Mirage 250: Manutenção básica

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Avatar do usuário
glauber.leite
Mensagens: 137
Registrado em: 28 Nov 2008, 14:47
Localização: Santo André

Adauto escreveu:Glauber, a relação da minha foi pro saco. Tá com 27.500 km.
A corrente tá bem frouxa e não dá mais ajuste.
Vai morrer uma graninha :(

[]s,
PO 27.500?


AGUENTOU BEM HEIM???
MOTOR
MaRleY Davidson
CYCLES
Adauto
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Nov 2008, 17:35
Localização: São Paulo

glauber.leite escreveu:
Adauto escreveu:Glauber, a relação da minha foi pro saco. Tá com 27.500 km.
A corrente tá bem frouxa e não dá mais ajuste.
Vai morrer uma graninha :(

[]s,
PO 27.500?


AGUENTOU BEM HEIM???
Sério! Eu achei que foi pro saco muito cedo!!! Não manjo nada :oops: :oops:

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Avatar do usuário
glauber.leite
Mensagens: 137
Registrado em: 28 Nov 2008, 14:47
Localização: Santo André

Adauto escreveu:
glauber.leite escreveu:
Adauto escreveu:Glauber, a relação da minha foi pro saco. Tá com 27.500 km.
A corrente tá bem frouxa e não dá mais ajuste.
Vai morrer uma graninha :(

[]s,
PO 27.500?


AGUENTOU BEM HEIM???
Sério! Eu achei que foi pro saco muito cedo!!! Não manjo nada :oops: :oops:

[]s,
eu tbm nao manjo nada...me disseram que depende de como vc anda...vc deve andar bem...pq eu troquei minha relação com 21.000km


vamos ver quando eu chegar em casa...ai eu faço o calculo das médias!

temos 3 medidas...dá para ter uma noção!
MOTOR
MaRleY Davidson
CYCLES
rondineylima
Mensagens: 51
Registrado em: 03 Jun 2010, 11:58
Localização: Fortaleza

caros colegas, ontem fui fazer a revisão dos 1000km e conversa vai e conversa vem com o mecanico, tive um susto quando ele disse que o óleo teria que ser trocado a cada 1000km, como antes havia visto no manual e lá tem a informação que a troca de óleo deve ser feita a cada 3000km, então o questionei, e ele reafirmou que deve ser de 1000km, então fiquei na minha pra não prolongar a conversa.
E então meus caros mirageiros, até onde esse papo dos 1000km procede.
abraço.
"Onde tu puderes desatar, jamais corte"
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

rondineylima, dê mais uma procurada nos tópicos de Mirage que você encontrará uma longa discussão sobre troca de óleo. Mas na minha opinião, trocar a cada 1000km é exagero. Eu troco entre 2500km e 3000km. E sou eu quem troca o óleo, o que torna a tarefa mais barata.
Imagem
Henn
Mensagens: 103
Registrado em: 12 Dez 2009, 20:42
Localização: São Paulo
Contato:

Pessoal,
Estou com uma duvida e preciso da ajuda de vcs.
Comprei minha moto usada com 100km na CC da Kasinski, quando comprei eles já fizeram a manutenção de 3 meses pois foi o primeiro que atingiu (e não os 1000km). Só agora, após 4 meses chegou nos 1000km.
Minha pergunta. Devo mandar fazer a manutenção de 1000km ou espero chegar os 3000km?

Obrigado como sempre a todos pela grande ajuda.
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Henn,

Não dá pra deixar de trocar o óleo nesses 1.000 Km. É a primeira troca depois de amaciar o motor.
Se a primeira revisão foi feita enquanto a moto estava na CC, provavelmente só carimbaram o manual. 100 Km não tem nada pra fazer mesmo.
Henn
Mensagens: 103
Registrado em: 12 Dez 2009, 20:42
Localização: São Paulo
Contato:

Henn escreveu:Pessoal,
Estou com uma duvida e preciso da ajuda de vcs.
Comprei minha moto usada com 100km na CC da Kasinski, quando comprei eles já fizeram a manutenção de 3 meses pois foi o primeiro que atingiu (e não os 1000km). Só agora, após 4 meses chegou nos 1000km.
Minha pergunta. Devo mandar fazer a manutenção de 1000km ou espero chegar os 3000km?

Obrigado como sempre a todos pela grande ajuda.
Pessoal,
Deixei hoje a moto na CC, falaram que na revisão de 3 meses já fizeram o que teria que ser feito nos 1000km, irao trocar oleo e outros:
2 lts oleo R$50
1 filtro de oleo R$20
1 junta R$10
1 aditivo bulldog R$15
1 seguro contra roubo/ furto R$5*

(* Este último questionei o porque e disse que se acontecer algo na CC, caraca se estou deixando ai, é a responsa deles, mas não quiz encrenca já que a moto esta ficando ai e não quero ter problemas depois)

Completando, comentei que a moto esta morrendo em marcha lenta e quando esta quente, falou que vão remapear, comentei que muitas Mirage estão com este problema e falou que sim, pedi para revisarem as juntas donde fica o liquido de freio e do motor, pois da outra vez antes de lavar a moto, vi um pouco de liquido vazando e também pedi para mudarem o amortecedor de 1 para 2.

Total do Serviço: R$100,00 (caro ne!?!?!!?!)

Irei esperar acabar a garantia para vcs me indicarem uma oficina de confiança e que não seja mto cara.

Abs
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

A "grande revisão" que fizeram foi apenas a troca de óleo do motor!?!?

02 - latas de Óleo da Petrobrás (BR) para motocicleta = R$30,00
01 - filtro de óleo de motor = R$5,00
01 - junta de tampa do compartimento de filtro de óleo = R$5,00
01 - junta de Velomoid para o compartimento de filtro de óleo = R$2,00

Esse é o meu custo de troca de óleo, fazendo por minha conta. E terei certeza que vou encaixar as porcas do compartimento de filtro de óleo com cuidado para não estragar a rosca.

O aditivo eu não coloco, e cobrar seguro eu acho muita sacanagem!

Espero que tenham pelo menos lubrificado os cabos, pois "ver" se as lâmpadas estão funcionando, nem deveria ser cobrado, de tão óbvio que é!
Imagem
Henn
Mensagens: 103
Registrado em: 12 Dez 2009, 20:42
Localização: São Paulo
Contato:

jirschik escreveu:A "grande revisão" que fizeram foi apenas a troca de óleo do motor!?!?

02 - latas de Óleo da Petrobrás (BR) para motocicleta = R$30,00
01 - filtro de óleo de motor = R$5,00
01 - junta de tampa do compartimento de filtro de óleo = R$5,00
01 - junta de Velomoid para o compartimento de filtro de óleo = R$2,00

Esse é o meu custo de troca de óleo, fazendo por minha conta. E terei certeza que vou encaixar as porcas do compartimento de filtro de óleo com cuidado para não estragar a rosca.

O aditivo eu não coloco, e cobrar seguro eu acho muita sacanagem!

Espero que tenham pelo menos lubrificado os cabos, pois "ver" se as lâmpadas estão funcionando, nem deveria ser cobrado, de tão óbvio que é!
Pois é jirschik... para todos verem como funciona na CC, eu tinha certeza que o preço era mais mesmo, mas caraca, é mais do que o dobro, vc viu, seguro pq a moto fica na CC, muita palhaçada.

Por isto que eu falei, para quem não sabe mexer na moto, precisa achar uma oficina de garantia, que seja indicação.

jirschik esta na hora de vc abrir sua oficina rsss, é serio!
Responder