Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

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jirschik
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Franco, suponho que esteja faltando o Suporte de Placa, que é uma peça que muita gente tira porque ela costuma quebrar e o SissyBar é fixado nele. Quando tive uma Shadow600, tive que restaurá-lo, pois estava quebrado e fazendo um "nhec-nhec" irritante. Então foi só fazer uma solda MIG. Se é isso mesmo, a peça deve ser essa:

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http://zsf-motorrad.de/product/120379

Honda Product No.: 80111MR1610

O extremo "fechado" é onde fica parafusado a placa. As "orelhas" para baixo que ficam perto da placa é onde fixa a lanterna do pisca. No outro lado da peça: as hastes finas tem seu extremo fixado no chassis.
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AJ Souza
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Uma pergunta de marinheiro de primeira viagem com a Shadow 600...rs, eu procurei no manual mas não achei, mas como é que se retira o banco? O banco dela é o original ainda.
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jirschik
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Em cada lado tem um parafuso allen que fica meio escondido entre os bancos do piloto e carona. Assim que soltar os parafusos, comece a puxar o banco para trás, pois ele ainda é encaixado perto do tanque e tem outros encaixes embaixo do banco do carona.
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AJ Souza
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jirschik escreveu:Em cada lado tem um parafuso allen que fica meio escondido entre os bancos do piloto e carona. Assim que soltar os parafusos, comece a puxar o banco para trás, pois ele ainda é encaixado perto do tanque e tem outros encaixes embaixo do banco do carona.
Ok jirschik, vou verificar, obrigado. É que chegou o suporte para bauleto (via ML) e quero ver a fixação.Junto aos parafusos vieram uma espécie de "caninhos metálicos" que deduzo ser uma espécie de espaçador para o suporte não ficar roçando no paralama. Tipo tu pega o parafuso introduz nos orifícios do suporte, coloca estes espaçadores (passa o parafuso por dentro deles) e atarracha no quadro ou subquadro da moto. É isso né!? :wink:
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AJ Souza
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Tirei o banco, aparentemente ta tudo no lugar...rs Observei que a estrurura, vou chamar de subquadro, pois parece ser preso ao quadro, é que segura o banco e a placa e fica por baixo do paralama de plástico. Então deduzi que para se colocar algo preso (sissy bar, ou o suporte para bauleto no meu caso) tem que se furar o paralama (parte que fica sob o banco (por baixo) é isso? pois olhando-se por baixo do paralama vem-se orifícios que casam com as furações do meu suporte que prende por cima e não leteralmente como em outras motos, onde tem aquele facão de acabamento cromado. Neste modelo de moto não é assim, onde o paralama está por cima e sem furação. Outra coisa, tem-se que apoiar a moto (tipo cavalete central) para que a roda afaste um pouco para pode marcar ou furar, é isso? Ou tem que se tirar a roda! o que acho um absurdo! só se fazer quatro furos pequenos no sentido debaixo pra cima, pois por cima não dá para saber a real localização dos tais orifícios do quadro.
Eu queria fazer isso (furar), mas pelo jeito vou ter que mandar alguem colocar o suporte.

Espero alguma dica...hehe

Um abraço!
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BarãoRS
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AJ Souza
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BarãoRS escreveu:Se o sissybar/suporte bagageiro forem específicos para a moto não se fura nada, tudo encaixa certinho nos buracos já existentes no chassis.
Abs.
Sim é específico para ela, e já vi os tais buracos, só que o paralama passa por cima...rs, é aí que me refiro, onde ele tapa os tais buracos. Aí que tem que furar no paralama.

Valeu amigo!
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andrehelena
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Registrado em: 20 Abr 2010, 10:36
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- Olá portadores de Shadow 600, gostaria de saber algumas informações especiais sobre a moto em questão. Dentre elas é:
- Alguém já fez a retífica de um motor da Shadow 600?
- Quantos Km em média aguenta um motor desse?
- Alguma dica na compra como ano, cor ou alguma série especial, pois sei que teve algumas que eram importadas depois nacionalizaram e vinha com 2 carburadores e bomba de combustível elétrica até 2002 ou 2003 e após isso passou a ser somente 1 carburador sem a bomba elétrica.
- Quais os problemas que já enfrentaram?

Tudo isso é por que ví uma com quase 60 mil km e o motor liga lizinho...achei adorável o som um tanto firme mas a carrenagem estava um pouco judiada por ser uma 2002 mas nada grave.
- Outra coisa é quais pontos verificar na moto durante a compra?
- É muito dura a suspensão? Pois tenho uma Intruder 125 2005 com quase 70 mil km é a moto é indestrutivel, já fiz viajem com ela de 2200 km em 4 dias e ela não arregou e não tive problemas de dorres insuportáveis apesar de sentir o cansaço normal da viagem e as estradas serem muito boas.

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ramoniaco
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Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
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Andrehelen...nao tem km limite p esse motor aguentar.. nao conheço ninguem q fez o motor de uma sombra. ela é um tanke de guerra. é mais dura sim q a intruder... e bebe mais claro... mas a nivel de qualidade nao se discute. nao interessa o ano da q vc vai comprar. os item a serem analisados são os mesmos de qqr moto, sem nóia. e a km dela tbm nao importa, so conta no preço, claro. no mais, leia bem esse forum q vc sabera de td sobre a moto. abraços.
andrehelena
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Registrado em: 20 Abr 2010, 10:36
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Sobre consumo eu não ligo muito pra isso, já que as vezes ando que com o cabo enrolado dentro da cidade a minha faz 26,5 por litro.
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