Mirage 250 EFI: Problemas elétricos em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Ainda não observei esse lance do farol, mas será que é uma falha? Vou testar na minha e ver como é isso.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

estranho isso.. pois na minha que tive, carburada, alto e baixo jamais ligavam juntos.. é uma resistência na lâmpada pra cada estágio, funcionando sozinha.

Eu até achava que a lampada queimaria se armasse os dois simultaneamente devido a quantidade de calor gerada no interior do bulbo.

Se ligam as duas resistências juntas, tem coisa errada.. isso é anormal no meu ver.. nem a do meu carro liga junta.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

então, fiz o teste no multímetro sem lampada, estava identificando o alto e baixo pra ligar a caixinha do portão, pelo menos pelo lampejo não desliga, coisa q acontece no pug de casa tmb, so notei desligar qnd trava no alto (no carro), como estava escuro, eu já estava fazendo isso com lanterna, verei corretamente no final de semana, testarei com a lâmpada no lugar e multímetro pra confirmar, tem coisas estranhas na elétrica dessa moto, pode ser q c a lâmpada mude algo

mas como disse, pros alforges eu precisei colocar um rele, assim nos leds ou alimenta lanterna ou freio, jamais as 2 juntas
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Semcontrole tudo bem?
Fiz o teste no farol e observei o seguinte:
Quando o farol baixo esta ligado e aciona o botão do farol alto o filamento do farol baixo apaga-se e o filamento do alto acende.
Ao voltar o botão para o farol baixo o filamento do alto apaga-se e o filamento do baixo fica aceso.
Agora quando acionando o botão amarelo de lampejo os dois filamentos ficam acesos. Faz até um pouco de sentido, pois o acionamento do lampejo seria para chamar mais a atenção que simplesmente um farol alto, assim os dois acendem ao mesmo tempo.
Uma luz forrrrrrrrrte, quase fiquei sego testando isso. kkk

Tenho que fazer o teste no carro, mas não deve ser diferente disso.

Abraços
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

mas o lance do farol baixo e alto não teem muita a ver com intensidade de luz.. e sim angulo focal..

se você observar a lampada, o filamento responsável pelo farol alto costuma ficar em conjunto com um refletor pra direcionar o foco da luz.. saca?

a potência é quase a mesma, o que muda mais é o foco mesmo

no caso do lampejador, o certo seria apagar o filamento do baixo.. mas ai vai mais um rele pra direcionar a alimentação.

A minha que era carburada, não tinha lampejador.. eu mudei os comandos e coloquei os da mirage 150 que tem lampejador.. e ai fiz uma ligação com um rele, até postei o esquema elétrico em algum tópico.
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Senhores fiz o teste também no carro.

E foi como imaginava, o farol se comporta da mesma forma que a moto, ou seja, ao fixar o botão farol alto ou farol baixo os filamentos se alternam, ou um, ou outro aceso.
Quando usando o lampejador os dois filamentos acendem juntos e é nítido o aumento dos lumes.
E aproveitei para verificar conforme as observações do Miau.
A lâmpada tem dois filamentos um de 60w e outro 55w.
O filamento que tem o refletor é a luz baixa que fica na ponta da lâmpada.

Valeu
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

boa, então já resolveu, é idêntico ao do carro, eu estava buscando o farol alto no terminal pelo botão do lampejo mesmo (q uso pra acionar o portão), está explicado......não fiz o teste pelo botão mesmo....

no carro como estava na garagem e colado na parede foi nítido de dentro dele a mudança da luz na parede, no lampejo ficavam os 2 pontos de luz na parede, qnd trava o farol alto onde estava o farol some.....

blz não irei me preocupar com isso então, apenas fazer uma ligação descente da caixinha do portão....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Semcontrole você abre o portão com o piscar do farol? Isso é seguro? Como é que funciona na prática?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Normal, no caso comprei a caixinha própria pra carro, não adaptei controle não....
ligar o farol alto, os 12V q o alimentam, alimenta a caixinha q manda comando pro portao....
prefiro assim na moto, pq não tiro nem a mao do guidão, já chego dou a piscada no farol e entro, qnd passo por baixo já pisco novamente e fecha....

como o farol so funciona com o contato da moto, e sempre coloco os cadeados travando o portao, não vejo tanto problema na questão segurança.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Eu acho que ele pensou que acionava com o brilho do farol hehe
Responder