Shadow 600: Freios, pastilhas, lonas, etc.

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Felipão
Mensagens: 61
Registrado em: 09 Abr 2010, 19:50
Localização: São Paulo

Valeu jirschik, vou seguir o seu conselho e desmontar, limpar e lubrificar todo o sistema.
Para que usar drogas, se existem as motos?
martinif
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Out 2010, 07:45
Localização: Porto Alegre
Contato:

Doutores!

Minha shadow faz um ruído estranho quando está andando, como se estivesse "raspando" em alguma coisa. O ruído vem do freio dianteiro.
Quando eu aciono o freio, o ruído aumenta e no final da frenagem, quando a moto está quase parando, o freio oscila como se eu estivesse apertando e soltando o manete rapidamente.
Alguem já passou por esta situação?

Abraço!
Felipão
Mensagens: 61
Registrado em: 09 Abr 2010, 19:50
Localização: São Paulo

Brother, na minha nunca tive esse problema mas, tive algo parecido no meu carro e era o disco em final de vida, tive de trocar os discos e as pastilhas.

Abs.
Para que usar drogas, se existem as motos?
martinif
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Out 2010, 07:45
Localização: Porto Alegre
Contato:

Mas a moto tem apenas 11.000 km. poderia mesmo ser desgaste do disco?
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

bem, se vc não tem conhecimento nessa área, leve a um mecânico de confiança... já vi casos aqui em que era o disco empenado... coisa q acho bastante difícil pois o disco é mto grosso... mas num é impossível né...

o chiado pode ser que sua pastilha esteja "vitrificada"... já resolvi problemas assim na minha... geralmente após chuvas ou contaminação com óleo pode causar isso... daí é só retirar a pastilha e lixar levemente ela nas extremidades que o barulho para... mas essa aí do freiar, pelo q já relataram aqui no fórum, poderia ser o disco empenado... mas é bom vc verificar os cilindros e o fluido de freio... pode ser algum problema no sistema...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
martinif
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Out 2010, 07:45
Localização: Porto Alegre
Contato:

Realmente peguei algumas chuvas com a moto. Acho que pode ser o caso de elas estarem vitrificadas como vc disse.
martinif
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Out 2010, 07:45
Localização: Porto Alegre
Contato:

Doutores!

Poderia me dar as dicas de como posso fazer a substituição das pastilhas de freio da minha Shadow 600? Se não for muito encomodo, um passo-a-passo, visto eu nunca ter feito tal manutenção. Eu seria mto grato.

Grande abraço!
martinif
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Out 2010, 07:45
Localização: Porto Alegre
Contato:

esqueci de dizer que é da roda dianteira.

Abraço!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

martinif escreveu:Doutores!
Poderia me dar as dicas de como posso fazer a substituição das pastilhas de freio da minha Shadow 600?...
Um passo-a-passo com fotos e aval da Honda, você pode conseguir neste Manual de Serviços:

http://www.4shared.com/account/document ... VT600.html

Leia e, se tiver dúvidas, poste-as novamente.

Boa Sorte!!!
Imagem
Avatar do usuário
vp_filho
Mensagens: 199
Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
Localização: Ouro Branco

Boa Noite... Preciso trocar as pastilhas de freio dianteiro da minha sombra, alguem sabe me informar qual pastilha é compativel com a mesma? Pergunto isso porque já li neste forum que a pastilha da cb 400 e cb 500 são compativeis. Alguem confirma isso :?:
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Responder