Shadow 600: Esquentou não pega mais.

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

eduardinho
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
Localização: Recife
Contato:

Quero pedir ajuda aos Shadowmaníacos da área. Peguei minha primeira Shadow ontem e já de imediato tive que colocar uma bateria nova. Hoje de manhã quando vim trabalhar ela pegou de boa, sem problema algum. Parei no meio do caminho para abastecer e quando fui ligar novamente ela não pegou, era como se a bateria estivesse descarregada. Passados alguns minutos tentei novamente e deu um pequeno solo mas não pegou, empurrei e ela pegou no tranco.

Tive este mesmo problema com uma Kansas 250 e na época o mecânico colocou o CDI da Falcon, não sei se ficou perfeita porque logo em seguida eu vendi a moto.

Alguém já passou por isso e pode ajudar?
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

Verificar sistema de carga de bateria que não deve estar funcionando.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Amigo,

Baseado na minha experiência prévia com a Mirage, a bateria não estar carregando direito, pode ser o regulador de voltagem ou o estator.

Cheque a bateria, mais esses dois itens, e evite ligar a moto no tranco.

Depois poste a solução aqui para a gente. Particularmente estou pensando em dar upgrade para a Shadow 600, e me interesso por questões de peças paralelas e manutenção.

Abraço!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
eduardinho
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
Localização: Recife
Contato:

Acabei de deixá-la no eletricista, ele ficou de fazer dois testes: ver se ela está gerando e verificar se há alguma fuga de tensão, além de dar outra carga na bateria.

Manterei o pessoal informado.
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
eduardinho
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
Localização: Recife
Contato:

Duplicou sem querer
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
Milkao
Mensagens: 255
Registrado em: 23 Jan 2012, 16:20
Localização: Barueri

eduardinho escreveu:Acabei de deixá-la no eletricista, ele ficou de fazer dois testes: ver se ela está gerando e verificar se há alguma fuga de tensão, além de dar outra carga na bateria.

Manterei o pessoal informado.
Cara Seguinte... já passei por isso e eu achava melhor vc dar uma olhada nos tópicos.

A resposta esta ai:

viewtopic.php?t=904&postdays=0&postorder=asc&start=120
O MOTOCICLISMO PRECISA DE GRANDES MOTOCICLISTAS E NÃO DE GRANDES MOTOCICLETAS.
Milkao -
eduardinho
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
Localização: Recife
Contato:

anjonegro20v escreveu:Cara Seguinte... já passei por isso e eu achava melhor vc dar uma olhada nos tópicos.

A resposta esta ai:

viewtopic.php?t=904&postdays=0&postorder=asc&start=120
Cara, infelizmente não, mas valeu pela ajuda!

A moto fria liga normalmente, quando ela esquenta é que não funciona. A princípio pensamos que era a bateria, coloquei uma nova (ROUTE) e está com a carga correta.

Algum componente eletrônico quando esquenta deixa de passar corrente para o motor de arranque dando impressão que a bateria está sem carga, mas a bateria está carregada e o retificador está funcionando corretamente.

A moto ficou ligada por mais de 30 minutos e o maior pico de corrente foi de 13,5 volts, ainda assim trocamos o retificador mas continuou do mesmo jeito. Meu eletricista está providenciando um CDI novo para continuar os testes.
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
Milkao
Mensagens: 255
Registrado em: 23 Jan 2012, 16:20
Localização: Barueri

Vc deu uma olhada na mensagem, que eu havia postado nesse link que te enviei?!
O MOTOCICLISMO PRECISA DE GRANDES MOTOCICLISTAS E NÃO DE GRANDES MOTOCICLETAS.
Milkao -
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

eduardinho escreveu:...A moto fria liga normalmente, quando ela esquenta é que não funciona. A princípio pensamos que era a bateria, coloquei uma nova (ROUTE) e está com a carga correta.

Algum componente eletrônico quando esquenta deixa de passar corrente para o motor de arranque dando impressão que a bateria está sem carga, mas a bateria está carregada e o retificador está funcionando corretamente...
Na análise deste tipo de problema deve-se utilizar spray congelante no dispositivo elétrico que julga-se estar danificado.
Imagem
eduardinho
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
Localização: Recife
Contato:

Resolvido! o problema era um mal contato no cabo negativo da bateria. Troquei o cabo que custou R$ 35,00 já com a mão de obra.
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
Responder