Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
johnleo
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Mai 2015, 08:30
Localização: Alfenas

Pessoal, o modulo ST da gt 250 serve na mirage 2011?? coloquei um na minha, ela funciona normal, mas ai a efi nao apaga mais
Na boca em vez de um beijo um chiclete de menta
E a sombra de um sorriso que eu deixei...
mateusrudnick
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mar 2016, 00:30
Localização: Macau

Galera sou novo no forum, recém adquiri minha mig e peço desculpas se estiver postando no lugar errado minha duvida.



como sou leigo em motos principalmente custom's vou postar meu resumidamente minha situação.

comprei a uma mirage 250 ano 2011, usada obviamente há 3 dias.
nos dois primeiros dias a moto funcionou quase normal, com umas pequenas falhadas em rotação baixa, geralmente quando eu tava desenvolvendo a moto, na cidade mesmo.

mandei pra um lava-jato e depois disso a moto liga e depois de alguns segundos acende a luz FI e desliga o motor, tenho que esperar um tempo até apagar a luz e a moto voltar, liga de novo, passa alguns segundos e desliga, como se fosse uma trava anti-furto (que ela não tem).
o motor enfraquece bastante e a moto desliga.


moro em cidade pequena e os mecanicos aqui quase nenhum quis mexer na moto, falaram que é complicada, nao sei o que fazer, acho que pode ser a bomba de combustivel...
antes do banho ela nao tinha apresentado isto, mas o curioso é que ela falha antes de desligar e se voce apertar o punho consegue manter ela ligada, imagino que se fosse pane eletrica ela nao seguraria independente de forçar o motor.

ps: ja deixei no sol por umas horas e nao resolveu, sem desmontar a moto. :( :( :( :(
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

mateusrudnick escreveu:Galera sou novo no forum, recém adquiri minha mig e peço desculpas se estiver postando no lugar errado minha duvida.



como sou leigo em motos principalmente custom's vou postar meu resumidamente minha situação.

comprei a uma mirage 250 ano 2011, usada obviamente há 3 dias.
nos dois primeiros dias a moto funcionou quase normal, com umas pequenas falhadas em rotação baixa, geralmente quando eu tava desenvolvendo a moto, na cidade mesmo.

mandei pra um lava-jato e depois disso a moto liga e depois de alguns segundos acende a luz FI e desliga o motor, tenho que esperar um tempo até apagar a luz e a moto voltar, liga de novo, passa alguns segundos e desliga, como se fosse uma trava anti-furto (que ela não tem).
o motor enfraquece bastante e a moto desliga.


moro em cidade pequena e os mecanicos aqui quase nenhum quis mexer na moto, falaram que é complicada, nao sei o que fazer, acho que pode ser a bomba de combustivel...
antes do banho ela nao tinha apresentado isto, mas o curioso é que ela falha antes de desligar e se voce apertar o punho consegue manter ela ligada, imagino que se fosse pane eletrica ela nao seguraria independente de forçar o motor.

ps: ja deixei no sol por umas horas e nao resolveu, sem desmontar a moto. :( :( :( :(
o pior de tudo q pode ter molhado bem algum conector e oxidado.....
já q a luz FI ta ligando, tente fazer o auto teste pra saber o sensor q acusa, e ir no chicote dele verificar.....
outro dia eu dei uma verificada em alguns conectores, e deixei um meio exposto, o do estator pro retificador, fazia tempo q não chovia, sai, não deu outra caiu o mundo, qnd fui pegar a moto pra voltar, liguei a luz FI la linda iluminando, dei uma aceleradinha apagou, comecei a rodar, tenho voltímetro na moto, já vi q não tava carregando a bateria, menos de 13V direto....
cheguei em casa, era perto, desmontei o conector, cheio de agua, dei umas batidinhas pra sair a agua, soprei, saiu boa parte, liguei já subiu a voltagem pra mais de 13V deixei, no dia seguinte estava normal.....
a elétrica no geral dessa moto é bem sem vergonha, já tive outro problema q dava luz FI tmb, com o sensor de posição do acelerador...a moto ficou quadrada em lenta e baixa, medias pra alta ia normal e apagava a luz....mesmo caso, uma limpeza no conector resolveu...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
DiegoCalovi
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mar 2018, 02:05

Não consigo abrir a foto !!!!
Cassio Rech
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Nov 2018, 18:11

Boa tarde Pessoal!

Estou com um grande problema na minha Mirage 250 ano 2011. O que acontece? Ligando a moto pela primeira vez no dia ela funciona 100%, porém após andar uns 15 minutos e ela esquentar, quando deixo a moto em neutro e na lenta ela acende a luz FI no painel e para de funcionar um dos cilindros. (Somente quando está quente)

Observações:

-Quando fria não apresenta esse problema
-Manter acelerada não acontece esse problema, posso rodar 1000Km que não acontece nada, mas quando deixo na lenta, da problema.
-Se quando der o erro eu desligar a moto por uns 10 segundos e ligar, ela liga normalmente, porém alguns segundos depois falha novamente o cilindro.
-A moto tem 10.800Km
-As velas estão novas
-As velas não ficam encharcadas após o erro
-As bobinas estão novas e funcionando
-Comprei bateria nova de 10Ha conforme recomendado no manual
-As vezes tem grande dificuldade de ligar

Estou com a moto parada e não sei mais o que fazer, alguém pode me dar uma luz?

Abraço!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

faça o teste pra ver o q retorna de erro na injecao
a minha ficou semelhante, ficou quase 1 ano parada, deu carga na bateria, ai esquentava, e ai nao segurava a lenta, passou 2 semanas no rapaz q ainda via a minha moto, e ele nao achou nada nem resolveu, disse q diminuiu, de fato oscilava mas nao apagava, porem a luz da injecao deu o ar da graça......
desmontei por completo a moto e limpei todas as conexoes do chicote, apos isso a lenta voltou e a luz apagou
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Cassio Rech
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Nov 2018, 18:11

Valeu pela dica, tentarei fazer uma limpeza geral. Sobre o teste da injeção ouvi falar que tem como fazer um "Jumper " em um dos chicotes, porém não sei identificar qual dos chicotes é o certo. Alguma sugestão?

Abraço!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

sim, é o sistema de jumper q precisa fazer na sua moto com a injecao daewoo, eu nao sei exatamente como faz, mas tem tutoriais explicando aqui no forum....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
voiceover
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Out 2019, 19:50

Boa noite, vocês são minha ultima esperança, caso contrário vou comprar um galão de gasolina e vou tacar fogo nessa moto, juro por DEUS!
Vamos lá vou tentar ser o mais breve, comprei uma mirage 250 ano 2011 andando, porém andando vi que a FI acendia mas quando eu desligava e ligava ela apagava, troquei tudo que é peça e não resolveu, levei em um mecânico que só tirou minha grana, vi que meu módulo estava violado desde quando comprei mas o mecânico não teve a inteligência de verificar primeiro, trocou peças e mais peças, comprei até bicos novos e nada da moto, diz ele que colocou todos os parâmetros corretos na moto, comprei outro módulo chegou semana passada, coloquei ligou tudo bem, mas ao sair com a moto a FI acendeu de novo! ao ligar novamente não queria pegar, só pegou eu enrolando o cabo como estava antigamente, alguém pode me ajudar? erro C42 nem existe no manual, o código da Suzuki diz interruptor de ignição algum problema lá, mas já não sei oque fazer, passei o scanner e não acusa nada, é eu sair FI acende e moto fica um pouco estranha, tirei atuador, coloquei manual, tirei e coloquei novamente o que estava original e nada, troquei velas, cabos, bobinas, tps, tudo que poderia trocar eu troquei, alguém saberia me dar uma dica do que poderia ser? Por favor aguardo suas possíveis soluções, abraços a todos.
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Ola amigo.

Faz tempo que não mexo em uma Mirage, mas eu me lembro que 80% dos problemas elétricos nessa moto começavam no chicote, na parte próxima a caixa de direção, onde o chicote flexiona todo o tempo. Se você já revisou toda a parte de injeção vale a pena dar uma olhada. Verifique se nenhum fio esta quebrado dentro da capa ou se tem umidade dentro do conduíte. Esse código 42 você conseguiu através do scanner ou pelo código de piscadas no painel?
Imagem
Responder