Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

dmsdias+ssa escreveu: 05 Dez 2018, 18:50 Olá pessoal, boa tarde.
Tenho visto muitos posts que tratam da falha do moto da Mirage 250 enquanto pilota. A moto vai falhando até desligar.

Alguém já enfrentou algo parecido e conseguiu resolver ?

Detalhe: vi alguns comentários sobre a falha poder ser por causa de gasolina ruim. Mas eu só uso a Podium da Petrobras.

Abraço a todos.
Não manjo nada de EFI, mas já li por aqui sobre a ventilação do CDI e/ou retificador que ficam abafados em baixo do banco e pegam pouca ventilação e quando mudam para outro ponto ele passa a dar menos problemas.... sei lá quem sabe!
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

ja experimentou uma limpeza de bicos e avaliacao?
pode ser q apos uma sustentada em alto regime os bicos tenham o comportamento instável
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
romulof122
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mai 2019, 13:08

Cara, essa mirage é fantástica, uma das mais lindas que já vi, parabéns!!!

Gostaria de saber sobre esse bullet que colocou, as dimensões dele. Pediu em algum site ou loja específica?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

romulof122 escreveu: 24 Mai 2019, 13:14 Cara, essa mirage é fantástica, uma das mais lindas que já vi, parabéns!!!

Gostaria de saber sobre esse bullet que colocou, as dimensões dele. Pediu em algum site ou loja específica?
sobre os alforjes da minha?
se for comprei com eles já
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Csrloshst
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Ago 2019, 12:46

Bom dia pessoal eu comprei uma miragem 250 ano 2011 estou gostando muito da moto é econômica anda bem até agora não tive problemas muito sério com ela, só tem uma coisa que me encomenda que é a luz de injeção que acende direto, a moto não apresenta falha alguma eu fiz o teste da leitura ela deu 4 piscadas depois deu mais 2 seria o código 42? No manual não tem esse código se alguém já teve esse problema e puder me ajudar eu agradeço abraço para todos
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Csrloshst escreveu: 29 Ago 2019, 13:08 Bom dia pessoal eu comprei uma miragem 250 ano 2011 estou gostando muito da moto é econômica anda bem até agora não tive problemas muito sério com ela, só tem uma coisa que me encomenda que é a luz de injeção que acende direto, a moto não apresenta falha alguma eu fiz o teste da leitura ela deu 4 piscadas depois deu mais 2 seria o código 42? No manual não tem esse código se alguém já teve esse problema e puder me ajudar eu agradeço abraço para todos
se ja for injeção delphi (2 sondas lambda) os códigos são 4 dígitos
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
Ademiltonmag75
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Jul 2019, 10:37

Boa tarde pessoal. :) :) :)

comprei uma mirage 250 2009/10 injetada e moro em Navegantes Santa Catarina, gostaria de saber se alguem por aqui sabe se proximo a minha cidade ou em Itajai, Balneario, Penha, Piçarras conhece alguma oficia ou mecanico, que tenha experiencia com a mirage 250, pois estou tentando fazer uma revisão geral para viajar em janeiro, mas quero fazer uma geral mesmo, ai os mecanicoa aqui so fazem a basica e não entendem muito da mirage, gostaria de alguem que tenha uma experiencia com custom e ja conheça a mirage e suas manhas kkkkk, para poder tirar uns defeitos que ja vem apresentando, e dar aquela boa revisada nela, pois vou sair de navegantes e rodar 1.600 km ate Vitoria no Espirito Santo e quero estar bem confiante na minha moto, se alguem puder ajudar agradeço.


Ademilton Magalhaes.

Nada resite ao trabalho. :mrgreen: :mrgreen:
Ademilton Magalhaes
Navegantes SC
"Nada resiste ao Trabalho"
:mrgreen:
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Ademiltonmag75 escreveu: 02 Set 2019, 16:38 Boa tarde pessoal. :) :) :)

comprei uma mirage 250 2009/10 injetada e moro em Navegantes Santa Catarina, gostaria de saber se alguem por aqui sabe se proximo a minha cidade ou em Itajai, Balneario, Penha, Piçarras conhece alguma oficia ou mecanico, que tenha experiencia com a mirage 250, pois estou tentando fazer uma revisão geral para viajar em janeiro, mas quero fazer uma geral mesmo, ai os mecanicoa aqui so fazem a basica e não entendem muito da mirage, gostaria de alguem que tenha uma experiencia com custom e ja conheça a mirage e suas manhas kkkkk, para poder tirar uns defeitos que ja vem apresentando, e dar aquela boa revisada nela, pois vou sair de navegantes e rodar 1.600 km ate Vitoria no Espirito Santo e quero estar bem confiante na minha moto, se alguem puder ajudar agradeço.


Ademilton Magalhaes.

Nada resite ao trabalho. :mrgreen: :mrgreen:
rapaz, vou te falar, até pra moto comum se o problema é serio e precisa de um estudo pra ser resolvido, mecânico nenhum quer pegar....os caras só querem serviço de trocar peças q sejam simples e $ na mão....
de tanto passar por isso e ser enganado, passei eu mesmo a fazer os serviços na minha, e hj em dia falo pros conhecidos, e vez ou outra pinga uma moto q tenha algum problema q os mecânicos não querem perder tempo pra resolver....
o melhor é vc mesmo avaliar os problemas q a sua tem, e tratar de resolver, até mesmo pq sua viagem é longa e pode ter pequenos contra tempo na estrada, q nem mecânico desconhecido, qnt mais conhecido e entendido pra resolver....

a dica q dou q algo comum na mirage são os problemas elétricos
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
Ademiltonmag75
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Jul 2019, 10:37

Mis uma vez obrigado mano.
na verdade ja baixei o manual de serviços e estou debulhando as informações na internet, e estou chegando a esta canclusão de que eu mesmo vou desmontar e montar moinha moto novamente, com uma revisão geral profunda tipo um retrofit mesmo tirar o que é arcaico e modernizar tudo o que der nela, o problema e que sou so curioso mesmo mas estou querendo pagar pra ver, pois tem um brother aqui mecanico de moto que esta afim de me dar esta força e se especializar na mirage tambem, quem sabe kkkkkkk.

obrigado mais uma vez amigo.
Ademilton Magalhaes
Navegantes SC
"Nada resiste ao Trabalho"
:mrgreen:
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

todo mundo tem essa vontade de querer mudar tudo q tem na moto por coisas q falam a torto e a direita pela internet como sendo melhores.....
não cai nessa não, a moto tem ótimas pecas e componentes pra suportar a moto original
minha moto tem todas as pecas e componentes originais, apenas mudei o sensor de neutro pelo da yes pq o original estava com uma orelha quebrada, e tinha um vazamentinho minimo de oleo....
as sondas, (a minha tem 2) foram trocadas pq deu problema, mas são de mirage....
a mudança top q fiz mesmo foi colocar um voltímetro e deixar colado no painel pra acompanhar a tensão da bateria....e mudei o retificador la pra frente, junto na fixação do radiador, ai fiz uma extensão dos fios....eu tenho um retificador q nao sei nem de q moto é, uma vez q ela tava meio capenga e deixei no mecânico, qnd voltei o cara tinha colocado esse, por sorte peguei o meu, dado como ruim, e esta de volta na moto 100%, foi mais um dos motivos q larguei mão de entregar pra mexanico, e eu mesmo estudo bem qq defeito dela ou de alguma moto q me trazem, pra resolver....ja falo, posso estudar com calma pra achar algo, nao sei qnd entrego, se quiser ta passando as vezes pra ver os avanços, fica a vontade, mas pode demorar....

alguns problemas q já tive de luz de FI ligar, eram apenas limpeza de contatos pelo chicote com sensores....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder