Havia feito esta pergunta dentro de um tópico ja, ninguem dve ter lido hahaha so um cara me respondeu e agradeço o retorno dele.
Fala Galera.
Primeira vez que escrevo e gostaria primeiramente de parabenizar as postagens de vcs pois, pelo que tenho visto a Mirage é uma moto muito boa e me convenseram sobre isso.
Tenho uma twister e rodo em média 150 km por dia.
Moro em Mogi Mirim e trabalho em Campinas mais as pequenas rodagens em Campinas.
Minhas dúvidas são as seguintes.
- Relação de consumo combustivel, duração dos pneus e gasot da relação da Mirage(na twister tenho problema com gasto da relação muito rápido devido a rodagem alta, a cada dois dias passo na agencia pra esticar a corrente e lubrificar)??
A duvida que eu tinha sobre a velocidadde atingida ja me responderam.
Muito obrigado pela ajuda de vcs.
Abraço a todos
Mirage 250: Manutenção básica
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Andre,
Acho que você não obteve muitas respostas, por que tem tópicos que respondem suas perguntas de montão pelo fórum...
Então vou ajuda-lo a encontrar as respostas:
Relação de consumo combustivel:
viewtopic.php?t=46
Marcador de combustível:
viewtopic.php?t=311
Duração dos pneus:
viewtopic.php?t=184
Gasto de relação:
viewtopic.php?t=1182
viewtopic.php?t=314
Pneu x Relação:
viewtopic.php?t=206
Tópico interessante:
viewtopic.php?t=76
Velocidade:
viewtopic.php?t=246
viewtopic.php?t=767
Acho que você não obteve muitas respostas, por que tem tópicos que respondem suas perguntas de montão pelo fórum...
Então vou ajuda-lo a encontrar as respostas:
Relação de consumo combustivel:
viewtopic.php?t=46
Marcador de combustível:
viewtopic.php?t=311
Duração dos pneus:
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Gasto de relação:
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Pneu x Relação:
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Tópico interessante:
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Velocidade:
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Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
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Valeu moderador
Desculpe pela preguiça mas estarei procurando da próxima vez.
Grande abraço
Desculpe pela preguiça mas estarei procurando da próxima vez.
Grande abraço
Pessoal, fui trocar o oleo da minha Mirage no sabado passado. Aproveitei e comprei o filtro de oleo da katana que li aqui no forum que era igual (só pq eu não sabia o preço do filtro de oleo da mirage, se soubesse que era tão barato tinha pegado ele).
O mecânico viu o filtro e me falou que acho o formato da boca dele levemente diferente. Se vaza-se eu deveria comprar o original. Dito e feito, começou a descer umas poucas gotas de oleo pela tampa do filtro. Fui na altorizada e comprei o filtro de oleo original. Cheguei em casa, tirei a tampa, removi o filtro antigo, coloquei o novo, coloquei a tampa de novo e voltei com as três porcas.
Porem percebi que nenhuma delas deu aperto. Achei estranho, tentei tirar mas não saia. Todas estão girando livremente, não apertam e não saem. Não sei o que pode ter acontecido. Porem foi muita coincidencia pois todas as três começaram a apresentar o mesmo problema. O que pode ter acontecido? Ja aconteceu com alguem aqui?
O mecânico viu o filtro e me falou que acho o formato da boca dele levemente diferente. Se vaza-se eu deveria comprar o original. Dito e feito, começou a descer umas poucas gotas de oleo pela tampa do filtro. Fui na altorizada e comprei o filtro de oleo original. Cheguei em casa, tirei a tampa, removi o filtro antigo, coloquei o novo, coloquei a tampa de novo e voltei com as três porcas.
Porem percebi que nenhuma delas deu aperto. Achei estranho, tentei tirar mas não saia. Todas estão girando livremente, não apertam e não saem. Não sei o que pode ter acontecido. Porem foi muita coincidencia pois todas as três começaram a apresentar o mesmo problema. O que pode ter acontecido? Ja aconteceu com alguem aqui?
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
Olha, eu tenho usado o filtro da Katana várias vezes, e nunca tive problemas.
Já vi vazamento de oleo pela tampa de motos que foram pra concessionaria trocar oleo e filtro, isso pra mim se deve ao aperto na tampa, mesmo com a troca o anel de vedação (Oring)....
No teu caso o que pode ter acontecido é que os 3 parafusos (prisioneiros) podem ter se soltado do bloco, mas nesse caso eles deveriam sair por inteiro junto com as porcas.
Dai seria só soltar das porcas recolocar no bloco e reapertar tudo junto novamente...
COmo nunca aconteceu isso comigo, acredito que seja dessa forma...
Já vi vazamento de oleo pela tampa de motos que foram pra concessionaria trocar oleo e filtro, isso pra mim se deve ao aperto na tampa, mesmo com a troca o anel de vedação (Oring)....
No teu caso o que pode ter acontecido é que os 3 parafusos (prisioneiros) podem ter se soltado do bloco, mas nesse caso eles deveriam sair por inteiro junto com as porcas.
Dai seria só soltar das porcas recolocar no bloco e reapertar tudo junto novamente...
COmo nunca aconteceu isso comigo, acredito que seja dessa forma...
Meu simplesmente apertaram demais e espanou as porcas ou as roscas da carcaça do motor , se for só as porcas ou os prisioneoros basta trocar , se espanou a rosca do bloco do motor vais ter que abrir rosca maior e arrumar prisioneiros com duas bitolas tipo 8 mm no lado do bloco e 6 para a tampa , isso é um absurdo basta dar um leva aperto nas porcas , se fosse para apertar muito ,o fabricante colocava parafusos bem mais grossos , não ia colocar de 6 mm
Exatamente, vai ter de abrir e refazer a rosca. La se vai a grana que eu ia usar pra comprar um jogo de plataformas.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
Queria entender, são prisioneiros que sairam do bloco?? Não daria pra usar uma cola especial ou então ao invés de prisioneiro e porca uma parafuso da tampa pro bloco?Vegasus escreveu:Exatamente, vai ter de abrir e refazer a rosca. La se vai a grana que eu ia usar pra comprar um jogo de plataformas.
Sempre é possivel achar uma solução, até acho que o melhor seria parafusos e não prisioneiro+porca.
Isso de espanar o parafuso é terrível...
Isso aconteceu comigo uma vez com uma biz 125, para não ter de levar logo para o conserto ainda rodei um tempo com o parafuso espanado, e para conseguir pressão usava veda-rosca...
Quando não teve mais ma jeito aí é levar a moto a uma torneadora para refazer a rosca...
Cara é um serviço que fica muito feio...
Para que se consiga ficar bom e com pressão tem se se aumentar a abertura e com esse aumento tem de aumentar o diametro do parafuso...
Não fica nada bonito aquele parafusão debaixo da moto...
Quem faz a troca de óleo em casa ou naquelas oficinas mal equipas sempre corre o risco de isto acontecer...
No meu caso o que aconteceu foi que minha esposa notou que esta vazando um pouco de óleo...
Ela levou em uma oficina ponta de rua e o mecânico dotado de uma inteligência rara em vez de ver vedação do parafuso resolveu simplesmente o apertar para ver se parava o vazamento...
Depois quando fui na autorizada para trocar o óleo assim que levantaram a moto já foram me mostrar que o inteligência rara tinha apertado tanto o parafuso que ele tinha começado a entrar na carcaça do motor...
O único jeito seguro para que isso não aconteça é utilizando o torquimetro e ver as medições no manual para saber o limite de torque do parafuso...
Isso aconteceu comigo uma vez com uma biz 125, para não ter de levar logo para o conserto ainda rodei um tempo com o parafuso espanado, e para conseguir pressão usava veda-rosca...
Quando não teve mais ma jeito aí é levar a moto a uma torneadora para refazer a rosca...
Cara é um serviço que fica muito feio...
Para que se consiga ficar bom e com pressão tem se se aumentar a abertura e com esse aumento tem de aumentar o diametro do parafuso...
Não fica nada bonito aquele parafusão debaixo da moto...
Quem faz a troca de óleo em casa ou naquelas oficinas mal equipas sempre corre o risco de isto acontecer...
No meu caso o que aconteceu foi que minha esposa notou que esta vazando um pouco de óleo...
Ela levou em uma oficina ponta de rua e o mecânico dotado de uma inteligência rara em vez de ver vedação do parafuso resolveu simplesmente o apertar para ver se parava o vazamento...
Depois quando fui na autorizada para trocar o óleo assim que levantaram a moto já foram me mostrar que o inteligência rara tinha apertado tanto o parafuso que ele tinha começado a entrar na carcaça do motor...
O único jeito seguro para que isso não aconteça é utilizando o torquimetro e ver as medições no manual para saber o limite de torque do parafuso...
"Você já abraçou sua moto hoje?"
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Vegasus, certa vez eu fiz um curso sobre fiberglass e foi comentado sobre uma resina especial que tem dureza próxima do ferro e que pode ser utilizada como adesivo para estes casos. Informe-se sobre isso.cros escreveu:Queria entender, são prisioneiros que sairam do bloco?? Não daria pra usar uma cola especial ou então ao invés de prisioneiro e porca uma parafuso da tampa pro bloco?Vegasus escreveu:Exatamente, vai ter de abrir e refazer a rosca. La se vai a grana que eu ia usar pra comprar um jogo de plataformas.
Sempre é possivel achar uma solução, até acho que o melhor seria parafusos e não prisioneiro+porca.
Também na industria automotiva existem adesivos especiais para estes casos. O que precisa é avaliar o custo das soluções.