá para fazer o preço do site, pelo frete e taxação, mas vai ser bem menos da metade do preço da Kasinski.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Yan.Metal escreveu:Então galera comprei os filtros de ar no www.hyosungsource.com chegaram hoje :D Vem tudo certinho embalado no plastíco da própria Hyosung.
Po cara que azar.
Os meus produtos chegaram ontem e sem taxa, mas comprei uma coisa de cada...e deu mais de R$ 200,00 a compra. Passei liso pela fiscalização...ufa... 8)

abços
Empreendendo
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Meu também deu 205 reais. O Júnior quando comprou também deu quase isso.

Problema mesmo acho foram os 4 filtro de ar mesmo. Fica meio esquisito, 2 até beleza comprou um e outro para guardar e aproveitar o frete, agora 4 fica meio nítido que é para venda. Receita não é tão lerda assim.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Pois é Yan,

Comprei dois filtros e não fui taxado. Deve ter sido a quantidade mesmo.
Avatar do usuário
habith
Mensagens: 152
Registrado em: 20 Jan 2010, 16:21
Localização: Curitiba

senhores.. depois de tentar comprar um filtro de ar original na concessionária e em outros lugares.. e quase morrer do coração com a facada que queriam pelo filtro resolvi arriscar e fazer um em casa....

com base no que pesquisei pude notar que o filtro de ar do GOL 06 a 2001.. pode ser usado como base para ser feito no lugar do da mirage...

funciona direitinho e dá ra usar em 3 trocas tranquilamente.....

eu recortei o papelão velho...
medi no novo filtro.. recortei e coloquei no local... na primeira tentativa eu vi que ele ficou restringindo muito a passagem de ar.... pois eu tinha colocado 23 voltas da sanfona....

depois da viagem retirei 2 gomos e fiquei com 21 voltas da sanfona voltada para dentro e a moto ficou ótima... e melhor... paguei 13 reais pelo filtro e consegui fazer 3.... então senhores...
vale a pena fazer em casa o filtro.. e se recortar com cuidado nem precisa de silicone ou cola quente para fixar... consegue-se recortar de tal forma que encaixa direito no suporte e sem maiores consequencia...

assim que possível eu coloco as fotos de como ficou...

sucesso a todos e até mais...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
Responder