Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Estava consultando o manual de serviço da mirage e não achei uma indicação precisa sobre qual o valor das lampadas de pisca,

Tem um grafico onde constam 12V 7 x 1,2 W...

ou seja ali tinha 7 lampadas que pelo meu entendimento teriam 1,2w cada uma, sabado vou ter que comprar lampada de pisca...vou ver quais as opçoes...

alguém já trocou? Tirei a lampada do pisca de uma virago e costa 21W...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Respondendo:

No manual de serviço, páginas 5-16 (trás a vista explodida do farol, piscas e lanterna e nenhuma observação) já na página seguinte 5-17 trás a vista explodida do painel...

... foi onde me confundi, pois mostra um esquema de 7 lampadas que são as do painel, todas com 1,2W..

então as lampadas de piscas, nem na autosul confirmara, mas coloquei de 10W.
Imagem
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

No meu está no manual de proprietário está (página 54):
Luz de posição e de placa: 5W
indicadoras ponto morto/farol alto/pisca(x2): 1,7W
piscas: 10 W
Lanterna freio/traseira: 21/5W
Velocimetro(x3): 1,7W
Farol H4 baixo/alto: 35/35W
Fusivel 15A

Será q mudou as potências? de 1,7 para 1,2?
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pode ser, aqui sem oculos com aquelas letrinhas não se ve direito..e de uma direfença de .5 w não é lá tão grande assim...
Sabado passado me exlicaram que aquelas de 1,7 são as do painel, só não tinha achado as outras..

mas já ajudou bastante...já trquei as lampadas por 10w
Imagem
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Alguém tem alguma dica de lâmpada branca para substituir a que vem no farol principal (marca, modelo e preço)?

Estou pensando em colocar uma lâmpada de 55W ao invés de 35W (original). Se alguém fez o mesmo, poste aqui indicando se teve ou não problemas com a parte elétrica.
luisasilveira
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Jun 2007, 15:12
Localização: Porto Alegre

no meu manual diz isso também!
e quando eu comprei as lâmpadas dos piscas eram de 10w sim!
Mirage - 2006 - preta
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Kings escreveu:Alguém tem alguma dica de lâmpada branca para substituir a que vem no farol principal (marca, modelo e preço)?
Pelo que sei chamam a lampada do farol de H4, então qualquer uma desse modelo serve Preferencia Philips, que em SPO deve custar mais barato, aqui uma Motovision por exemplo custa 55 merrecas...

Eu troquei apenas o globo ótico, por um da twister e já teve melhoras, mais tarde troco a lampada tbm.

Esse é o globo ótico do fusca, não sei se serve, mas é de vidro!
Imagem
Imagem
Imagem
Pablo Andrade
Mensagens: 66
Registrado em: 28 Jan 2008, 17:00
Localização: Barbacena

Ai Kings quando comprei a minha moto, veio com a lampada 55w, que o outro dono dela colocou, resultado o bloco optico descascou todo por dentro!! solução troquei pelo da twister e coloquei uma lampada motovision de35w. ficou show!!
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

o bloco ótico da twister... é só a parte de dentro do farol ? ou tem que trocar a parte externa cromada também ??? :?:
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

rafaeladvogado escreveu:o bloco ótico da twister... é só a parte de dentro do farol ? ou tem que trocar a parte externa cromada também ??? :?:
Só a parte interna....
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder