Shadow 750: Problemas elétricos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
Bruno Forti
Mensagens: 92
Registrado em: 12 Jan 2010, 14:25
Localização: Rafard

Boa tarde galera.

Há alguns dias eu estava de boa rodando com minha Shadow (1.500 km rodados) e qdo vi, o painel, com a moto em movimento, estava desligado, isso mesmo.. desligado, como se a moto estivesse parada, inclusive com a luz do HISS piscando.

Percebi que além da "parada" do painel, a lenta da moto ficou meio boba.

Como estava a uns 2 km de casa, guardei a moto e liguei na Honda de Capivari/SP.. no outro dia a agência mandou uma van pra buscar minha moto para levar até Piracicaba para análise.

Lá em Pira, os mecânicos olharam tudo e só constataram um fusível queimado.. o qual foi devidamente trocado.

Como a moto ficou pronta numa sexta, pedi pra deixarem lá em Pira pra eu ir buscar no sábado, pra curtir uma pista com a moto.

Saí de Pira com a moto zerada.. chegando na minha cidade, o fusível queimou outra vez.. fui então até a agencia de Capivari, onde mais uma vez trocaram o fusível e então fui embora com a moto, pois não queria ficar sem ela no fds. Todavia, no meio do trajeto pra minha casa, o fusível tornou a queimar!!!

Toquei até em casa e de lá liguei pro meu mecânico de confiança, o qual pegou a moto e verificou todos os contatos, fez testes e não encontrou nada em curto.

Retirei a moto do mecânico e fui, no fds agora pra Águas de São Pedro. Ainda na ida, no meio do caminho, o problema reapareceu... parei, troque o fusível e segui viagem.

Hoje, 12.10.2010, levei a moto na Honda de Capivari, a qual já encaminhou pra Piracicaba para uma nooova análise.

Vamos ver que bicho dá agora!!!

Alguem já teve esse problema?!

Me ajudem!

Abraço a todos!
Bruno Forti.
[EDITADO: PROIBIDO DIVULGAR EMAIL OU MSN EM ASSINATURAS]
Honda CG Fan 125 2010
Honda Shadow 750 2009
Honda Gold Wing 1800 2008
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Vai precisar de uma boa análise para saber qual é a carga que está gerando um consumo extra à ponto de queimar o fusível, ou verificar se não há curtos-circuitos.
Esse é o tipo de problema onde é necessário ter um mapa do circuito elétrico da motocicleta e ativá-los separadamente e medir o consumo.

Então pode ser desde um fio que ficou amassado na montagem da moto (por exemplo, algum fio que passe por baixo do tanque e que ficou preso ao montar o tanque e rasgou o isolamento), até algum componente defeituoso do CDI ou Injeção Eletrônica (um transistor de potência com falha/curto).

Se a motocicleta ainda estiver na garantia, não deixe o tempo passar; aproveite mesmo!

Bruno, estou na região de Campinas, que é próximo de Rafard. Se quiser, contacte-me para nos encontrarmos e conversarmos mais à respeito ou ver a motocicleta.
Imagem
Avatar do usuário
Bruno Forti
Mensagens: 92
Registrado em: 12 Jan 2010, 14:25
Localização: Rafard

Boa noite galera!

Grande amigo Campineiro jirschik, obrigado mesmo pela disposição em me ajudar!!

Esse é o verdadeiro espírito dos motociclistas, somos todos irmãos!!!!

Então cara... meu mecânico analisou todos os conectores e estão todos ok.

Sendo assim, sua citação de algum fio estar sendo esmagado deve ser levada em consideraçao.

Todavia, como a moto ainda está na garantia, já mandei pra Honda, e como meu pai e eu temos mtaaa amizade com todos da Moto Mil de Pira e de Capivari, os caras sempre dão aquela atenção especial!!

Agora é só esperar.. vamos ver o que dá.. mas o fod* é que fica nessa.. arruma, queima, arruma, queima.. a gente vai perdendo o tesão!

Mas mesmo assim to tranquilo.. o que importar é curtir a vida.. qq coisa pego a Gold do patrão pra dar um rolezinho! hehehe

Mais uma vez mto obrigado pela ajuda, se precisar vou pedir, hien? hehe

Ah! Sobre a proximidade de nossas cidades.. minha casa está a uns 50 55 km do centrão de Cps.. pra motociclistas somos praticamente vizinhos!! hehehe

Abraço pra todos!
Bruno Forti.
[EDITADO: PROIBIDO DIVULGAR EMAIL OU MSN EM ASSINATURAS]
Honda CG Fan 125 2010
Honda Shadow 750 2009
Honda Gold Wing 1800 2008
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Beleza Bruno! Para ser mais específico, estou em Sumaré. Mas como você disse, de motocicleta, somos praticamente vizinhos! :wink:

Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Bruno Forti
Mensagens: 92
Registrado em: 12 Jan 2010, 14:25
Localização: Rafard

Boa tarde galera.

Grande sumareense jirschik.. hehehe...

Não sei ao certo qual a distância até Sumaré, mas acredito que deva ser até um pouco mais perto do que daqui até Campinas... já fui até do Forum dae algumas vezes.

fod* são esses pedágios que colocaram pra todo lado aqui na nossa região, não?

Pra vc não sei se faz mta diferença, afinal, está pertinho de Campinas e das estradas que vão pra SP e mundão à fora.. mas minha cidade está ilhada, pedágio pra todos os lados, cobrando inclusive de motos, algumas praças cobram até R$ 2,00.

Por um lado acho absurdo moto pagar pedágio, mas.. se for ver bem é justo, pq mesmo não estragrando a estrada, usamos os serviços da concessionária que administra as rodovias.

Mas tá bom, a gente paga pouco imposto mesmo aqui no Brasil, então temos que pagar pedágio mesmo, né?! kkk

Grande abraço a todos!
Bruno Forti.
[EDITADO: PROIBIDO DIVULGAR EMAIL OU MSN EM ASSINATURAS]
Honda CG Fan 125 2010
Honda Shadow 750 2009
Honda Gold Wing 1800 2008
Avatar do usuário
Bruno Forti
Mensagens: 92
Registrado em: 12 Jan 2010, 14:25
Localização: Rafard

Boa tarde galera!!!

Graças a Deus.. problema resolvido!!!

Era o simples fio da lanterna traseira que não estava bem isolado, então encostava no quadro e dava o curto!!

put* dor de cabeça por causa de um fiozinho de merlin!!!

Mas o importante é que tá resolvido!!!

Grande abraço a todos!!
Bruno Forti.
[EDITADO: PROIBIDO DIVULGAR EMAIL OU MSN EM ASSINATURAS]
Honda CG Fan 125 2010
Honda Shadow 750 2009
Honda Gold Wing 1800 2008
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Legal Bruno, ainda bem que não foi nada sério, são coisinhas dessas que nos deixa com a pulga atrás da orelha... :roll:
Ac.
Douglas
Avatar do usuário
Bruno Forti
Mensagens: 92
Registrado em: 12 Jan 2010, 14:25
Localização: Rafard

Boa tarde galera!!

dfelipe... fazer o que, né?!

São coisas que acontecem.. todas as motos, carros e etc estão sujeitos!

Pra mim, não é um fio que não estava bem isolado que vai tirar toda minha confiança na moto e na marca!!

É isso!!!

Grande abraço a todos!!!
Bruno Forti.
[EDITADO: PROIBIDO DIVULGAR EMAIL OU MSN EM ASSINATURAS]
Honda CG Fan 125 2010
Honda Shadow 750 2009
Honda Gold Wing 1800 2008
Avatar do usuário
Bruno Forti
Mensagens: 92
Registrado em: 12 Jan 2010, 14:25
Localização: Rafard

Boa tarde galera!!

fod* é que hoje vindo pro trampo, 12:00.. a luz da reserva não acendeu e eu fiquei na mão!!!!

Agora a pulga tá começando a pular atrás da orelha viu!!

Pode ser que seja só um sensor desconectado.. etc.. pode ser cagad* do mecânico que trabalhou no problema do fusível.. ou pode ser azar meu mesmo!!

Vou mandar isso agora!!

Duro que será a terceira vez que a moto volta pra agência em menos de 1 mês!!!

Xôo azar!!!

Já aconteceu isso com alguem? A luz da reserva não acender!!

Grande abraço a todos!
Bruno Forti.
[EDITADO: PROIBIDO DIVULGAR EMAIL OU MSN EM ASSINATURAS]
Honda CG Fan 125 2010
Honda Shadow 750 2009
Honda Gold Wing 1800 2008
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Bruno, comigo já aconteceu, e foi somente o conector na própria mesa da moto que estava solto da luz de reserva, apertei o conector e ficou funcionando beleza...
Ac.
Douglas
Responder