Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Nômade Aprendiz
Mensagens: 70
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:25
Localização: São Paulo

AndreLonde:

Muitos proprietários de mirages 2011/2011 tiveram problemas com o velocímetro. Eu mesmo rodei alguns mil kms sem o meu, que ficava paradão no 0 e às vezes pulava pra 100. Acredito que a troca da peça resolva o problema. Com a bomba de combustível pode ser a mesma coisa. São duas peças relativamente fáceis de substituir - principalmente o medidor de combustível.

Dificilmente um problema na "placa eletrônica" ( :?: ) afetaria só essas duas peças (que têm fama de dar dor de cabeça).
carlosperli
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fev 2014, 16:30
Localização: São Paulo

Pessoal,

Boa Tarde! Como sei que neste fórum sempre saem as soluções, estou com um painel de CB300 adaptado na minha Mirage 250 2010 EFI. Como todo bom proprietario de Custom , não estou feliz com o design e tão pouco com o funcionamento pois há uma incompatibilidade do painel / roda / desmultiplicador.Simplesmente marca metade da velocidade / rodagem.

Gostaria de colocar um outro painel, mas ao pesquisar muito , não consigo descobrir qual painel serve nela.

Com isso , me veio na cabeça se há condições de adaptar uma cabo de velocimetro na Mirage 2010, o que me abriria um "leque" de opções de painéis. Alguém consegue me dizer se é possível fazer isso ?

Será que o desmultiplicador analógico cabe no local onde hoje está o digital ?
carlosperli
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Fev 2014, 16:30
Localização: São Paulo

carlosperli escreveu:Pessoal,

Boa Tarde! Como sei que neste fórum sempre saem as soluções, estou com um painel de CB300 adaptado na minha Mirage 250 2010 EFI. Como todo bom proprietario de Custom , não estou feliz com o design e tão pouco com o funcionamento pois há uma incompatibilidade do painel / roda / desmultiplicador.Simplesmente marca metade da velocidade / rodagem.

Gostaria de colocar um outro painel, mas ao pesquisar muito , não consigo descobrir qual painel serve nela.

Com isso , me veio na cabeça se há condições de adaptar uma cabo de velocimetro na Mirage 2010, o que me abriria um "leque" de opções de painéis. Alguém consegue me dizer se é possível fazer isso ?

Será que o desmultiplicador analógico cabe no local onde hoje está o digital ?

Pessoal,

Imaginava receber algumas respostas dos amigos, mas de 03 mensagens que coloquei no fórum, somente 01 recebi ajuda (Miau) até hoje.
Creio que além de aprender sozinho, não há mais como compartilhar experiências no fórum (principal objetivo deste site).
ItsmeGordo
Mensagens: 80
Registrado em: 20 Dez 2013, 10:13
Localização: Santo Amaro da Imperatriz

carlosperli escreveu:
carlosperli escreveu:Pessoal,

Boa Tarde! Como sei que neste fórum sempre saem as soluções, estou com um painel de CB300 adaptado na minha Mirage 250 2010 EFI. Como todo bom proprietario de Custom , não estou feliz com o design e tão pouco com o funcionamento pois há uma incompatibilidade do painel / roda / desmultiplicador.Simplesmente marca metade da velocidade / rodagem.

Gostaria de colocar um outro painel, mas ao pesquisar muito , não consigo descobrir qual painel serve nela.

Com isso , me veio na cabeça se há condições de adaptar uma cabo de velocimetro na Mirage 2010, o que me abriria um "leque" de opções de painéis. Alguém consegue me dizer se é possível fazer isso ?

Será que o desmultiplicador analógico cabe no local onde hoje está o digital ?

Pessoal,

Imaginava receber algumas respostas dos amigos, mas de 03 mensagens que coloquei no fórum, somente 01 recebi ajuda (Miau) até hoje.
Creio que além de aprender sozinho, não há mais como compartilhar experiências no fórum (principal objetivo deste site).
Relaxa um pouco pow... Isso ai é coisa que é dificil de acontecer, geralmente o pessoal troca o painel e não o cabo do velocimetro/sensor.
E tem também o esquema de multiplexador e desmultiplexador (eu não sei se o sinal é analógico ou digital e nem sei se o nome é exatamente esse também), mas se o painel não serve, só botar um dos dois que passa a servir.

A galera geralmente responde quando tem bastante certeza do que ta falando, até porque ninguém gosta de passar informação errada, assim como ninguém gosta de receber informação errada.
I'm cowboy, on steel horse I hide...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

carlosperli escreveu:Pessoal,

Boa Tarde! Como sei que neste fórum sempre saem as soluções, estou com um painel de CB300 adaptado na minha Mirage 250 2010 EFI. Como todo bom proprietario de Custom , não estou feliz com o design e tão pouco com o funcionamento pois há uma incompatibilidade do painel / roda / desmultiplicador.Simplesmente marca metade da velocidade / rodagem.

Gostaria de colocar um outro painel, mas ao pesquisar muito , não consigo descobrir qual painel serve nela.

Com isso , me veio na cabeça se há condições de adaptar uma cabo de velocimetro na Mirage 2010, o que me abriria um "leque" de opções de painéis. Alguém consegue me dizer se é possível fazer isso ?

Será que o desmultiplicador analógico cabe no local onde hoje está o digital ?
Eu não poderia responder porque não sei como funciona uma EFI nesse processo todo, pelo pouco que sei me parece que o tacômetro puxa sinal elétrico, então o relógio do contagiros poderia ser do mesmo ponto da Mirage, mas o velocimetro não sei se é elétrico ou se vem da roda.

Se vier da roda e tens o painel da CB seria só testar, queimar não vai. Na pintura eletrostática do encaixe do desmultiplicador da minha CB ele derreteu (era de plástico), ai fui numa loja e conseguir colocar um da Twister (de metal) no local e pronto resolvido.
Imagem
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Galera,

estou seriamente interessado em colocar o velocímetro da Mirage na lateral (como a foto abaixo)

Imagem

Vocês já viram em alguma Mig essa modificação ? Fiz um teste visual de onde ele poderia ficar na moto, e como o tanque é mais largo que a 883 da foto acima ele encobriu o velocímetro, precisaria colocar um adaptador mais comprido para poder enxergá-lo.
O local que testei é criar um adaptador no quadro, próximo ao radiador.

Sugestões ?
Empreendendo
Carrasco
Mensagens: 59
Registrado em: 02 Ago 2008, 14:46
Localização: São Paulo
Contato:

Yan.Metal escreveu:Eu queria comprar um velocímetro novo, pois o meu tá com um arranhão no lado direito, mas o resto do meu painel tá perfeito, se alguém tiver precisando de um tacômetro me fala, que rola de fazer negócio, pois eu compro um velocímetro novo do Richard (que vem o painel inteiro) e vendo o meu tacômetro, pois não vou comprar tudo só pelo velocímetro.
te mandei uma mensagem particular (Voce ainda tem o tacômetro pra vender)
Cai e agora estou presisando do mesmo.
Estrada ai vou eu minha familia e a Mirageeee...
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

vcs falaram bastante de painel q mente....
não é so de moto nem so de carro, caminhões tem essa diferença.....
pra quem gosta de números eu tenho uma foto do painel do meu carro passando de 250km/h, o grande detalhe, se vc usar o giro de corte do motor, a relação de cambio, conjunto roda pneu, a máxima real passa pouco de 210km/h...se considerar qq perda ainda por vento atrito e outros, não chega nem nessa máxima real....
a tendência é sempre qnd mais veloz, maior o erro mesmo....
sobre passar em lombada eletrônica, se vc passar aliviando marca uma coisa em relação ao painel e se passar acelerando, marca outra, tmb em relação ao painel....
pra evitar multas o melhor é seguir sempre o q mostra o painel mesmo....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

perda por vento e atrito sao refletidas diretamente na roda, ai não influencia. Não importa se a medição do sensor é direto na roda ou no eixo de transmissão..

o melhor pra ver a diferença é um GPS

a mirage mesmo, a 160 no painel, da 135 no GPS.
singularis
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Jun 2011, 14:06
Localização: São Paulo

Saudações, galera!

Estou em processo de modificação do painel da minha Mirage. Pois bem, comprei um velocímetro chinês...Muito bacana, pois cumpre com o que eu gostaria.... todos os instrumentos e luzes num só corpo. Minha dúvida é a seguinte. Nesse velocímetro novo, ele tem inclusive o display da marcha engatada, nos quais os sinais viriam dos sinais negativos do sensor de marchas, inclusive o neutro, e me deparei com o sensor da intruder 125, que, além do neutro, tem a posição das 5 marchas (o da mirage só envia o sinal do neutro).Será que serve na mirage? Seguem as fotos:

Velocímetro Ching-Ling

Imagem

Sensor da Intruder

Imagem

Sensor da Mirage

Imagem

Quem puder me ajudar, fico muito agradecido!

Abraços, galera!
Responder