Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 17 Dez 2018, 09:50
cros escreveu: 17 Dez 2018, 09:45
SemControle escreveu: 17 Dez 2018, 09:43 a ideia da cupilha já tive, só não levei adiante pela imprecisão de retirar a porca e recolocar batendo a furacão....
Então, a ideia seria furar os dois juntos, ai o furo seria parelho!
Faria o furo inicial na porca, e com a porca no eixo usaria como guia pra furar o eixo!
sim, eu entendi, pra primeira vez seria ótimo, mas quem garante bater numa próxima retirada, foi isso q me referi....
se não me engano as porcas do cubo do fusca q tem o rasgo pra trava em cada face, a chance de bater aumenta bem
Entendi, numa proxima rosqueada o furo pode não casar!! Mas seria por mm, ai pode compensar numa arruela fina!!!
Imagem
Evandro JGC
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Out 2018, 08:14
Localização: Guarujá - SP

SemControle escreveu: 17 Dez 2018, 08:43 cuidado, a porca original tem um recuo por dentro se não to enganado (pra não pegar nas estrilas pra ruela)
Isso mesmo! Quase certo que essa porca não tem, vou ver isso.
qq coisa desbaste o lado interno da porca pra afina-la e possa o auto travante pegar completamente, e refaça o recuo interno da porca e dobre a ruela pra garantir q a porca fique presa....
Ainda bem que meu irmão tem um esmeril, haha!
Mas será que compensa ficar com essa porca? Eu ia comprar o kit de porca-arruela que cê postou do ML. Pesquisei um pouco e era até o mais em conta.
a ruela esta folgada nas estrias, é isso mesmo? se for vc pode ver se consegue alguém q te faça uma ruela dessas c alguma chapa....ou vc mesmo comprar uma ruela com o furo central no diâmetro do eixo, e fazer os recortes das estrias....da um trabalho, mas não é de outro mundo não essa missão, faz parte de ter uma moto com peças difíceis de encontrar kkkkk
Tá com uma certa folga, sim. O que me preocupa...
Já adaptei e criei várias peças pras bicicletas daqui, e as vezes era uma peleja. Pra moto deve ser outro nível, haha!
Entendo zero de moto, tenho ela há 3 meses e nunca tinha andado em uma desde a autoescola, hahahaha!
Mirage 250 EFI 2012/13 (primeira moto)

EvandroJGC
Evandro JGC
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Out 2018, 08:14
Localização: Guarujá - SP

cros escreveu: 17 Dez 2018, 09:30
Evandro JGC escreveu: 17 Dez 2018, 04:28 Não entendi as imagens, Cros.
Quer dizer que seria assim que fica se eu tirar a rosca e fazer as estrias?
Não, esses são eixos de dois modelos de moto, um Yamaha e outro Honda e tem o da Kasinski que é rosca...
O problema de fazer chanfros seria a máquina, sem tirar o eixo... mas pelo que vi nas fotos abaixo (quer dizer, não vi)
o fio da rosca parece que não estragou, seria o caso de colocar um parafuso novo (o original se me lembro não tem autotravante)
por isso que tem aquele anel que se dobra pra segurar a porca. Talvez o ideal fosse furar tudo e colocar um grampo como algumas
outras motos tem... Mas só olhando de perto pra saber melhor!
Sim. Mas por enquanto vou pôr a porca original mesmo.
Mirage 250 EFI 2012/13 (primeira moto)

EvandroJGC
Evandro JGC
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Out 2018, 08:14
Localização: Guarujá - SP

cros escreveu: 17 Dez 2018, 09:34
Evandro JGC escreveu: 17 Dez 2018, 04:13
SemControle escreveu: 14 Dez 2018, 07:50 lembre-se da ruela dentada, q não gira em falso no eixo, e se dobra as bordas apos o aperto, assim trava a porca
Pois é, isso que reparei. A arruela (ela fica entre a porca e o pinhão, certo?) tem uma senhora folga! Ela tá com as bordas dobradas, mas tá com um jogo nela.
Mais tarde vou mandar uma foto, e também da nova porca procês terem uma ideia melhor da situação toda!
Mas se tem folga na arruela, tem folga no pinhão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pois tem, sim...
Bem pouca (a tensão da corrente ajuda a ficar firme também, né), mas tem.
Mirage 250 EFI 2012/13 (primeira moto)

EvandroJGC
Evandro JGC
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Out 2018, 08:14
Localização: Guarujá - SP

SemControle escreveu: 17 Dez 2018, 08:43 qq coisa desbaste o lado interno da porca pra afina-la e possa o auto travante pegar completamente, e refaça o recuo interno da porca e dobre a ruela pra garantir q a porca fique presa....
a ruela esta folgada nas estrias, é isso mesmo? se for vc pode ver se consegue alguém q te faça uma ruela dessas c alguma chapa....ou vc mesmo comprar uma ruela com o furo central no diâmetro do eixo, e fazer os recortes das estrias....da um trabalho, mas não é de outro mundo não essa missão, faz parte de ter uma moto com peças difíceis de encontrar kkkkk
Acabei de ver aqui, e vi que não tenho nem ideia de como tirar a porca, hahaha!
Como faço? É só acionar os freios, certo?
Posso pôr força que não prejudica o eixo nem nada, né? (Por enquanto não tenho uma chave 24mm, só uma chave inglesa. Pra apertar serve, né?)
Desculpem essa sequência bem besta de perguntas.
Mirage 250 EFI 2012/13 (primeira moto)

EvandroJGC
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Evandro JGC escreveu: 18 Dez 2018, 01:16
SemControle escreveu: 17 Dez 2018, 08:43 qq coisa desbaste o lado interno da porca pra afina-la e possa o auto travante pegar completamente, e refaça o recuo interno da porca e dobre a ruela pra garantir q a porca fique presa....
a ruela esta folgada nas estrias, é isso mesmo? se for vc pode ver se consegue alguém q te faça uma ruela dessas c alguma chapa....ou vc mesmo comprar uma ruela com o furo central no diâmetro do eixo, e fazer os recortes das estrias....da um trabalho, mas não é de outro mundo não essa missão, faz parte de ter uma moto com peças difíceis de encontrar kkkkk
Acabei de ver aqui, e vi que não tenho nem ideia de como tirar a porca, hahaha!
Como faço? É só acionar os freios, certo?
Posso pôr força que não prejudica o eixo nem nada, né? (Por enquanto não tenho uma chave 24mm, só uma chave inglesa. Pra apertar serve, né?)
Desculpem essa sequência bem besta de perguntas.
tanto tirar como colocar, eu faço tudo só, não tenho um ajudante, fico com o pé no freio e deitado por cima da moto, com um pau de força na chave (um cano) eu aperto e desaperto a porca....sua porca auto travante ai deve ficar bem pesada, mas ao menos é algo a mais pra garantir q ela nao solte.....
eu usaria uma chave adequada viu, uma L ou uma estriada de boa qualidade tmb....
essa folga q vc se refere do pinhão, seria a porca q não assenta (pode ser a cava interna q essa porca nao tem, e foi até onde conseguiu apertar), ou o eixo comido (difícil, pq teria perdido as estrias e não tracionaria mais)?

eu sou chato, eu compraria tudo original mesmo, já paguei mais caro em frete do q em parafuso pra moto.....é q nada impede q vc "recrie" essa porca e o sistema de arruela pra travar
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 18 Dez 2018, 08:49
Evandro JGC escreveu: 18 Dez 2018, 01:16
SemControle escreveu: 17 Dez 2018, 08:43 qq coisa desbaste o lado interno da porca pra afina-la e possa o auto travante pegar completamente, e refaça o recuo interno da porca e dobre a ruela pra garantir q a porca fique presa....
a ruela esta folgada nas estrias, é isso mesmo? se for vc pode ver se consegue alguém q te faça uma ruela dessas c alguma chapa....ou vc mesmo comprar uma ruela com o furo central no diâmetro do eixo, e fazer os recortes das estrias....da um trabalho, mas não é de outro mundo não essa missão, faz parte de ter uma moto com peças difíceis de encontrar kkkkk
Acabei de ver aqui, e vi que não tenho nem ideia de como tirar a porca, hahaha!
Como faço? É só acionar os freios, certo?
Posso pôr força que não prejudica o eixo nem nada, né? (Por enquanto não tenho uma chave 24mm, só uma chave inglesa. Pra apertar serve, né?)
Desculpem essa sequência bem besta de perguntas.
tanto tirar como colocar, eu faço tudo só, não tenho um ajudante, fico com o pé no freio e deitado por cima da moto, com um pau de força na chave (um cano) eu aperto e desaperto a porca....sua porca auto travante ai deve ficar bem pesada, mas ao menos é algo a mais pra garantir q ela nao solte.....
eu usaria uma chave adequada viu, uma L ou uma estriada de boa qualidade tmb....
essa folga q vc se refere do pinhão, seria a porca q não assenta (pode ser a cava interna q essa porca nao tem, e foi até onde conseguiu apertar), ou o eixo comido (difícil, pq teria perdido as estrias e não tracionaria mais)?

eu sou chato, eu compraria tudo original mesmo, já paguei mais caro em frete do q em parafuso pra moto.....é q nada impede q vc "recrie" essa porca e o sistema de arruela pra travar
Esse sistema de rosca acho o pior que tem, prefiro o das estrias largas, com parafuso no pinhão prendendo a trava...
Imagem
Evandro JGC
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Out 2018, 08:14
Localização: Guarujá - SP

SemControle escreveu: 18 Dez 2018, 08:49 eu usaria uma chave adequada viu, uma L ou uma estriada de boa qualidade tmb....
Pois é, eu não tenho essas chaves, haha! Vou comprar tudo que der hoje.
SemControle escreveu: 17 Dez 2018, 08:43 essa folga q vc se refere do pinhão, seria a porca q não assenta (pode ser a cava interna q essa porca nao tem, e foi até onde conseguiu apertar)
Quase certo que é isso.
SemControle escreveu: 17 Dez 2018, 08:43 eu sou chato, eu compraria tudo original mesmo, já paguei mais caro em frete do q em parafuso pra moto.....é q nada impede q vc "recrie" essa porca e o sistema de arruela pra travar
Haja dinheiro, haha!
Mas também costumo "recriar" ou adaptar alguma peça, nas bicicletas.
Mirage 250 EFI 2012/13 (primeira moto)

EvandroJGC
Evandro JGC
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Out 2018, 08:14
Localização: Guarujá - SP

cros escreveu: 18 Dez 2018, 20:07 Esse sistema de rosca acho o pior que tem, prefiro o das estrias largas, com parafuso no pinhão prendendo a trava...
Parece ser o mais prático mesmo.
Mirage 250 EFI 2012/13 (primeira moto)

EvandroJGC
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

desencantou ai?
esse final de semana desmontei a moto inteira, e conferi, a porca do pinhao ta la, mais firme q eu kkkkkkk
por acaso do destino fui conferir as velas, e pra minha surpresa, qnd ficou na oficina q tava morrendo em lenta, paguei a troca das velas, nao tem nem 100kms rodados, as velas q estao nela estao acabadas, e uma é cr8 e outra cr9, ainda bem q o mexanico la nem quer mais pegar a moto depois q nao resolveu o problema de morrer em lenta, ja nao morre mais, qnd esquentava muito ainda dava umas cabeçadas, mas vou trocar as velas e acho q vou trocar os cabos de vela, medi e o cabo + cachimbo estao com quase 10K de resistencia, e na racecustom tem cabos de vela + cachimbo q dizem ser baixissima resistencia, meu medo é interferir no sistema de injecao pelos ruidos....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder