Shadow 600: Alongador das bengalas

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Avatar do usuário
Filipi
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Abr 2008, 17:21
Localização: Vitória

Pessoal blz...
Estou lendo ente topico, sobre alongamento das balanças da shadow, pois bem.
Minha shadow esta com as balanças alongadas 7cm, o cabo original do velocimetro não cabe, gostaria de saber se alguém sabe qual cabo que eu posso usar na minha shadow.
Support 81 Vitóris-ES
andreazza
Mensagens: 154
Registrado em: 29 Jan 2010, 17:57
Localização: Caxias do Sul

desculpa ressuscitar um topico antigo... mas o assunto soh se encaixa aqui!
to pensando em colocar um alongador de bengala na minha, mas queria saber como funciona isso na realidade..
achei uns alongadores no mercado livre e outros sites, na faixa de 150 a 200 reais.. pelo que vi, é soh uma pecinha.. mas nao entendi onde ela vai, pois só tem rosca de um lado da peça.. na outra é reta..
por acaso fica entre o guidao e os amortecedores?

quem tem, qual tamanho do seu?
achei uns de 10 e 15 cm..
muda muito a pilotagem?
Porcu
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Out 2011, 13:16
Localização: Maringá

Olá pessoal, a peça fica entre as duas mesas, pelo menos a minha é assim, fica outra moto, ela fica mais alta nao pega em quebra mola e meio fio, quanto a pilotagem eu me sinto melhor com ela alongada, sem falar na beleza que fica a danada, perto de outra sombra que nao é alongada, ela parece que tem o dobro de moto, agora alongada ela combina com guidon T- BAR, pq se vc colocar um seca suvaco, fica totalmente fora de noção, tem um amigo meu que colocou mas teve que tirar, fica muito desconfortavel, sem falar no visual, a moto vira só guidon e bengala, o resto desaparece, espero que sirva meu comentario, abraço a todos.

obs- escrevi errado o nome shadow e nao sei mudar na minha apresentaçao rsrsrsrsrrsrs
andreazza
Mensagens: 154
Registrado em: 29 Jan 2010, 17:57
Localização: Caxias do Sul

show de bola Porcu!
esclareceu minhas duvidas!
eu tava pensando em colocar um guidao mais alto, mas imaginei que colocando um alongador, a frente levantaria, e acho que nem vou precisar mexer no guidao
conforme for, eu analiso um t-bar mesmo!

retribuindo a ajuda: sobre tua assinatura, la em cima, clica em PERFIL, ai vai abrir a pagina pra editar teus dados, vai descendo até "Marca e modelo de sua(s) moto(s):"
abraço!
Reifol
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Nov 2011, 11:06
Localização: Rondonópolis

andreazza escreveu:desculpa ressuscitar um topico antigo... mas o assunto soh se encaixa aqui!
to pensando em colocar um alongador de bengala na minha, mas queria saber como funciona isso na realidade..
achei uns alongadores no mercado livre e outros sites, na faixa de 150 a 200 reais.. pelo que vi, é soh uma pecinha.. mas nao entendi onde ela vai, pois só tem rosca de um lado da peça.. na outra é reta..
por acaso fica entre o guidao e os amortecedores?

quem tem, qual tamanho do seu?
achei uns de 10 e 15 cm..
muda muito a pilotagem?
O alongador de bengala vai substituir as tampas da bengala (são aqueles dois parafusos cromados que fica na mesa da sua moto...)

No caso vc retira as tampas, e coloca o alongador no lugar dele.. é bem simples, só tem q tomar cuidado com o guarda pó que tem nas tampas... precisa remover ele e passar para o alongador tb.. ai é só subir a mesa para o ponto que quiser...

Eu tinha um de 15 cm na minha, mas estava ajustado para subir só uns 3cm.. particularmente não gostava, achava deconfortável.. mandei tirar.. ~^
Porcu
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Out 2011, 13:16
Localização: Maringá

Realmente Reifol 15 cm é muito, eu alonguei 5cm e ficou filé, os comandos avançados ficaram perfeitos, e com apenas 5cm muda muito o visual da moto e praticamente nao muda a pilotagem, embora muda a altura dela do chao, nao minha opiniao perfeito.......abraço
Reifol
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Nov 2011, 11:06
Localização: Rondonópolis

Porcu escreveu:Realmente Reifol 15 cm é muito, eu alonguei 5cm e ficou filé, os comandos avançados ficaram perfeitos, e com apenas 5cm muda muito o visual da moto e praticamente nao muda a pilotagem, embora muda a altura dela do chao, nao minha opiniao perfeito.......abraço
Só ajustando... o alongador era de 15.. mas estava suspenso apenas 3cm...

Para mim a direção ficou muito mais pesada e desconfortável. Mas é questão de gosto.. só experimentando para saber como seria a adaptação na pilotagem.
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

Ressucitando tópico.

Hj experimentei um par de alongadores de bengala na minha Shadow 600 de 10cm... e esteticamente, a moto ficou animal. A frente ficou realmente linda.

A pilotagem mudou um tanto também, já que a frente fica mais pesada, mas acho que o visual acabou compensando, porém me deparei com um problema: flexível de freio.

O original fica bom na moto quando vc está em cima dela, mas com a moto no descanso, achei que ficou muito esticado.

Por via das dúvidas, resolvi alongar apenas uns 5cm... a moto ficou bonita, mas sério, depois de ver ela com 10cm à mais de altura, não dá para esquecer.

Alguém sabe de algum flexível de freio que poderia ficar bom, que fosse maior do que o original?

Tinha um de Marauder à disposição, mas era absurdamente grande, ficava sobrando cerca de 25 cm.

O cabo do velocímetro também ficou esticado demais, mas amanhã vou colocar da Cbx 750 Indy, e acho que vai ficar perfeito.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Filhodobar, eu iria de aeroquip. Você pode fazer do tamanho que precisar e então pode deixar com o prolongador de 10 :wink: :wink:

Abraço!!
André

Imagem
nizrotiv
Mensagens: 100
Registrado em: 25 Abr 2013, 20:02

Filhodobar escreveu:Ressucitando tópico.

Hj experimentei um par de alongadores de bengala na minha Shadow 600 de 10cm... e esteticamente, a moto ficou animal. A frente ficou realmente linda.

A pilotagem mudou um tanto também, já que a frente fica mais pesada, mas acho que o visual acabou compensando, porém me deparei com um problema: flexível de freio.

O original fica bom na moto quando vc está em cima dela, mas com a moto no descanso, achei que ficou muito esticado.

Por via das dúvidas, resolvi alongar apenas uns 5cm... a moto ficou bonita, mas sério, depois de ver ela com 10cm à mais de altura, não dá para esquecer.

Alguém sabe de algum flexível de freio que poderia ficar bom, que fosse maior do que o original?

Tinha um de Marauder à disposição, mas era absurdamente grande, ficava sobrando cerca de 25 cm.

O cabo do velocímetro também ficou esticado demais, mas amanhã vou colocar da Cbx 750 Indy, e acho que vai ficar perfeito.
Fala amigo, tudo bem?

Passei pela mesma situação, alonguei 10cms, comprei um flexivel meia boca e nunca mais tive freio. Um tempo depois comprei um aerokip da RCA, no site deles mesmo (http://www.rcamoto.com.br/)lá eu escolhi o modelo da Shadow 600 original + 15cms (Pedi a mais por desencargo) e após a instalação ficou perfeito, agora tenho a bengala alongada (rs) e um ótimo freio, achei melhor que o original.

Recomento totalmente!


Abraços parceiro, depois posta foto pra gente =]
Responder