Mirage 250: Manutenção básica

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
andrec
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Jan 2009, 15:10
Contato:

Havia feito esta pergunta dentro de um tópico ja, ninguem dve ter lido hahaha so um cara me respondeu e agradeço o retorno dele.

Fala Galera.

Primeira vez que escrevo e gostaria primeiramente de parabenizar as postagens de vcs pois, pelo que tenho visto a Mirage é uma moto muito boa e me convenseram sobre isso.

Tenho uma twister e rodo em média 150 km por dia.
Moro em Mogi Mirim e trabalho em Campinas mais as pequenas rodagens em Campinas.

Minhas dúvidas são as seguintes.

- Relação de consumo combustivel, duração dos pneus e gasot da relação da Mirage(na twister tenho problema com gasto da relação muito rápido devido a rodagem alta, a cada dois dias passo na agencia pra esticar a corrente e lubrificar)??

A duvida que eu tinha sobre a velocidadde atingida ja me responderam.

Muito obrigado pela ajuda de vcs.

Abraço a todos
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Andre,

Acho que você não obteve muitas respostas, por que tem tópicos que respondem suas perguntas de montão pelo fórum...

Então vou ajuda-lo a encontrar as respostas:

Relação de consumo combustivel:
viewtopic.php?t=46

Marcador de combustível:
viewtopic.php?t=311

Duração dos pneus:
viewtopic.php?t=184

Gasto de relação:
viewtopic.php?t=1182
viewtopic.php?t=314

Pneu x Relação:
viewtopic.php?t=206

Tópico interessante:
viewtopic.php?t=76

Velocidade:
viewtopic.php?t=246
viewtopic.php?t=767
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
andrec
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Jan 2009, 15:10
Contato:

Valeu moderador

Desculpe pela preguiça mas estarei procurando da próxima vez.

Grande abraço
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

Pessoal, fui trocar o oleo da minha Mirage no sabado passado. Aproveitei e comprei o filtro de oleo da katana que li aqui no forum que era igual (só pq eu não sabia o preço do filtro de oleo da mirage, se soubesse que era tão barato tinha pegado ele).
O mecânico viu o filtro e me falou que acho o formato da boca dele levemente diferente. Se vaza-se eu deveria comprar o original. Dito e feito, começou a descer umas poucas gotas de oleo pela tampa do filtro. Fui na altorizada e comprei o filtro de oleo original. Cheguei em casa, tirei a tampa, removi o filtro antigo, coloquei o novo, coloquei a tampa de novo e voltei com as três porcas.
Porem percebi que nenhuma delas deu aperto. Achei estranho, tentei tirar mas não saia. Todas estão girando livremente, não apertam e não saem. Não sei o que pode ter acontecido. Porem foi muita coincidencia pois todas as três começaram a apresentar o mesmo problema. O que pode ter acontecido? Ja aconteceu com alguem aqui?
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Olha, eu tenho usado o filtro da Katana várias vezes, e nunca tive problemas.

Já vi vazamento de oleo pela tampa de motos que foram pra concessionaria trocar oleo e filtro, isso pra mim se deve ao aperto na tampa, mesmo com a troca o anel de vedação (Oring)....

No teu caso o que pode ter acontecido é que os 3 parafusos (prisioneiros) podem ter se soltado do bloco, mas nesse caso eles deveriam sair por inteiro junto com as porcas.

Dai seria só soltar das porcas recolocar no bloco e reapertar tudo junto novamente...

COmo nunca aconteceu isso comigo, acredito que seja dessa forma...
Imagem
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Meu simplesmente apertaram demais e espanou as porcas ou as roscas da carcaça do motor , se for só as porcas ou os prisioneoros basta trocar , se espanou a rosca do bloco do motor vais ter que abrir rosca maior e arrumar prisioneiros com duas bitolas tipo 8 mm no lado do bloco e 6 para a tampa , isso é um absurdo basta dar um leva aperto nas porcas , se fosse para apertar muito ,o fabricante colocava parafusos bem mais grossos , não ia colocar de 6 mm
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

Exatamente, vai ter de abrir e refazer a rosca. La se vai a grana que eu ia usar pra comprar um jogo de plataformas. :cry:
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Vegasus escreveu:Exatamente, vai ter de abrir e refazer a rosca. La se vai a grana que eu ia usar pra comprar um jogo de plataformas. :cry:
Queria entender, são prisioneiros que sairam do bloco?? Não daria pra usar uma cola especial ou então ao invés de prisioneiro e porca uma parafuso da tampa pro bloco?

Sempre é possivel achar uma solução, até acho que o melhor seria parafusos e não prisioneiro+porca.
Imagem
Rosimar
Mensagens: 110
Registrado em: 28 Dez 2008, 13:07
Localização: Colméia
Contato:

Isso de espanar o parafuso é terrível...
Isso aconteceu comigo uma vez com uma biz 125, para não ter de levar logo para o conserto ainda rodei um tempo com o parafuso espanado, e para conseguir pressão usava veda-rosca...
Quando não teve mais ma jeito aí é levar a moto a uma torneadora para refazer a rosca...
Cara é um serviço que fica muito feio...
Para que se consiga ficar bom e com pressão tem se se aumentar a abertura e com esse aumento tem de aumentar o diametro do parafuso...
Não fica nada bonito aquele parafusão debaixo da moto... :cry:
Quem faz a troca de óleo em casa ou naquelas oficinas mal equipas sempre corre o risco de isto acontecer...
No meu caso o que aconteceu foi que minha esposa notou que esta vazando um pouco de óleo...
Ela levou em uma oficina ponta de rua e o mecânico dotado de uma inteligência rara em vez de ver vedação do parafuso resolveu simplesmente o apertar para ver se parava o vazamento...
Depois quando fui na autorizada para trocar o óleo assim que levantaram a moto já foram me mostrar que o inteligência rara tinha apertado tanto o parafuso que ele tinha começado a entrar na carcaça do motor... :cry:
O único jeito seguro para que isso não aconteça é utilizando o torquimetro e ver as medições no manual para saber o limite de torque do parafuso...
"Você já abraçou sua moto hoje?"
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

cros escreveu:
Vegasus escreveu:Exatamente, vai ter de abrir e refazer a rosca. La se vai a grana que eu ia usar pra comprar um jogo de plataformas. :cry:
Queria entender, são prisioneiros que sairam do bloco?? Não daria pra usar uma cola especial ou então ao invés de prisioneiro e porca uma parafuso da tampa pro bloco?

Sempre é possivel achar uma solução, até acho que o melhor seria parafusos e não prisioneiro+porca.
Vegasus, certa vez eu fiz um curso sobre fiberglass e foi comentado sobre uma resina especial que tem dureza próxima do ferro e que pode ser utilizada como adesivo para estes casos. Informe-se sobre isso.
Também na industria automotiva existem adesivos especiais para estes casos. O que precisa é avaliar o custo das soluções.
Imagem
Responder