Shineray - XY 250-5 - Especificações

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
JeanCarlo
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Jan 2010, 15:02
Localização: Passo Fundo

Abriu uma concessionária da Shinray aqui em Passo Fundo - RS

ainda não pude olhar as motos, mas tenho certeza que são bonitas
Oigale tchê
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

As Lojas Colombo são revendedores autorizados das motos Shineray, com cerca de 280 pontos de venda no Rio G.do Sul, Sta.Catarina e Paraná.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Avatar do usuário
João Trevizan
Mensagens: 21
Registrado em: 08 Fev 2010, 20:02
Localização: São José

Aqui na grande Florianópolis as lojas colombo estão cercando motociclista na rua, mas o pessoal ta fugindo da Shineray como o diabo da cruz Rs!Rs!Rs! :lol:
Viver em cima de uma moto é uma grande sensação de liberdade, mas com responsabilidade...
Avatar do usuário
leandroberriel
Mensagens: 28
Registrado em: 07 Mai 2009, 20:30
Localização: Canoas
Contato:

Hoje namorei ela mais um pouco na frente da Colombo mas... são tantas reclamações. Uma pena pois ela é linda, completa, como eu quero. O banco é muito confortável. Acho o preço um pouco salgado para uma marca desconhecida no Brasil... na Colombo esta R$12.000,00 se não me engano.
Fly Away! Runaway! "Brsun"
Avatar do usuário
João Trevizan
Mensagens: 21
Registrado em: 08 Fev 2010, 20:02
Localização: São José

leandroberriel escreveu:Hoje namorei ela mais um pouco na frente da Colombo mas... são tantas reclamações. Uma pena pois ela é linda, completa, como eu quero. O banco é muito confortável. Acho o preço um pouco salgado para uma marca desconhecida no Brasil... na Colombo esta R$12.000,00 se não me engano.
É e segundo um vendedor me garantiu que aqui na grande Florianópolis que vai dar a assistência técnica pra eles é o pessoal da Honda, mas até agora não vi nem uma moto dessas rodando por aqui...
Viver em cima de uma moto é uma grande sensação de liberdade, mas com responsabilidade...
MasterIII
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jun 2010, 09:55
Localização: Arujá

:wink: Já ví pessoalmente esta moto. É completa e muito linda mesmo. Estou querendo pegar uma. Tenho acompanhado inúmeras reclamações sobre os demais modelos da marca, mas da custom as únicas reclamações que ví foi sobre alto índice de vibração acima dos 100Km/h. mas que pode ser resolvido com balanceamento do motor por válvulas de ajustes (isso era feito assim em 2009 - creio que hoje já esteja ok) falhas no marcador de combustível(2008), vazamentos pela boca do tanque (2008) e falhas no velocímetro acima de 100Km/h. (2009). Pelo tempo das falhas, creio que já foram vistos e resolvidos. Quero achar uma concessionária que me permita "ligar" a moto e sentir a aceleração. Mas é quase certo que vou catar uma.
Moto é liberdade... É um momento único que vc. vive como um pássaro pairando nas estradas !!!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

FYM 250

Imagem

Shineray XY 250

Imagem
Imagem
marciola
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jul 2010, 18:32
Localização: Londrina
Contato:

algusto tive lendo sua mensage sobre a moto shineray e estou com o mesmo poblema e minha moto vibra muinto e preciso falar com vc como fasso para repar isso pois o mecano nao sabe qual a pessa presisa ser trocada vc pode passar seu telefone para que eu possa entrar em contato com vc ok grato.....
ola pessoal grato pelo cadastro
Avatar do usuário
TRON
Mensagens: 212
Registrado em: 27 Mai 2010, 08:10
Localização: São Paulo

A XY 250 chega a quantos KM/h ?
Amelco
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Out 2010, 20:28
Localização: Mossoró

Acabei de comprar uma Shineray XY 250-4 ano 2008 com 130 Km rodados. Conheci o 1º proprietário e ele me disse que a moto só saía de casa para ir a um motoclube aqui da cidade, pois ele comprou para viajar e desistiu de viajar. Bom, estranhezas à parte, vim aqui prestar meu relato sobre o que estou achando da moto e, se possível, sanar alguma de minhas dúvidas.

Assim que tirei a moto da loja (a moto era usada, mas estava na loja da concessionária Shineray, à venda), fui dar uma volta para testá-la. Senti um forte cheiro de gasolina, e depois de uns 7 Km rodados, a moto morreu. Verifiquei o combustível e estava tudo ok. Antes da moto morrer, percebi uma redução grande na luminosidade do farol e logo olhei para o indicador de bateria: estava quase descarregada. Percebi também que a moto estava "atirando".
Quando a moto morreu, não consegui fazê-la pegar de novo e tive que ir empurrando-a para casa, imaginem.

Ao chegar em casa, vi que o o cheiro forte de gasolina era um vazamento de combustível, na parte inferior direita do tanque. O mecânico depois me falou que era a bomba de combustível.
Levei a moto pra concessionária e 3 problemas foram resolvidos: vazamento, bateria e os "tiros".

Hoje recebi a moto e fui fazer um novo teste. Está tudo ok, com excessão da vibração. A moto vibra MUITO quando passa dos 80 Km/h.

Li aqui no forum e em outros locais sobre possíveis causas e soluções dessa vibração, e queria saber a opnião de vocês e dos proprietários de uma Shineray xy 250-4 ou xy 250-5 sobre os seguintes assuntos:

1-Depois do período de amaciamento do motor (600-1000 Km) a moto vibra menos?
2-Essa vibração pode ser devido a não preparação da moto 0 Km na concessionária?
3-O mecânico disse que regulou a carburação (realmente diminuíram os "tiros"). Será que ele não verificou a agulha do pistonete?

Uma última coisa. A moto veio sem o manual, já pedi para a concessionária mas eles não têm e não tinham quando o 1º proprietário a comprou. Procurei aqui no fórum e na internet e não acho em lugar algum. Será que algum dos proprietários que tem o manual poderia dar uma escaneada e disponibilizar ou alguém tem em formato pdf?
Responder