Realmente estranho.
A moto estava parada uns dias e o tempo estava bastante úmido com essas chuvas.
Talvez tenha infiltrado dentro do relé.
Comprei outro original, mas parece ser do modelo antigo, e já troquei.
Vamos ver qual será o próximo...
Abraço!
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
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Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
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e a luz do FI?
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
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Normal, só piscou daquela vez.
Tirei o relé, dei uns petelecos nele e parou.
Andei ainda por uns dias antes da troca.
Mas, como voce recomendou, já comprei logo e troquei.
Tirei o relé, dei uns petelecos nele e parou.
Andei ainda por uns dias antes da troca.
Mas, como voce recomendou, já comprei logo e troquei.
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isso ai, eu troquei os 3, so deixei os q tirei da moto de reserva pra qq emergência, por mais q algum tenha problema, não são os 3 com problema, então podem salvar numa emergência....
olhando na net eu já vi um caso do rele da bomba com problema a luz FI aparecer acusando bico, com a troca do rele a luz apagou tmb.....pensei q fosse parecido....
olhando na net eu já vi um caso do rele da bomba com problema a luz FI aparecer acusando bico, com a troca do rele a luz apagou tmb.....pensei q fosse parecido....
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Falando em bomba, voce trocou a sua?
E quanto tava a km?
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não, bomba original de fabrica nela....
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Olá pessoa,
Tenho uma Mirage 250 EFI ano 2011.
Vou resumir meu problema e queria uma ajuda. A moto não pegava depois de varios problemas pequenos seguidos. Troquei bomba de combustivel, chicote, ECU, solenoide ISC, valvula SAV e carregar a bateria por estar fraca depois de muito tempo parada. Lógico que fui trocando estas peças com o passar dos meses, confiando nos imprestáveis do mecânicos daqui (Recife/PE), e decidi mexer na moto por conta própria. Já gastei muito dinheiro com vontade de resolver a bronca da moto. Daí a luz FI fica acesa direto antes de dá partida, moto ligada (quando pega por milagre), etc. Ou seja, a luz está acesa constantemente, sem parar, não pisca. Sei que tem os códigos no manual e etc. Então alguém pode me dizer o que significa a luz ligada direto e o que devo fazer? Obrigado.
Tenho uma Mirage 250 EFI ano 2011.
Vou resumir meu problema e queria uma ajuda. A moto não pegava depois de varios problemas pequenos seguidos. Troquei bomba de combustivel, chicote, ECU, solenoide ISC, valvula SAV e carregar a bateria por estar fraca depois de muito tempo parada. Lógico que fui trocando estas peças com o passar dos meses, confiando nos imprestáveis do mecânicos daqui (Recife/PE), e decidi mexer na moto por conta própria. Já gastei muito dinheiro com vontade de resolver a bronca da moto. Daí a luz FI fica acesa direto antes de dá partida, moto ligada (quando pega por milagre), etc. Ou seja, a luz está acesa constantemente, sem parar, não pisca. Sei que tem os códigos no manual e etc. Então alguém pode me dizer o que significa a luz ligada direto e o que devo fazer? Obrigado.
Já verificou o sensor do pezinho?
Veja no youtube sobre o sensor que tem informações lá.
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Normalmente o cabo é enroscado num terminal tipo parafuso atarrachante dentro da bobina. Basta desenroscar.jbosco escreveu: ↑22 Jul 2014, 15:48 Pessoal, sou novo no fórum e estou cansado de ser enganado.... da última vez que levei a uma oficina, arrebentaram o cabo de acelerador, deu problema na bobina (só trocaram uma) e quando foram montar... Deixaram a mangueira de combustível imprensada, não apertaram direito os parafusos.. Enfim é só um desabafo.. Seguinte, consegui comprar as bobinas de ignição da Mirage 250, porém não vieram com os cachimbos. Como eu faço para utilizar os que estão lá? ou o que tenho que fazer? rsrsrs
Falando em pilantragem, corra daquela Edson Motos "especializada"
Seguinte: estava no transito, a moto morreu. Tentava ligar e nada. Chamei o guincho e ele recomendou dar uma carga, feito isso, funcionou. Eu crente de que havia mais algum problema resolvi me arriscar a levar na "autorizada Edson Motos", pior besteira.
Chegando lá o mecânico foi logo testando o retificador e estator, já dizendo que havia queimado o retificador e provavelmente dado curto no estator.
Pois bem, aguardei o orçamento e disseram que teria que rebobinar o estator, trocar o retificador e fazer limpeza na injeção.
Total com mão de obra, R$ 1200
ORÇAMENTO:
LIMPEZA e REGULAGEM DE INJEÇÃO R$ 300,00
RETIFICADOR R$ 290,00
ESTATOR REBOBINAR R$ 300,00
PASTILHA DE FREIO DIABTEIRA R$ 70,00
BUSINA R$ 40,00
MAO DE OBRA R$: 200,00
VALOR TOTAL 1200,00
O conserto foi de uma dia para o outro. Deixei mais ou menos meio dia, fui buscar no dia seguinte, umas 14.
Tinha deixado o tanque cheio, o mecanico me perguntou se estava com problema na bóia. Olha só... quando cheguei em Santo André, tive que reabastecer, o tanque estava quase vazio.
Chegando em casa, olhei os parafusos da tampa do estator e pareciam intactos, estranhei e abri a tampa do pinhão e qual a minha surpresa... também não tinha nenhum sinal de abertura. Vejam e tirem suas próprias conclusões.
Seguinte: estava no transito, a moto morreu. Tentava ligar e nada. Chamei o guincho e ele recomendou dar uma carga, feito isso, funcionou. Eu crente de que havia mais algum problema resolvi me arriscar a levar na "autorizada Edson Motos", pior besteira.
Chegando lá o mecânico foi logo testando o retificador e estator, já dizendo que havia queimado o retificador e provavelmente dado curto no estator.
Pois bem, aguardei o orçamento e disseram que teria que rebobinar o estator, trocar o retificador e fazer limpeza na injeção.
Total com mão de obra, R$ 1200
ORÇAMENTO:
LIMPEZA e REGULAGEM DE INJEÇÃO R$ 300,00
RETIFICADOR R$ 290,00
ESTATOR REBOBINAR R$ 300,00
PASTILHA DE FREIO DIABTEIRA R$ 70,00
BUSINA R$ 40,00
MAO DE OBRA R$: 200,00
VALOR TOTAL 1200,00
O conserto foi de uma dia para o outro. Deixei mais ou menos meio dia, fui buscar no dia seguinte, umas 14.
Tinha deixado o tanque cheio, o mecanico me perguntou se estava com problema na bóia. Olha só... quando cheguei em Santo André, tive que reabastecer, o tanque estava quase vazio.
Chegando em casa, olhei os parafusos da tampa do estator e pareciam intactos, estranhei e abri a tampa do pinhão e qual a minha surpresa... também não tinha nenhum sinal de abertura. Vejam e tirem suas próprias conclusões.
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