Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Pode ser tambem a tampa do reservatorio, ela funciona como uma válvula e é comum ocorrer problemas que motivam sua troca
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
mfribeiro
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Ago 2015, 07:12
Localização: Guarulhos

RenanSP escreveu:
mfribeiro escreveu:Bom dia Galera!
Dentro do possível gostaria da opinião dos senhores, estou com problema no Arrefecimento da minha shadow 600, a ventoinha entra normal, não acende a luz de temperatura só que quando rodo media de uns 50 km ou pego transito, na hora que paro e desligo a motocicleta vasa liquido pelo respiro do reservatório o curioso é que o liquido que vaza sai frio, com a moto funcionando não vaza, gostaria de opinião até mesmo que poderiam indicar mecânico de confiança.
Trocou ou completou o liquido de arrefecimento recentemente?

Aparenta ser excesso. A Câmara de expansão pega pressão e quando se para a moto é jogado fora o excesso pelo ladrão.

Se for isso é absolutamente normal.
mfribeiro
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Ago 2015, 07:12
Localização: Guarulhos

Boa Noite Renan!
Obrigado por responder, então eu comprei essa maquina tem uns 6 meses veterana 98 roxa.
Assim que peguei levei ao mecânico para fazer a revisão, e quanto ao sistema de arrefecimento troquei o liquido, a principio estava tudo normal, ai percebi que após parar e desligar a moto vazava o liquido pelo respiro, voltei ao mecânico e ele “disse” que” testou todo o sistema” e estava identifico que a tampa do radiador estava perdendo pressão, comprei uma original mas continua com o problema.
No final de semana eu parei após rodar uns 40km ocorreu novamente e o que chama atenção é que vazou liquido frio e no reservatório ficou borbulhando como se estivesse fervendo
mfribeiro
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Ago 2015, 07:12
Localização: Guarulhos

BetoCB escreveu:Pode ser tambem a tampa do reservatorio, ela funciona como uma válvula e é comum ocorrer problemas que motivam sua troca
Obrigado Beto!

Como troquei a tampa do radiador que estava perdendo pressão, não lembrei da tampa do reservatório achei que não influenciava apenas do radiador.
luizpiassa
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Out 2015, 16:17
Localização: Campo Grande

Hj aconteceu a mesma coisa que aconteceu com sua moto mfribeiro, ja troquei o liquido do radiador em junho logo que peguei a moto e hj quando andei cerca de 10km com ela, ao chegar em casa fez um barulho de agua fervendo e vazou um pouco de agua pela manguerinha em baixo da moto!!! Antes disso estava td normal com a moto! vou rodar mais um pouco hj para ver como ela vai se comportar!
Vc resolveu o problema da sua mfribeiro????
Crustacio
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Out 2015, 18:52
Localização: Sorocaba

Gostaria de sabe exatamente onde fica o cebolão?
E queria tira uma duvida Cebolão e responsável pelo oque?
Tem algum outro equipamento tipo termostato responsável pela temperatura e ativação da eletro-ventilador do radiador?

De qual quer forma obrigado eu andei lendo esse topico mais ele e muito grande tkc!
djair
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Mai 2016, 16:47
Localização: Araruama

gandolpho escreveu:Um detalhe, no começo não sabia onde encontrar água destilada, depois descobri que em farmácias vende e é bem barato!

[]'s

Agua destilada é agua proveniente de condensacao, pode ser usada sem medo a agua de bateria, pois e desmineralizada. limpissima.
djair
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Mai 2016, 16:47
Localização: Araruama

Arthas escreveu:Bom, para escoar a moto tem de estar fria e vc tem de ter paciência.

Vamos lá: Vc vai retirar a mangueira da base do radiador, cuidade para não estragar a braçadeira e nem rachar, furar ou trincar mangueira. Use a chave de fenda correta para desapertar a abraçadeira e ao afroxá-la retire a mangueira com cuidado. Não adianta usar força, tem de ter paciência e ir empurrando a mangueira.
Pronto, retirada a mangueira vc tem de ter paciência e deixar escoar tudo. Dica: observe a quantidade que irá sair do radiador, se a quantidade for pouca provavelmente seu radiador ou mangueiras estão com problemas e deixando escapar o liquido.
Bom, após deixar tudo escoar recoloque a mangueira, aperte bem a abraçadeira (lembre-se, paciência e cuidado. Força não resolve nada)
Ao encaixar a mangueira abasteça a moto com Paraflu concentrado. Custa cerca de 25 pratas cada frasco de 1 litro. A capacidade do manual da minha moto são 1,6 litros, 1,2 direto no radiador e 400 no reservatório.
Para acessar o reservatório vc tem de tirar a tampa lateral direita que encaixa na carenagem e encher o danado.
Cara, ao completar o radiador vc aumentará a pressão no radiador e se houver alguma fissura nas mangueiras ou no radiador ocorrerá vazamento. Agradeça a Deus por achar o vazamento, conserte o defeito e refaça todo o processo denovo. não reaproveite o liquido de arrefecimento, pois ele já estará comprometido.
Boa sorte e conte conosco.
Arthas, boa tarde. depois desse procedimento, nao e melhor retirar o radiador fora e limpar bem ele com jatos dagua, pois na minha ainda nao verifiquei, peguei ela tem um mes e nao fiz nada ainda.
mrtinkertrain
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jul 2016, 18:48
Localização: Porto Alegre

Opa! Fala, gurizada!

Bom, sou novo aqui no fórum e, após pesquisar um bocado, não consegui saciar minha dúvida.

No último mês, adquiri uma Shadow 600 VLX (2002); e quero trocar o líquido do radiador pra deixar ela em dia. Como não sei qual aditivo está no reservatório, vou fazer o processo de trocar o aditivo ao invés de apenas completar.

Vi vários processos de como trocar, inclusive li o manual, e recomenda-se uma mistura de 50/50 etineloglicol+água.

Então, me foi recomendado o fluido Celsius, da Stockcar. Este aqui:

Imagem

No verso diz: "Produto pronto para uso na proporção de 50% água e 50% concentrado."

Fiquei com a séria dúvida se é só chegar e colocar na moto, do jeito que tá ou se preciso, ainda, diluir em água deionizada.

Obrigado.
FelipeRocha25
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2015, 14:53
Localização: Planaltina

Bom dia, eu sou o feliz proprietário de uma shadow 600 2002, e estou com o seguinte problema, não tenho o retentor do tubo de água do cilindro traseiro, ai ela ta vazando todo o líquido de arrefecimento, alguém saberia outro oring para colocar la??
Responder