Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

...
Avatar do usuário
Pong
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Dez 2009, 15:15

Pois então será ela mesmo :D
O motociclismo nasce em todos, e cabe a todos ser ou não livre!
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Pong escreveu:Fala galera, beleza?
Então, digamos que eu seja novato por aqui, tenho meu cadastro a um certo tempo mas nunca mais entrei, uma vez que adquiri uma esportiva (Comet 250cc), e me vi fora do contexto nesse fórum (mesmo amando as custom).
Minha pergunta é a seguinte: existe uma Shadow VLX 600cc de 1999 aqui em minha cidade, a moto esta impecável, bem conservada com apenas 64000 kl rodados (achei pouco em relação ao ano dela). Então galera, vale a pena comprar essa moto? E difícil arrumar peças para ela? Ela quebra com freqüência?

Desde já agradeço,
Helber Junyo
Sei que fico só "pingando" aqui no tópico da Shadow 600 e no tópico da 750...mas a duvida do colega também permeia as minhas idéias. Surgiu uma ótima oportunidade para pegar uma Shadow 600, com um preço mais do que justo (nem tão alto nem tão baixo), mesma faixa de KM só que o ano 99...fiquei meio cabreiro com eventuais problemas de quebra/motor...mas todo comentário que leio seja aqui ou em outros fóruns é que a Shadow é uma espécie de "fuscas das motos". Então to quase chutando o balde e anunciando minha Mirage à venda, já que não ia dar, por enquanto, para manter duas motocas. :lol:
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

beryalves escreveu:
Pong escreveu:Fala galera, beleza?
Então, digamos que eu seja novato por aqui, tenho meu cadastro a um certo tempo mas nunca mais entrei, uma vez que adquiri uma esportiva (Comet 250cc), e me vi fora do contexto nesse fórum (mesmo amando as custom).
Minha pergunta é a seguinte: existe uma Shadow VLX 600cc de 1999 aqui em minha cidade, a moto esta impecável, bem conservada com apenas 64000 kl rodados (achei pouco em relação ao ano dela). Então galera, vale a pena comprar essa moto? E difícil arrumar peças para ela? Ela quebra com freqüência?

Desde já agradeço,
Helber Junyo
Este verbo quebrar não é conjugado na história da shadow 600, se bem tratada nunca vai ter problemas de manutenção, vai ficar só no óleo e filtro mais kit relação discos de freio e sapata freio traseiro, só.
Renan

Faço minhas as palavras do Bery vai de shadow, cara vou agregar aeste comentpario o seguinte, ontem (domingo) retornei de uma viagem de 852 kms em 24 horas. Fui a Serra do Rio do Rastro em SC e a minha sombra foi impecável e com média geral de 22,xx km/l. e sempre pronta nas torcidas de cabo, do acelerador.

Um abraço!
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

AJ Souza escreveu:
beryalves escreveu:
Pong escreveu:Fala galera, beleza?
Então, digamos que eu seja novato por aqui, tenho meu cadastro a um certo tempo mas nunca mais entrei, uma vez que adquiri uma esportiva (Comet 250cc), e me vi fora do contexto nesse fórum (mesmo amando as custom).
Minha pergunta é a seguinte: existe uma Shadow VLX 600cc de 1999 aqui em minha cidade, a moto esta impecável, bem conservada com apenas 64000 kl rodados (achei pouco em relação ao ano dela). Então galera, vale a pena comprar essa moto? E difícil arrumar peças para ela? Ela quebra com freqüência?

Desde já agradeço,
Helber Junyo
Este verbo quebrar não é conjugado na história da shadow 600, se bem tratada nunca vai ter problemas de manutenção, vai ficar só no óleo e filtro mais kit relação discos de freio e sapata freio traseiro, só.
Renan

Faço minhas as palavras do Bery vai de shadow, cara vou agregar aeste comentpario o seguinte, ontem (domingo) retornei de uma viagem de 852 kms em 24 horas. Fui a Serra do Rio do Rastro em SC e a minha sombra foi impecável e com média geral de 22,xx km/l. e sempre pronta nas torcidas de cabo, do acelerador.

Um abraço!
Esse é o tipo de relato que impulsiona rsrsrs...AJ Souza, tuas viagens vc faz garupado? Como é o conforto com relação a dona onça??? Vai numa boa???

Só para constar, hoje fui deixar a Mirage para uma revisão de rotina (velas, checagem de cabos etc) perto da oficina tem uma rua que só vende motos (ainda não fui ver a shadow ano 99)...fui ver algumas...Passando de loja em loja foi da seguinte forma:

Primeira moto, Virago 535, ano 2001...vermelha e branca, coisa linda, preço bom...perfeita, só que pedi pra fazer o "bunda test" e simplesmente achei horrível a posição de pilotagem, as pedaleiras são estranhas para uma custom...parece que estou sentado na cadeira de uma mesa de jantar em um casamento...realmente não gostei com todo respeito à máquina.

Segunda moto, Shadow 750 ano 2006, preta (umas das opções, dada a ótima tecnologia do eixo cardã), o tamanho e peso da moto e a largura dos guidões me assustou um pouco, para quem quer ir e voltar ao trabalho de moto passando por trechos urbanos e muitas vezes alguns corredores apertados (quando os carros estão parados), talvez seja meio "sofrível", ficou no stand by caso a oportunidade seja muito boa.

Terceira moto, Dragstar, ano 2005, preta, fiz a besteira de perguntar o preço, e desencanei até de subir nela na hora que o sujeito falou, fica para uma próxima oportunidade, mas acho a estética dela linda, apesar de saber de certa dificuldade para encontrar algumas peças da Yamaha.

Quarta moto, Shadow 600 ano 2001, preta, placa lateral, guidão T-Bar, reforço de aço nos cabos (não entendi exatamente pra que isso), escape original, farois auxiliares (eu tiraria, ja li que consome muita bateria) com um pequeno rachado na carenagem traseira e riscos meio profundos no tanque, valor um pouco acima do que tenho visto por ai tendo em vista o estado da moto...mas bem, pedi para realizar o teste, tirar do pezinho...

e não é que me senti "EM CASA?" Achei obviamente mais pesada do que a Mirage na hora de tirar do pezinho (bem mais pesada na verdade) mas acho que da para domar numa boa...a posição de pilotagem aparenta ser muito agradável, e até mais "agressiva" do que a Mirage...como essa Shadow em questão, estava um pouco "detonadinha" só peguei o contato da loja, mas agora vou atrás dessa 99 que citei na mensagem anterior...e vamo que vamo...logo menos anuncio minha Mirage aqui no fórum.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

RenanSP escreveu:...AJ Souza, tuas viagens vc faz garupado? Como é o conforto com relação a dona onça??? Vai numa boa???...

Não! a maioria das viagens é só. Só uma que fiz, que foi de 400 kms, que a dona encrenca veio na garupa e a moto nem sentiu. Eu coloquei um banco customizado por um cara famoso aqui no sul, o saci. Ele faz uns bancos muito confortáveis, densidade de espuma conforme teu peso e desenho do banco, como tb a tua altura que ele pede. Enfim, é mais confortável. Mas mesmo assim a garupa sente um pouco pela posição das pedaleiras que são mais altas. Mas nada que umas 3 ou 4 paradas para ela esticar as pernas não resolvessem...rs
RenanSP escreveu:...Segunda moto, Shadow 750 ano 2006, preta (umas das opções, dada a ótima tecnologia do eixo cardã), o tamanho e peso da moto e a largura dos guidões me assustou um pouco, para quem quer ir e voltar ao trabalho de moto passando por trechos urbanos e muitas vezes alguns corredores apertados (quando os carros estão parados), talvez seja meio "sofrível", ficou no stand by caso a oportunidade seja muito boa...
Se você quer desenvoltura nos corredores a melhor é a shadow 600, por ser mais extreita no conjunto, de guidão a própria moto. Outra, ela é mais pesada que a mirage, aí, no entanto, há uma coisa estranha com relação a irmã a shadow 750, onde eu acho mais leve a 750 no teste de tirar do pezinho, montado nela e sacudir de um lado pro outro, do que a minha shadow 600 que é 40 kg mais leve. (shadow 600 pesa 200 kg e a shadow 750 240 kg). Isso se deve ao centro de gravidade na 600 ser mais alto do que na 750, devido ao próprio desenho delas. Eu já pilotei as duas, sendo que a 600 é melhor de curvas. O único senão da 600 a meu ver é a transmissão ser por corrente. Mas nada que seja grave. Só mais cuidados e gastos.
É isso. Eu me "senti em casa" usando teus termos...rs quando pela primeira vez pilotei a minha da loja para casa, tal o nível de confiança e segurança que ela me transmitiu.
É a minha percepção em relação a shadow 600 por ser a minha, mas a 750 é uma baita moto também. O que vai definir é o uso que você quer delas.

Um abraço! E boa escolha...rs
Imagem
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

...
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Uma curiosidade minha, fugindo um pouco do assunto aqui...rs a V-Max é tão "diabólica" assim!?..rs o motor dela é o mesmo da custom da yamanha a Royal Star 1300? e em qual nicho está situada? pode ser considerada uma custom?

Um abraço!
Imagem
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

...
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

E aí amigo...Também sou meio antigo, fiz agora em abril meio século...hehe Agora com esta idade é que consegui realizar meu sonho adolescente, que antes por outras prioridades de vida sempre ficou no sonho mesmo...rs, de ter uma custom e estou bem satisfeito com a minha shadow 600. Com ela nestes 4 meses que estou com ela a recem, tem sido gratificante, com duas idas a Serra do Rio do Rastro (uma vez só e a outra agora recente com um amigo), uma ida ao Uruguai, em Punta Del Diablo, uma ida a Rosário do Sul. Bom, se já sentiu que a dona encrenca é "boazinha"...rs os alvarás de soltura estão sendo expedidos...rsss

Um abraço!
Imagem
Responder