Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
DouglasJones
Mensagens: 463
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:39
Localização: São Caetano do Sul

marcosm escreveu:Douglas, acho que essa informação já deve ter sido falado em outros posts. mas aonde eu compro esse escapamento JJ

E uma outra dúvida que ninguém respondeu: isso impacta na inspeção veicular?
Então Marcosm, na região da Gal. Osório você encontra esse tipo de escapamento. O meu eu comprei na Vitória Motopeças que fica na Br. de Limeira quase esquina com a Duque de Caxias.

Como ainda não tive que passar por essa inspeção, não sei dizer exatamente. Mas o Felipe da Amazonas estava com escape aberto quando foi passar pela primeira vez na inspeção e não foi aprovado.
Troca uma idéia com ele que ele te dá mais detalhes, é o Felipe Garcia.
DouglasJones

Imagem
DouglasJones
Mensagens: 463
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:39
Localização: São Caetano do Sul

Henn escreveu:DouglasJones
Olá... ficou legal sim... da hora e por certo sua moto é muito bonita.

E como fica o barulho na estrada? não é muito forte que atrapalhe?
Obrigado por postar o video.
abs
Fala Henn!

Então cara, eu gostei do resultado mas é porque acho que moto tem mesmo que fazer barulho... rs

Na estrada não fica nada insuportável, obviamente fica um ronco alto mas dá pra aguentar.
Toda moto com escape esportivo fica meio "chata" na estrada por causa da alta rotação constante.
O Adauto e o BetoTib que o digam, fizemos uma viagem pro RJ no ano passado e eles foram atrás da minha Kansas com escape esportivo sem abafador... rsrs, dessa viagem ele vão lembrar pra sempre... hehe
DouglasJones

Imagem
Avatar do usuário
habith
Mensagens: 152
Registrado em: 20 Jan 2010, 16:21
Localização: Curitiba

ola senhores... sei que já vi algumas mirages aqui no forum com escapamentos não do mesmo lado e sim um a direita (pistão frente) e outro a esquesrda (pistão traz).. gostaria de saber se os senhores que tem os escapamentos de cada lado qual a real impressão da moto depois desta mudança..
Estou querendo fazer isto mas não estou encontrando quem aqui em Curitiba faça a curva de saída do cilindro traseiro com um preço acessível....além do mais estou querendo refazer todo o sistema de escapamento com saída direta só com abafador para os agudos...
minha ideia tubo de 3" ou 3x1/2" de cada lado com um tudo de 1x1/2" furado e com lâ de rocha para abafar os agudos e claro o tubo grosso para realçar os graves kkkkk...

alguem sabe quando mais ou menos eu gasto para fazer somente a curva de saída para eu ter comparação e não precisa ser cromada pois estou pensando em usar a fita de alta temperatura em toda a linha....


sucesso e até a proxima....

boas estradas a todos...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
estradeiro rider
Mensagens: 197
Registrado em: 30 Jun 2008, 11:51
Localização: Navegantes
Contato:

habith escreveu:ola senhores... sei que já vi algumas mirages aqui no forum com escapamentos não do mesmo lado e sim um a direita (pistão frente) e outro a esquesrda (pistão traz).. gostaria de saber se os senhores que tem os escapamentos de cada lado qual a real impressão da moto depois desta mudança..
Estou querendo fazer isto mas não estou encontrando quem aqui em Curitiba faça a curva de saída do cilindro traseiro com um preço acessível....além do mais estou querendo refazer todo o sistema de escapamento com saída direta só com abafador para os agudos...
minha ideia tubo de 3" ou 3x1/2" de cada lado com um tudo de 1x1/2" furado e com lâ de rocha para abafar os agudos e claro o tubo grosso para realçar os graves kkkkk...
alguem sabe quando mais ou menos eu gasto para fazer somente a curva de saída para eu ter comparação e não precisa ser cromada pois estou pensando em usar a fita de alta temperatura em toda a linha....
sucesso e até a proxima....
boas estradas a todos...
Oi amigo habith,boa noite,estava lendo seu post,e tbm
estou a procura de um escapamento mais "nervoso" pra minha Mirage 250.
Não sei se vc já leu no fórum,algo sobre o Duna's Customização em São Paulo-SP,que trabalha com Mirage/Dragstar..., ele fabrica escapamentos artesanais;ouvi dizer que o trabalho dele e muito bom,mas por ser um pouco longe,demandaria tempo,etc...,mas pode ser uma opção.


alguns trabalhos do Duna's :arrow:

http://www.youtube.com/watch?v=6kgUYozV ... re=related
(esse vídeo é de uma Mirage com um escape de cada lado)

http://www.youtube.com/watch?v=CSoByNNd ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=xoZ93QiT5OM

http://dunacustomizacao.nafoto.net/

(vc pode tbm procurar no ORKUT,por Dunas Customização,tem fotos de várias Mirages customizadas por ele)

Ainda não encontrei alguem que faça trabalho semelhante aqui por perto,pelo menos por enquanto...

Tenho essa outra dica,mas é em Poá-RS.
http://www.youtube.com/watch?v=Fu3ERRMnVC0
(nos comentários do vídeo,by "fgiraffa",tem um tel pra contato com o kra q fabrica esse escap)

Ví tbm alguns modelos pra vender pela internet mas além de caros,não tem como ouvir o ronco e saber se vai ficar bom.
Podemos manter contato e trocar + informações.
Continuarei acompanhando o tópico,blz.
Espero ter ajudado.

Abrç.
Marcelo.
Imagem
*Live to Ride,Ride to live,
Carpe Diem !!!
NINJABR
Mensagens: 192
Registrado em: 24 Mar 2009, 15:57

pessoal


sera que da da pra deixar o Escapamento da EFI com um barulho mais gostoso, sem ter q trocar??? sei la abrir ele algo do tipo???
"Ninguem me encontrará entre os fracos"
VIRU´S MC
marcosm
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jan 2009, 00:27
Localização: São Paulo

Fiquei com essa mesma dúvida!! não da para trocar só a ponteira???
abraços,

MarcosM
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

NINJABR escreveu:...sera que da da pra deixar o Escapamento da EFI com um barulho mais gostoso, sem ter q trocar??? sei la abrir ele algo do tipo???
Em algum lugar aqui do MotosCustom tem até foto de quem alterou o "bazooka" para "falar mais grosso". Só precisa pesquisar um pouco... :wink:
Imagem
Avatar do usuário
habith
Mensagens: 152
Registrado em: 20 Jan 2010, 16:21
Localização: Curitiba

ola...
estes meses atras eu vi um vídeo no youtube que fazia a 650 ficar com um barulho mais nervoso... kkk

era simples de fazer .. bem parecido com o feito com a retirada dos rebites da 250 com 2 escapes...

eu creio que de para fazer na 250 com o bazucão....

seria mas ou menos isto....

1 - retira-se os rebites que seguram a ponteira cromada do bazucão;
2- com uma serracopo retira-se o miolo do bazucao;
3- com uma esperilhadeira acaba de se cortar o miolo tirando a flauta do escapamento final;
4- coloca-se a ponteira cromada e rebita-se;
5- usar a moto e ficar com um barulho mais alto..

pena que não achei o link do vídeo.. mas tem como fazer mais ou menos como eu disse acima e com certesa da para ser feito nas 250...

sucesso e boas estradas..
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
Avatar do usuário
Edimarzio
Mensagens: 70
Registrado em: 07 Out 2009, 22:59
Localização: São Paulo

Pessoal,
Entrei hoje em contato com o Eduardo da Duna, para orçar um escape pra minha Mirage 2010.
Ele mudou de telefone e endereço.

Segue os novos contatos para quem tiver interesse:

Rua Naima Brein Siuf, 47
Jardim Represa- São Paulo
Proximo a Robert Keneddy - Represa Guarapiranga

fones: 11- 3461-9354 ou 11-8159-9741.

Me pediu duas semanas pro serviço, mas estou com medo dos depoimentos que vi aqui....rsrssss

[]s
Eduardo Dimarzio
Ainda aprendendo, mas chego lá...
Avatar do usuário
paulorpaf
Mensagens: 106
Registrado em: 18 Nov 2009, 17:39
Localização: São Paulo

Edimarzio escreveu:Pessoal,
Entrei hoje em contato com o Eduardo da Duna, para orçar um escape pra minha Mirage 2010.
Ele mudou de telefone e endereço.

Segue os novos contatos para quem tiver interesse:

Rua Naima Brein Siuf, 47
Jardim Represa- São Paulo
Proximo a Robert Keneddy - Represa Guarapiranga

fones: 11- 3461-9354 ou 11-8159-9741.

Me pediu duas semanas pro serviço, mas estou com medo dos depoimentos que vi aqui....rsrssss

[]s
Quanto ele pediu ?
Responder