Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Ursola
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2019, 14:13

É a do retificador mesmo!! meu mecânico disse que vai trocar o isolante de plastico a principio pra ver se resolve.
se não vou considerar trocar o retificador de lugar, porém não confio nos mexânicos daqui pra isso..rsrs
se for o caso vou ter que levar ela pra outra cidade de novo pra resolver isso.
Mirage 250 EFI
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

nao ha dificuldade de ser feito até em casa....
sao 3 fios amarelos de corrente alternada, e um par verde e vermelho de corrente continua....basta ser feito uma extensao dos 3 amarelos q vem do estator, da carcaco do motor vamos dizer, e do par verde vermelho pro novo local do retificador.....apenas ficar atenta com o vermelho e verde q eles tem posicao a ser respeitada os amarelos podem ser invertidos, nao tem ordem....
o mais trabalhoso é fabricar o suporte pro retificador e a passagem dos fios, eu removi o tanque pra passar por baixo, acomodado junto com outros fios originais...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Ursola escreveu: 19 Nov 2019, 17:03 É a do retificador mesmo!! meu mecânico disse que vai trocar o isolante de plastico a principio pra ver se resolve.
se não vou considerar trocar o retificador de lugar, porém não confio nos mexânicos daqui pra isso..rsrs
se for o caso vou ter que levar ela pra outra cidade de novo pra resolver isso.
Olá Ursola, bem vinda ao mundo das mirages. kkk... Essa danada é assim mesmo, dá um pouquinho de trabalho no inicio, mas depois que pegar o jeitinho dela, ai vai lonnnnge. kkkk...

Após você resolver todos esse probleminhas elétricos e se manter vigilante, ela vai lonnnnge. kkk...

O que o sem controle sugeriu de passar o retificador para a frente da moto realmente funciona.

Vou dar minha sugestão;

No meu caso eu optei em pesquisar outro retificador que não esquentasse tanto quanto o original.

Acredito que o fato do retificador esquentar tanto, e ainda ficar naquela posição tampado pela carenagem, seja o motivo de tanta queima da peça.

Em Janeiro desse ano, encontrei esse anúncio e arrisquei.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0207907092

Tive uma longa conversa com o vendedor e ele me deu boa segurança no produto, também verifiquei comentários de quem já comprou.

Olha!!!! Vou te dizer uma coisa. A peça trabalha friiiinha, não esquenta de forma estupida como a original.

Hoje a peça nova está instalada no mesmo local que a original.

No meu caso comprei também os conectores, pois os originais estavam meio carbonizados.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0816250989

Então no resumo laiiivaiii kkk...

- Se for comprar a peça original = Seguir orientação do Semcontrole que é joiiinha.

- Se for comprar a peça mosfet = A peça fica na posição da original e ainda trabalha sem aquecimento extremo. Inclusive vale comentar que o preço hoje esta menor. Em janeiro paguei 240 bozos. kkkk

Boa sorte. E depois diga-nos o que fez por fim.

Abraços.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Franero escreveu: 21 Nov 2019, 18:01
Ursola escreveu: 19 Nov 2019, 17:03 É a do retificador mesmo!!
- Se for comprar a peça mosfet = A peça fica na posição da original e ainda trabalha sem aquecimento extremo. Inclusive vale comentar que o preço hoje esta menor. Em janeiro paguei 240 bozos. kkkk
Complementando, direto da fabrica.
https://www.wortech.net.br/c-816716-Reg ... etificador
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

passei pra frente apenas pra peça ficar gelada, aquecimento dela nunca foi meu problema.....até esse época não tinha nada extra na elétrica da moto, a peça dava conta sem aquecimento demasiado.....
eu aproveitei q ia mexer no conector pq tive super aquecimento e derretimento do isolante, o q deve ser o caso ai....por sorte verifiquei antes do curto, parei na rua mesmo, ranquei do plastico o conector q estava derretendo e indo de encontro aos outros e isolei com fita, e segui até em casa.....aproveitei a desmontagem da moto pra levar esse chicote novo pra frente, ja fui limpando todos os contatos pelo caminho, tem algumas conexoes sob o tanque....
qnd trato de limpar as conexoes, faco em todas mesmo, solto todos sensores/atuadores da injecao, retiro a central, cuido de todos.....
é algo a se fazer vez ou outra....o cuidado total são as conexões do retificador mesmo

agora esse retificador ai, sera q ele da conta de algumas coisinhas a mais na elétrica original da moto, ja sei q vai pesar no estator? medi o retificador original e o meu deu picos de até 15a/h não me atrevi forcar num par de farol auxiliar
vou ficar de olho, pode ser um presente de natal pra minha
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Ursola
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2019, 14:13

Franero escreveu: 21 Nov 2019, 18:01
Ursola escreveu: 19 Nov 2019, 17:03 É a do retificador mesmo!! meu mecânico disse que vai trocar o isolante de plastico a principio pra ver se resolve.
se não vou considerar trocar o retificador de lugar, porém não confio nos mexânicos daqui pra isso..rsrs
se for o caso vou ter que levar ela pra outra cidade de novo pra resolver isso.
Olá Ursola, bem vinda ao mundo das mirages. kkk... Essa danada é assim mesmo, dá um pouquinho de trabalho no inicio, mas depois que pegar o jeitinho dela, ai vai lonnnnge. kkkk...

Após você resolver todos esse probleminhas elétricos e se manter vigilante, ela vai lonnnnge. kkk...

O que o sem controle sugeriu de passar o retificador para a frente da moto realmente funciona.

Vou dar minha sugestão;

No meu caso eu optei em pesquisar outro retificador que não esquentasse tanto quanto o original.

Acredito que o fato do retificador esquentar tanto, e ainda ficar naquela posição tampado pela carenagem, seja o motivo de tanta queima da peça.

Em Janeiro desse ano, encontrei esse anúncio e arrisquei.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0207907092

Tive uma longa conversa com o vendedor e ele me deu boa segurança no produto, também verifiquei comentários de quem já comprou.

Olha!!!! Vou te dizer uma coisa. A peça trabalha friiiinha, não esquenta de forma estupida como a original.

Hoje a peça nova está instalada no mesmo local que a original.

No meu caso comprei também os conectores, pois os originais estavam meio carbonizados.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0816250989

Então no resumo laiiivaiii kkk...

- Se for comprar a peça original = Seguir orientação do Semcontrole que é joiiinha.

- Se for comprar a peça mosfet = A peça fica na posição da original e ainda trabalha sem aquecimento extremo. Inclusive vale comentar que o preço hoje esta menor. Em janeiro paguei 240 bozos. kkkk

Boa sorte. E depois diga-nos o que fez por fim.

Abraços.
Legal!! Obrigada pelas dicas.
Por enquanto nós optamos só pela troca do isolante de plastico..colocamos uma peça que encontramos no material de construção que tem 3 pinos ai ele tirou a parte carbonizada dos fios e soldou os fios nesses pinos que se encaixam na peça plastica.
Diz o mecânico que já havia feito isso em outra moto (que nao era mirage) e funcionou belezinha...só pediu pra eu avaliar pq se o retificador continuar esquentando muito pode continuar a carbonizar os fios aí veremos a solução de mudar o retificador.
Ele nunca fez esse tipo de adaptação de mudar retificador de lugar..então tanto ele quanto eu estamos meio inseguros se vai ficar um serviço bem feito. Então por enquanto vou dar uma checada de tempos em tempo pra ver se os fios estão ok com essa alteração da peça plastica.

Tirando isso a Dany está filé rsrs
Se houver alguma alteração vou passando pra vocês aqui.
Obrigada e Abraço.
Mirage 250 EFI
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

fique atenta, uma coisa é uma coisa, a outra é outra....
o retificador esquentar é a posição escondida q ele fica, e exigência elétrica da moto....
o derretimento do isolante é problema do contato na emenda, q gera calor, até o ponto de derreter o plastico q em casos graves os fios se juntam e da um curto....

caso venha querer levar o retificador la pra frente, sao 3 cabos q vem do estator com corrente alternada, e mais 2 cabos q saem do retificador para moto com corrente continua, sao os 5 fios q vc tem no retificador e liga na moto, vc tem q prolonga-los até onde pretende deixar o retificador......ou a opcao q estou de olho, nesse retificador mosfet bem comentado....q caso eu compre, fica la na frente onde ja esta feita a fiacao e funcional, apenas troco original por esse....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Olá mirageiros. Busco dicas para solução do meu problema. O display da minha Sabrina 2011EFI queimou alguns dígitos, isso me levou a comprar um novo. O display novo está funcionando perfeitamente, porém o odômetro está zerado. Alguém saberia me dizer como faço para colocar o valor da quilometragem do display antigo no no display novo?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

mas trocou apenas o display ou o painel todo?
algumas informações ficam na memoria do painel (como a km), outras vem de sensores, apenas no display desconheço qualquer um q possua memoria
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Olá semcontrole. Agradeço seu retorno. Troquei o painel todo. Veio completinho com a capa e tudo!
Responder