Shadow VT600C: Filtro de ar

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
andreazza
Mensagens: 154
Registrado em: 29 Jan 2010, 17:57
Localização: Caxias do Sul

iai galera!
nao consegui ainda fazer média com ela após a troca..
vou apenas relatar minha experiencia hehe
sabado e domingo dei uma voltinha pra ver como tinha ficado a vazão de ar..
o que pude notar foi que na lenta ela morre mais facil e na reduzida tá pipocando um pouco.
em alta rotacao ta tranquila e macia.
quando vem normal e tem q parar na sinaleira, tava morrendo... só de estar andando e apertar a embreagem, ela morria, quando cheguei em casa regulei a lenta pra cima, nao morre mais quando paro na sinaleira..
mesmo assim ja falei com meu mecanico pra limpar e equalizar o carburador.. ele vai dá uma olhada na bomba da gasolina tambem.
assim que conseguir fazer outra média com ela regulada, eu posto aqui.
abraços!
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Andreazza, sua moto apresenta sinais de mistura pobre.
Para ajustar isso, será preciso abrir mais o parafuso da mistura, verificar altura da agulha e tamanho do giclê principal.

Sua moto é 2003, com 1 carburador,certo?

Nesse caso não tem o que equalizar, este termo se aplica à regulagem que se faz para as borboletas dos 2 (ou mais) carburadores abrirem sincronizadas.
Se seu mecânico disser que equalizou alguma coisa, troque de mecânico depressa!!!

Abs
andreazza escreveu:iai galera!
nao consegui ainda fazer média com ela após a troca..
vou apenas relatar minha experiencia hehe
sabado e domingo dei uma voltinha pra ver como tinha ficado a vazão de ar..
o que pude notar foi que na lenta ela morre mais facil e na reduzida tá pipocando um pouco.
em alta rotacao ta tranquila e macia.
quando vem normal e tem q parar na sinaleira, tava morrendo... só de estar andando e apertar a embreagem, ela morria, quando cheguei em casa regulei a lenta pra cima, nao morre mais quando paro na sinaleira..
mesmo assim ja falei com meu mecanico pra limpar e equalizar o carburador.. ele vai dá uma olhada na bomba da gasolina tambem.
assim que conseguir fazer outra média com ela regulada, eu posto aqui.
abraços!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Avatar do usuário
hermano
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Abr 2009, 11:09
Localização: Uberaba

Amigos, hoje abri o filtro de ar da minha shadow pra dar uma conferida casual, que foi trocado há menos de 1000kms original de fábrica, e vi que tinha um recorte de espuma em cima do elemento de papel, estava encaixado debaixo daquele suporte de tres pontas onde vai o parafuso allen central que prende a tampa cromada da carcaça. Com certeza foi o mecanico que fez a limpeza/equalização dos carburadores que colocou lá (o mesmo que falou q a minha sombra tá queimando óleo), então tirei, e a moto começou a falhar bastante a partir de 60km/h, engasgava e nao passava disso, como se tivesse acabando a gasosa. Na mesma hora coloquei de volta e ela voltou a funcionar normalmente.

Preciso dessa gambiarra mesmo com o filtro original zero bala??

o que vcs acham?
Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

Normalmente, quanto mais livre a admissão, desde que o ar seja filtrado, melhor. Não deveria ter esta "gambiarra" não.
andreazza
Mensagens: 154
Registrado em: 29 Jan 2010, 17:57
Localização: Caxias do Sul

Andreazza, sua moto apresenta sinais de mistura pobre.
Para ajustar isso, será preciso abrir mais o parafuso da mistura, verificar altura da agulha e tamanho do giclê principal.

Sua moto é 2003, com 1 carburador,certo?

Nesse caso não tem o que equalizar, este termo se aplica à regulagem que se faz para as borboletas dos 2 (ou mais) carburadores abrirem sincronizadas.
Se seu mecânico disser que equalizou alguma coisa, troque de mecânico depressa!!!

Abs
valeu pelas dicas Wolverine! eu falei pra ele em equalização, pois é o termo que tenho no manual de manutencao da shadow até 2002.. nao sabia que equalização é um termo só para 2 carburadores. aprendi mais uma!
Com certeza foi o mecanico que fez a limpeza/equalização dos carburadores que colocou lá (o mesmo que falou q a minha sombra tá queimando óleo), então tirei, e a moto começou a falhar bastante a partir de 60km/h, engasgava e nao passava disso, como se tivesse acabando a gasosa.
hermano, parece que tá com muito ar (to chutando), será que o "meCHanico" que botou isso nao cortou o filtro de papel e colocou a espuma pra filtrar um pouco o que passaria ali?
da uma verificada em todas dobrinhas do filtro de papel..

tá ai mais uma duvida pro wolverine responder. vc é engenheiro ou algo assim? o forum tá ficando profissa hein! :D

abraços!
DiarioDeMotocicleta
Mensagens: 35
Registrado em: 29 Ago 2009, 13:02
Localização: São Vicente
Contato:

Salve amigos,

Muito já se falou sobre a troca do elemento filtrante do Filtro de Ar da Shadow 600 que no mercado custa em média absurdos R$190 (até ano 2000)

Resolvi fazer um vídeo mostrando o processo de montagem dessa alternativa.

Confiram no meu canal no Youtube
www.youtube.com/user/GugaDiasssantos

Espero que gostem.

Abração
Guga
Ninguém é melhor que todos nós juntos!
http://www.diariodemotocicleta.com.br
andreazza
Mensagens: 154
Registrado em: 29 Jan 2010, 17:57
Localização: Caxias do Sul

Guga, muito bom teu tutorial!
nossa, se a minha fosse assim quadradinha, era uma teta de fazer!
bom, fiz na minha (tutorial nos posts anteriores) nao ficou perfect, mas ficou barato.. levei no mecanico ontem pra regular e limpar o carburador e revisar outras coisas. ainda tá dando uns pipocos quando reduz, mas parece q ficou mais macia.. quando tiro a mao do acelerador, ela nao reduz tao brusco..
que mais.. ele deu uma ajeitada na agulha da bóia tambem.. disse que logo tenho que trocar (a nova original ele conseguia por 90 dinheiros)... o filtro de ar ele recomendou muito que fosse o original (ele conseguia por 125 dinheiros)...
ah, ele trocou o diafragma (?) do carburador que tava meio rasgadinho.. 40 dinheiros..
esse fim de semana vou dar umas voltas pra ver como ficou o consumo e o desempenho dela..
logo posto novidades..
abracos!
Avatar do usuário
Marcelo Pimentel
Mensagens: 51
Registrado em: 13 Mar 2009, 00:03
Localização: São Paulo

Pessoal, para conhecimento dos demais irmãos que estão procurando o filtro de ar original da 2003 em SP, hoje comprei por R$ 107,00 (com 5% desc.) na Honda da Rua Guaicurus (Moto Matsuo), na Lapa.
Tendo em vista as outras lojas que procurei, foi o melhor preço.
Não é comercial, apenas registro. Abçs
andreazza
Mensagens: 154
Registrado em: 29 Jan 2010, 17:57
Localização: Caxias do Sul

beleza pessoal!
fui dar umas bandas sabado até a Tenda do Umbú (57km longe daki).. a moto na estrada estava bem macia, mas nao notei grande potencia em alta.. até os 80 sobe rapido.. pra chegar nos 100 vai mais uns 10segundos.. mas pra ir a 110.. demora um pouco mais.. 120 entao foi dificil.. acho que a adaptacao que fiz no filtro nao foi muito bem sucedida... pelo que ouvi outros falando, parece ser falta de ar em alta...
enfim, depois de levar no mecanico dar uma regulada no carburador, fiz a media, ficou em 17 km/l... levando em conta que to com cano reto e o filtro "feito em casa", nao ficou tao mal... acho que vou acabar investindo no filtro original, ja q é o pulmao dela, faz diferenca..
se chegar a 19 ta legal..
abracos!
Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

Instalei o filtro de ar da bros na minha shadow.Precisei fazer uma pequena alteração na sede do filtro, mas nada dificil.Não tive oportunidade de conferir desempenho e consumo ainda, mas assim que tiver estes dados informo.O valor do filtro foi de R$13,00.
Responder