Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Bromens escreveu:
BarãoRS escreveu: Andando de custom vc tentará andar o mais devagar possível, para a viagem demorar mais para terminar...
Este é o verdadeiro sentido de se ter uma custom! Andar com conforto, ter um motor forte para as ultrapassagens e andar curtindo a paisagem, sem pressa de chegar ao destino final.
Isso mesmo!!!! :wink: :wink: :wink:

Mas é bom ter motor de sobra, para dar umas "esticadas" de vez em quando!

:lol:
Imagem
rogerionunes
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Ago 2012, 14:24
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

olá algum amigo deste forum que entenda de pneu pode me dar uma opinião será que posso colocar um pneu pirelli da cb500 medida 110/80/17 na dianteira da shadow 750 cuja a medida é 120/90/17 se alguem poder me ajudar já fico muito agradecido.
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Pessoal, encontrei uma relíquia e fiquei muito interessado.
Trata-se de uma Shadow 2007 impecável, com míseros 1700km rodados (originais), único dono.
O valor? R$ 23K! Mas dada a situação da moto, quase zero, acredito que valha a pena...
O que me dizem?
Abraços.
rodneygimenes
Mensagens: 134
Registrado em: 27 Jan 2010, 06:40
Localização: Hortolândia

jeffsilveira escreveu:Pessoal, encontrei uma relíquia e fiquei muito interessado.
Trata-se de uma Shadow 2007 impecável, com míseros 1700km rodados (originais), único dono.
O valor? R$ 23K! Mas dada a situação da moto, quase zero, acredito que valha a pena...
O que me dizem?
Abraços.
O fato dela ter pouco KM rodado, por vezes pode ser pior que ter rodado 50.000km. Pois o motor fica muito tempo parado, os pneus ficam resecados e perdem a validade, mas tudo isso é questão de analisar e ver o estado de tudo.
Faça um teste drive, se der leve em um mecânico de sua confiança.
Uma 2007 em bom estado é cerca de 20.000, aí também vai depender se ela está original ou tem acessórios.

De resto a motoca é muito boa, eu adoro a minha.

Boa sorte na compra !
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Obrigado pela dica rodney. Peguei a moto pra ficar nesse fim de semana, pois conheco o dono da revenda de usados, q disse muito bem dela.
Ela esta com o sissy bar, e nao ha sinais de vazamentos nem nada.
Tenho ate segunda pra decidir, ou seja, hoje e amanha so vou passear de boa.
Abracos.
pauloheman
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Mai 2010, 18:55
Localização: Blumenau
Contato:

23k tá caro.

E, comprando por qualquer preço que seja, já reserva mais uns 1k pra uma revisão completa, de cabos, velas, fluídos, etc, que devem estar bem comprometidos por ficar 5 anos parado.

Os pneus também já devem estar rachados (ou foram disfarçados com o corrosivo "pretinho"), e bota na conta mais um jogo de pneus também.
"Se você não anda de moto na chuva e no frio, então VOCÊ NÃO ANDA DE MOTO!"


Viru's MC
Avatar do usuário
aktu
Mensagens: 60
Registrado em: 21 Mai 2012, 10:32
Localização: Nova Odessa

É.. quanto aos pneus, pode ter certeza que precisará trocar.

Peguei a minha 2008 com 8500km. Os pneus já estavam no final da validade... rececados e duros.

Como rodei mais 8500km em pouco tempo, acabei gastando o traseiro rapidinho, então não o perdi. No seu caso, provavelmente, os pneus estarão ainda mais rececados.

Quanto a quilometragem. Já cheguei a pegar um carro com baixa km por ter ficado parado. Dá bastante manutenção no começo, especialmente as borrachas que rececam e começam a apresentar vazamentos.

Agora, o grande problema é que vc pegou a motoca para dar uma voltinho no fds... vc não vai resistir e vai acabar comprando ela :)

Abraço!
===================
Shadow 750 2008
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Agora, o grande problema é que vc pegou a motoca para dar uma voltinho no fds... vc não vai resistir e vai acabar comprando ela
aktu, falou e disse! Não deu outra, tá comigo já!

Heman, valeu as dicas. Pra não dizer que não chorei, ficou por 21k.
Pra mim tá ótimo, pois a moto tá muito redondinha. Foi revisada em março desse ano, óleo, pastilhas, etc.
Pneu não, esse vou ter que trocar... mas não agora pois por enquanto só vou andar de boa no fim de semana.

Mas é isso, agora estou com vocês de vez! Vou ler muito esse fórum pra aprender a pilotar essa motoquinha.

Abraços e obrigado pela ajuda!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Avatar do usuário
Felipe Pimentel
Mensagens: 36
Registrado em: 10 Jul 2011, 15:29
Localização: Vitória

Fala Jeff, bem vindo à shadow 750! Dei a mesma sorte que você, faz 2 meses e meio que peguei uma 2006 com 3000 rodados! No meu caso o que me impressionou é que os pneus não estavam muito ressacados não, levei até um borracheiro amigo meu e ele olhou detalhadamente e afirmou que não tinha que trocar não. No mais a moto é muito fod*! Já deve estar apaixonado...

abração
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Jeff, 23k estava um pouco salgado, mas por 21k já está numa boa.
Você está com uma moto zero.
A minha eu peguei 0km, está com 20.000 km e parece que eu peguei a bichinha ontem.
A Shadow é uma ótima moto. Uso todo dia e no final de semana fico triste quando não viajo.
Parabéns e felicidades.
De uma coisa esteja certo: Se você está satisfeito, isso é o que importa, pois A SATISFAÇÃO NÃO TEM PREÇO(o grande lance é termos o dinheiro para pagá-la).
Abs.
Jonir
Responder