Shadow 600: Freios, pastilhas, lonas, etc.

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Existem as pastilhas da marca Fischer. Utilizo dessa marca há cerca de 3 anos e nunca tive problemas... São confiáveis e de ótimo custo.

Acesse o site deles e veja qual é o modelo mais apropriado para a sua marca de moto:

http://www.fischerfreios.com.br/
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
robertorichieri
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Set 2008, 23:18

boa tarde a todos...
Martinif... não sei se você ja arrumou seu probleminha com freio.. mas ai vai minah experiencia...tive um problema identico ao seu ..e era disco de freio empenhado...
obviamente tive que trocar..
e essa vai para todos do forum ..
estou com um problema no freio trazeiro .
é o seguinte, quando aciono o freio , a moto freia normal , sem chiados e nada, porem o peda ldo freio não ta voltando completamente...
e isso esta me preocupando , não sinto a moto travada mas não quero arriscar ne ..
bom se alguem puder me ajudar agradeço
abraços
"DEUS CRIOU OS LOUCOS PARA CONFUNDIR OS SÁBIOS"
Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

Roberto

Tive problema semelhante ao seu na minha sombra.Quando acionava o freio traseiro o pedal não retornava e por vezes trancava.Após desmontar o sistema de freio e fazer uma limpeza geral, inclusive dentro do tambor de freio, não tive mais problemas.Verifique também o desgaste da lona e das molas de retorno.

abraços.
Paulo Jorge
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Mai 2011, 20:33
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Olá, pessoal!

Minha Shadow veio com alongador na suspensão dianteira, mas o mangote original não pode ser aproveitado, então o antigo dono colocou um de Sahara, da marca Danidrea. O problema é que o freio está borrachudo, muito ruím mesmo. Um amigo sugeriu colocar aeroquip, mas tá muito caro pra mim agora. Alguém tem alguma sugestão?

Forte abraço à todos.
PJ33
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Paulo Jorge escreveu:Olá, pessoal!

Minha Shadow veio com alongador na suspensão dianteira, mas o mangote original não pode ser aproveitado, então o antigo dono colocou um de Sahara, da marca Danidrea. O problema é que o freio está borrachudo, muito ruím mesmo. Um amigo sugeriu colocar aeroquip, mas tá muito caro pra mim agora. Alguém tem alguma sugestão?

Forte abraço à todos.
Antes de trocar peças verifique se a sangria do freio foi bem feita, eu recomendo usar uma seringa e fazer a sangria do freio de baixo para cima.
Imagem
Paulo Jorge
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Mai 2011, 20:33
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Vou fazer amanhã, já comprei o Dot 4 e vou pra oficina de um amigo para limpar todo o sistema e fazer a sangria com a seringa. Valeu!
PJ33
Paulo Jorge
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Mai 2011, 20:33
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Olá, Sombras!

Resolvi o problema do freio dianteiro da minha Shadow ontem. Usei o sistema da seringa de baixo para cima e depois de +/- duas horas, usando um mangote de XR200 e muita paciência, tirei todo o ar do sistema e o freio veio.
PJ33
cacoandrade
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Set 2011, 22:34
Localização: Florianópolis

Olá a todos, sou novo aqui e como motociclista tbm, mas minha Shadow 600 está com um barulho qdo aperto o freio da frente, tipo uns grilinhos, somente qdo aperto. E outra coisa muito estranha tbm acontece: como uso somente nos finais de semana, não sei se esfria muito aqui em Floripa, ou se condensa, ou algo parecido, mas o freio da frente demora a funcionar, tenho q ficar apertando ele, até q volte a ficar duro. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Não tem nenhum vazamento, pois olhei bem.
Se alguém puder ajudar, já agradeço... Abcs a todos
/Users/caca/Desktop/IMG_0185.jpg
pedro.lw
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Set 2009, 17:19
Localização: Jundiaí
Contato:

cacoandrade escreveu:Olá a todos, sou novo aqui e como motociclista tbm, mas minha Shadow 600 está com um barulho qdo aperto o freio da frente, tipo uns grilinhos, somente qdo aperto. E outra coisa muito estranha tbm acontece: como uso somente nos finais de semana, não sei se esfria muito aqui em Floripa, ou se condensa, ou algo parecido, mas o freio da frente demora a funcionar, tenho q ficar apertando ele, até q volte a ficar duro. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Não tem nenhum vazamento, pois olhei bem.
Se alguém puder ajudar, já agradeço... Abcs a todos

Fala cacoandrade, tudo bom?

Cara desde que eu comprei a minha 1 ano atrás, ela faz esse barulho no freio da frente. Procurei a respeito e todos os lugares dizem que esse barulho é normal no disco dianteiro da Shadow. Pode ficar tranquilo.

Agora quanto ao freio não funcionar logo quando você sai com a moto, acho melhor levar em algum mecânico para dar uma olhada no sistema de freio, talvez tenha que trocar pastilhas ou algo do tipo.
----
Pedro Bueno da Silva
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

cacoandrade, assim como o Pedro comentou, existe sim um ruído que é normal aos freios à disco. Só não pode ser aquele apito alto, que pode ser a cristalização da pastilha ou pastilha gasta totalmente, quando a base metálica da pastilha encosta no disco de freio. Nesse caso é interessante que analise o desgaste da pastilha. No caso de cristalização, basta passar uma lixa de ferro fina para tirar a primeira camada de material.

Quanto ao freio "borrachudo", pode ser até a mangueira velha. Mas o mais provável é que o fluido de freio esteja vencido, pois ele é higroscópico e com o tempo o excesso de água diminui a eficácia do freio. Neste caso é bom trocar o fluido de freio. Esta é uma atividade simples, mas que exige paciência e algum conhecimento. Se pedir para fazer isso em uma oficina comum, não deve demorar mais de 1 hora para fazer tudo e ainda tomar um cafezinho.
Imagem
Responder