Shadow 750: Cardan

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

pica pau
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Dez 2013, 22:08
Localização: Macaé

Olá turma! Sou novo no tópico! Troquei a minha sombra 600, nesta semana por uma 750, to amarradão!!! Ainda não viajei, to me preparando pra uma expedição pelos lagoa andinos no Chile co a 750. A maquina é muito macia e veloz, o meu medo é como cuidar do cardã ao passasr as marchas no tempo certe sem dar tranco, e não quebrar. Tenho um amigo que o cardã da sombra dele desgastou e só outro. Custa uma nota preta!!!
Alguem pode me dizer algumas sobre a máquina?
Quanto as curvas...me traz pânico de ver o chão bem de perto.
P.S. espero que me acolham no topico das 750.
Pica pau
Louva-a-deus do asfalto
Vice presidente
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Fla Pica Pau, bem vindo às 750cc rsrs! :D

Sou novo tb com a sombra 750, mas aprendi muito lendo os tópicos aqui, bastante coisa já foi discutida e tirei muitas dúvidas, aconselho a ler o que já foi postado.
Agora quanto ao cardã, seu relato é uma novidade pra mim, sempre ouvi falar que o cardã da shadow é indestrutível e é só trocar o óleo na KM recomendada que ñ dá problema, seu amigo chegou a mencionar o que gerou esse desgaste?

Quanto as curvas, to com mais de 6000km rodados com ela e ainda me acostumando a faze-las. :oops:
"Freedom is a full tank"
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Pica Pau, a minha sombra está com 60.000 km e tranquilona.
Troquei o óleo aos 36.000 km como recomendado. Agora troco de ano em ano, pois comprei um litro que dá para6 anos trocando de ano em ano.
Ou seu amigo nuncs trocou o óleo, ou anda torcendo o acelerado demais, reduções bruscas, ou muita falta de sorte.
Não há o que fazer, só andar mormal e trocar o óleo. Sem mistérios.
Abs e boa sorte.
Jonir
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Aos amigos que já trocaram o pneu traseiro da shadow 750.
Dias atrás troquei o pneu traseiro da pretona, onde a oficina para fazer a troca e por ser mais fácil, solta os amortecedores traseiros e abaixa a suspensão traseira liberando o acesso para retirar o pneu da moto.
Semana passada fui limpar o reservatório de fluido do radiador tirando também a tampa lateral cromada na transmissao.
Para minha surpresa a coifa que protege onde o cardã se conecta na transmissão estava metade desencaixada. Com isto há o risco de sujeira entrar no sistema.
Por isso sugiro que retirem a tampa cromada e verifiquem esta coifa.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Avatar do usuário
barros
Mensagens: 151
Registrado em: 19 Abr 2008, 04:43
Localização: Natal

Boa noite, amigos!
Ouvi relatos (não recordo onde, desculpem) que os retentores do cardan com o tempo ressecam e vazam oleo. Na shadow, já alguém ouviu algo assim? sabem quais são estes retentores? Busquei no manual de peças mas há uma série de retentores, alguns implicando em desmontagem de todo o sistema.
A minha ainda está pouco rodada, 13 mil km, mas é 2011 e acabei de pegar ela, o que me diz que o dono anterior não era muito de rodar...
Vlw, obrigado pessoal!
Honda Shadow 750 2011 - "Ruiva"
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Barros,

Perguntei isso ao mecânico que levo as motos. Ele disse que é raro na Shadow. Isso é mais comum na Drag, mas tb não é rotineiro. Se rodar com certa regularidade (pelo menos 1 vez por semana) a chance disso acontecer reduz muito!
Meu pai tem um vizinho de vaga dono de uma Virago 535 parada a 4 anos. Semana passada o cardan começou a pingar. Triste ver a motinho deteriorar no tempo sem cuidado...

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
KARCZEWSKI
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Abr 2015, 17:34
Localização: Cuiabá

Bom dia, Pessoal, tudo bem com vossas motos e vocês tbm :D ???

Cara é o seguinte, estou criando este tópico, pois estou com muita dificuldade de encontrar o retentor do cardã da minha negona, ela nasceu em 2006, está com 40.000 km, e começou vazar oleo, o mecanico disse que é o retentor que vai da emgrenagem para roda, segundo o manual de peças da shadow é o 91265-mb0 -000 ou o 91265-mb0 -003 (Arai), medidade de 60x80x08.
Alguem sabe quem vende, ou, apesar de não ser muito a favor, alguem conheçe algum outro com as mesmas medidas que sirva? Sou de cuiabá/MT.

Outra coisa, alguem já teve esse problema? será que é a forma de conduzir que estraga ou o tempo mesmo?

Desde já agradeço.

Um grande Abraço a todos.
ArnaldoSP
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jul 2014, 22:54
Localização: São Paulo

bom dia

esse oleo serve para o carda da 750?

Óleo Engrenagens e Câmbio 75W90 GL-5 Petronas Tutela ZC 75 Synth é um lubrificante semi-sintético para transmissões. TUTELA ZC 75 SYNTH é um lubrificante de base semi-sintética contendo aditivos EP (extrema pressão), multiviscoso, formulado para engrenagens hipóides e outros tipos de engrenagens com altas solicitações de carga. TUTELA ZC 75 SYNTH é adequado também para uso em caixas de câmbio, diferenciais, transmissão finais e redutoras. TUTELA ZC 75 SYNTH devido sua base semi-sintética, é um lubrificante que supera as maiores exigências do mercado no tocante a lubricidade.
Responder