Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
efraccaroli
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Out 2009, 23:18
Localização: Uberaba

Cara nada a ver, dá uma olhada aqui no fórum tem um passo-a-passo não sei aonde mas vi, como arrancar o rebite e tirar o abafador, depois se quiser é só colocar de volta e rebitar de novo.

Outra coisa que aprendi, quando alguém me fala que não da certo, que vai estragar e tal, eu pergunto PORQUE, peça a explicação detalhada sempre. Eu sou chato, mesmo o cara sendo confiável eu pergunto tudo e mesmo assim depois vou pesquisar na net!!!
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
DouglasJones
Mensagens: 463
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:39
Localização: São Caetano do Sul

marcosm escreveu:amigos, só para ter noção:

eu vi uma ponteira da torbal... r$ 600,00


e o da JJ , r$ 900,00

São esses os preços mesmos???
Marcosm, deve ter alguma informação desencontrada aí...

JJ é o modelo do cano de escapamento curvo. Exitem JJ da marca Torbal, JJ da marca Halley, etc...
Dentre os JJ todos tem a mesma faixa de preço.

Se você achou uma ponteira Torbal por R$ 600, com certeza ela não é do tipo JJ.
DouglasJones

Imagem
ridle
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Fev 2010, 14:06

Olá a todos,
comprei uma Mirage 2010, quero saber se tem como tirar o rebite do escapamento iguais os modelos anteriores?

Ridle
Avatar do usuário
paulorpaf
Mensagens: 106
Registrado em: 18 Nov 2009, 17:39
Localização: São Paulo

ridle escreveu:Olá a todos,
comprei uma Mirage 2010, quero saber se tem como tirar o rebite do escapamento iguais os modelos anteriores?

Ridle
A 2010, não é rebite. A ponteira é parafusada.

Valeu
keppel
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Set 2009, 14:09

Senhores,

gostaria de saber se tem como trocar o escapamento da mirage 2010, colocando aquele escapamento tipo das harley, (que aponta pra baixo).

TEnho essa duvida por causa do catalisador e sensor de injeção (que fica exatamente num ponto aonde a descarga iria apontar pra baixo), alguem ja fez ou ja viu alguma adaptação do tipo?
"Fight and die let Valkyries fly,
for they shall take me home"
Avatar do usuário
habith
Mensagens: 152
Registrado em: 20 Jan 2010, 16:21
Localização: Curitiba

Marcossm... boa tarde...

pode arrancar o rebite e retirar o miolo... sem problema nenhum... depois se quiser voltar ao original é só rebitar novamente....

o máximo que vai acontecer é o cromado da parte interna do escapamente ficar um pouco preto gos gases .. mas fora disto não dá problema nenhum...

fiz isto na minha 2005 e agora na minha 2006... a encorpada no som se dá em baixa rotação ... ela parada e na lenta.. srsr e depois fica pouca coisa perceptível.. mas é melhor que o barulho de cg que ela fazia... kkkkkkkkk

sucesso e boas estradas
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
marcosm
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jan 2009, 00:27
Localização: São Paulo

Hum pode ser que eu tenha feito uma confusao.

Ao que me refiro torbal, é so a ponteira mesmo. Quando falo JJ, é o escape inteiro..

acho que é isso.

DouglasJones escreveu:
marcosm escreveu:amigos, só para ter noção:

eu vi uma ponteira da torbal... r$ 600,00


e o da JJ , r$ 900,00

São esses os preços mesmos???
Marcosm, deve ter alguma informação desencontrada aí...

JJ é o modelo do cano de escapamento curvo. Exitem JJ da marca Torbal, JJ da marca Halley, etc...
Dentre os JJ todos tem a mesma faixa de preço.

Se você achou uma ponteira Torbal por R$ 600, com certeza ela não é do tipo JJ.
abraços,

MarcosM
ThiagoZ
Mensagens: 25
Registrado em: 14 Fev 2010, 20:31
Localização: Caxias do Sul

Paulo, beleza....

Cara Já Li vários tópicos e não entendi direito. A minha tbm é 2010 e tem uns parafusos dentro da ponteira.Além disso parece que a chapa onde encontram-se estes parafusos parece ser soldada tbm na ponteira. Esses parafusos servem para que? já tentou tirar os parafusos para melhorar o som? Funcionou? tem algum segredo?

Abraço.
paulorpaf escreveu:
ridle escreveu:Olá a todos,
comprei uma Mirage 2010, quero saber se tem como tirar o rebite do escapamento iguais os modelos anteriores?

Ridle
A 2010, não é rebite. A ponteira é parafusada.

Valeu
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

ThiagoZ escreveu:Paulo, beleza....

Cara Já Li vários tópicos e não entendi direito. A minha tbm é 2010 e tem uns parafusos dentro da ponteira.Além disso parece que a chapa onde encontram-se estes parafusos parece ser soldada tbm na ponteira. Esses parafusos servem para que? já tentou tirar os parafusos para melhorar o som? Funcionou? tem algum segredo?

Abraço.
paulorpaf escreveu:
ridle escreveu:Olá a todos,
comprei uma Mirage 2010, quero saber se tem como tirar o rebite do escapamento iguais os modelos anteriores?

Ridle
A 2010, não é rebite. A ponteira é parafusada.

Valeu
Caros, procurem neste mesmo tópico, à partir da página 43. Tem até vídeo com som, para constatarem a mudança.

Aqui no MotosCustom tem muita informação: Mas precisa procurar :wink:
Imagem
Avatar do usuário
paulorpaf
Mensagens: 106
Registrado em: 18 Nov 2009, 17:39
Localização: São Paulo

ThiagoZ escreveu:Paulo, beleza....

Cara Já Li vários tópicos e não entendi direito. A minha tbm é 2010 e tem uns parafusos dentro da ponteira.Além disso parece que a chapa onde encontram-se estes parafusos parece ser soldada tbm na ponteira. Esses parafusos servem para que? já tentou tirar os parafusos para melhorar o som? Funcionou? tem algum segredo?

Abraço.
paulorpaf escreveu:
ridle escreveu:Olá a todos,
comprei uma Mirage 2010, quero saber se tem como tirar o rebite do escapamento iguais os modelos anteriores?

Ridle
A 2010, não é rebite. A ponteira é parafusada.

Valeu
Isto mesmo, os parafusos só sustenta a ponteira.
Não altera o barulho.
Eu e o Eduardo do Duna Custom, perdemos umas 5 horas investigando alguma mudança que fosse radical, ainda não encontramos uma saída.

Abraços
Responder