Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

romulor2 escreveu: 18 Out 2017, 10:25 Pesquisando na internet tive a impressão de que a mirage 250 foi descontinuada... com está a questão de peças de reposição?
Muitas motos foram descontinuadas, inclusive de marca tradicional como Ronda Tornado, Sahara, CB 300R, Lead 110, CB1000R (CBR 600RR e a GL 1800 Gold Wing), mas pior do que ser descontinuada é a própria montadora recusar dar manutenção ou revisão nelas. E talvez pior ainda é a CC não aceitar uma moto de sua marca como entrada numa zero.
Imagem
Avatar do usuário
RenatoJapa
Mensagens: 55
Registrado em: 21 Abr 2012, 01:46
Localização: Suzano

cros escreveu: 19 Out 2017, 09:19
romulor2 escreveu: 18 Out 2017, 10:25 Pesquisando na internet tive a impressão de que a mirage 250 foi descontinuada... com está a questão de peças de reposição?
Muitas motos foram descontinuadas, inclusive de marca tradicional como Ronda Tornado, Sahara, CB 300R, Lead 110, CB1000R (CBR 600RR e a GL 1800 Gold Wing), mas pior do que ser descontinuada é a própria montadora recusar dar manutenção ou revisão nelas. E talvez pior ainda é a CC não aceitar uma moto de sua marca como entrada numa zero.
Chega a extrapolar o cúmulo do absurdo hein cros...Como ando muito ocupado não tenho muito tempo de ver essas calamidades... isso acontece na Ronda mesmo?
Mirage 2012/12
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RenatoJapa escreveu: 19 Out 2017, 18:35 Chega a extrapolar o cúmulo do absurdo hein cros...Como ando muito ocupado não tenho muito tempo de ver essas calamidades... isso acontece na Ronda mesmo?
A muitos anos atrás tive uma Strada e resolvi trocar por uma honda zero, fui numa CC e nada, eles não aceitavam moto velha e fora de linha. Anos depois tive um Sahara e resolvi levar numa CC para revisão, negativo, não faziam revisão pois não tinham peças, a CB 400 a honda não tem nem catalogo de peças nas CC!!!!!!!!1
Imagem
Avatar do usuário
RenatoJapa
Mensagens: 55
Registrado em: 21 Abr 2012, 01:46
Localização: Suzano

cros escreveu: 19 Out 2017, 19:27
RenatoJapa escreveu: 19 Out 2017, 18:35 Chega a extrapolar o cúmulo do absurdo hein cros...Como ando muito ocupado não tenho muito tempo de ver essas calamidades... isso acontece na Ronda mesmo?
A muitos anos atrás tive uma Strada e resolvi trocar por uma honda zero, fui numa CC e nada, eles não aceitavam moto velha e fora de linha. Anos depois tive um Sahara e resolvi levar numa CC para revisão, negativo, não faziam revisão pois não tinham peças, a CB 400 a honda não tem nem catalogo de peças nas CC!!!!!!!!1
Lamentável...Até não aceitar a moto na troca, pode-se até considerar, visto do ponto da concessionária ter dificuldade em repassá-la...Agora negar mão de obra e peças de reposição, ganhou o oscar.
Mirage 2012/12
Guinaaa
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Nov 2017, 18:01

Olá,

Sou novo no fórum e estou namorando uma moto custom/cruiser para comprar.
Até o momento, havia avaliado as Shadows 600/750 e Dragstar 650 para aquisição, por caberem melhor no meu orçamento.
Após muito pesquisar, estava mais inclinado à DragStar 650, até que vi uma Marauder que também me apeteceu bastante.
Mas como todo iniciante, to naquela de: será que dou conta do recado, a única experiência em pilotagem de moto que tive foi em motos 125cc, apesar de sempre ter vontade de ter uma custom.
Andei lendo muito bem sobre a Mirage da Kasinski, mas me ocorreu uma dúvida, relacionada à rede de concessionárias e a disponibilidade de peças no mercado.
Com isso em mente, vem minha indagação: As mirage ainda são uma opção boa para compra, principalmente quanto à manutenção e oferta de peças?

P.S. Na minha cidade tinha uma concessionária, mas ela simplesmente sumiu e, quando procuro sobre a marca na Internet, nem site encontro.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

sim, a marca/fabricante faliram....
vc encontra lista de peças compatíveis de diversas motos
muitos mecânicos não querem por a mão por dificuldade com algumas peças especificas, mas podem ser importadas....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Guinaaa
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Nov 2017, 18:01

SemControle escreveu: 07 Nov 2017, 10:20 sim, a marca/fabricante faliram....
vc encontra lista de peças compatíveis de diversas motos
muitos mecânicos não querem por a mão por dificuldade com algumas peças especificas, mas podem ser importadas....
Poxa, que pena. A legislação brasileira obriga que a importadora (no caso da Kasinski) garanta a oferta de peças por 20 anos. Infelizmente, as marcas nunca cumprem essa determinação legal.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Guinaaa escreveu: 07 Nov 2017, 16:14
SemControle escreveu: 07 Nov 2017, 10:20 sim, a marca/fabricante faliram....
vc encontra lista de peças compatíveis de diversas motos
muitos mecânicos não querem por a mão por dificuldade com algumas peças especificas, mas podem ser importadas....
Poxa, que pena. A legislação brasileira obriga que a importadora (no caso da Kasinski) garanta a oferta de peças por 20 anos. Infelizmente, as marcas nunca cumprem essa determinação legal.
isso é conversa pra boi dormir, em 2012 peguei uma honda 0km, no mesmo ano tive um acidente e pra deixar a moto nova, precisei de uma carenagem, pois bem, a promessa era pra 10 dias, com 3 meses de pago metade da peça e nada da peça coloquei meu advogado pra conversar, e ai a peça apareceu de um dia pro outro
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Guinaaa
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Nov 2017, 18:01

SemControle escreveu: 08 Nov 2017, 11:11 isso é conversa pra boi dormir, em 2012 peguei uma honda 0km, no mesmo ano tive um acidente e pra deixar a moto nova, precisei de uma carenagem, pois bem, a promessa era pra 10 dias, com 3 meses de pago metade da peça e nada da peça coloquei meu advogado pra conversar, e ai a peça apareceu de um dia pro outro
Nem sempre é questão de dispor de advogado. Digo isso pq advoguei em um grupo empresarial que tinha concessionárias JCD (Jeep, Chrysler e Dodge), na época da compra das montadoras pela Fiat ficamos com um hiato de aproximadamente 10 meses com dificuldade de peças de reposição.
Me lembro de uma Dodge RAM que ficou com uma ordem judicial de conserto por quase 1 ano (correndo multa diária), porque não se conseguia a peça necessária ao reparo.
Sou totalmente leigo no mercado de motocicletas, porém, acredito que uma motocicleta como a Mirage, pode ser dificultoso encontrar certas peças de reposição.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Já tentaram conseguir peça pra ronda fora de linha, ou ainda Siamarra, etc?
Dá pra pesquisar nos eBay da vida e esperar a entrega é mais rápida que da fábrica quando tem.
Imagem
Responder